martins em pauta

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sindicato dos Radialistas denuncia rádio de José Agripino por ferir direitos trabalhistas


Segundo o Sindicato dos Radialistas do RN, os funcionários da Rádio Curimataú AM, de Nova Cruz, estão há dezoito meses sem o recebimento de seus salários na integridade. A emissora pertence à Rede Tropical, que tem como principal acionista o senador José Agripino Maia (DEM).

Desde que assumiu a presidência do Sindicato dos Radialistas do RN, Jailson Gomes tenta um diálogo com o superintendente do Sistema Tropical, jornalista Jânio Vidal, e com a chefe do Departamento de Pessoal, Elirene Oliveira, no sentido de sanarem a situação que circunstancia a Rádio Curimataú.

No dia 09 de junho, o presidente do SINTERT-RN visitou a emissora, onde manteve contato com os funcionários e com o diretor Pedro Monteiro Carlos, que teria agido de maneira grosseira.

Conseguindo driblar a direção, Jailson descobriu que, ferindo a legislação trabalhista, a Curimataú não está pagando salários integrais, mantêm funcionários em regime de acúmulo de função sem reconhecer tal vantagem, trabalhadores sem Registro Profissional de Radialista atuam nos transmissores, na operação de áudio e na locução com a função de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) na Carteira de Trabalho. O Sindicato deu um prazo de 10 dias ao diretor Pedro Monteiro Carlos para que a situação fosse solucionada.

Pedro Monteiro Carlos disse textualmente (e isto está gravado) que o presidente do SINTERT-RN era um “bosta”, e que não teria força nenhuma para comprometê-lo diante do Senador José Agripino. Na próxima semana a Sindicato dos radialistas estará protocolando junto ao Ministério do Trabalho e do Emprego e a Procuradoria do Trabalho duas ações em favor dos trabalhadores do Sistema Tropical de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643