martins em pauta

sexta-feira, 11 de março de 2011

Hospital Regional Tarcísio Maia realiza cirurgias ortopédicas


O Hospital Regional Tarcísio Maia, referência para toda região oeste do Estado e que funciona com o atendimento de urgência e emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ganhou um reforço nos serviços prestados à população. Desde o mês de fevereiro, a Unidade Hospitalar está realizando cirurgias ortopédicas, ação que vem beneficiando pacientes que estavam internados no HRTM, alguns com até 60 dias de espera.

A grande maioria dos pacientes está na faixa etária de 30 a 50 anos e a recuperação dessas pessoas vem alcançando um índice muito bom, sem nenhuma intercorrência de infecção hospitalar, graças à qualificação da equipe ao protocolo executado.

Atualmente, cerca de 132 pacientes estão cadastrados no Hospital aguardando estas cirurgias. Estão envolvidos, aproximadamente, 20 profissionais, que trabalham em turnos diferentes para zerar a fila. Para o diretor do HRTM, dr.Ney Robson Vieira, nos próximos 60 dias, todos os pacientes deverão ter sido atendidos, minimizando, assim, o sofrimento dessas pessoas e, consequentemente, diminuindo a demanda de hospitais, como Walfredo Gurgel, em Natal.

RETIRADO DE O CAMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643