Sexta, 03 de abril de 2026
O dirigente partidário destacou que, embora haja alinhamento político entre Messias e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, isso não invalida sua indicação. Segundo ele, é natural que o chefe do Executivo escolha alguém de sua confiança para o cargo.
"Todas as informações que eu tenho do Jorge Messias são de que ele, lógico, é Lula fechado, é PT fechado, mas é um camarada de bem. Quando vi que o Lula ia indicar o [Cristiano] Zanin, por exemplo, eu achei bom. Ele não vai por um camarada do PL lá. Ele tem que por um dele. Então, ele que escolha o melhor. Eu acho que o Messias está entre os melhores que ele tem, na minha opinião", afirmou.
A indicação de Messias ocorre após a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso, que deixou a vaga aberta no Supremo no ano anterior. Ainda que o envio formal do nome ao Senado tenha demorado, Valdemar acredita que o desfecho já está praticamente definido.
Na avaliação do presidente do PL, a correlação de forças no Congresso favorece a aprovação. Ele ressaltou que a base governista possui maioria suficiente para garantir o aval à indicação, independentemente de críticas pontuais.
"Mas não adianta ser contra, porque eles têm maioria. Eles têm maioria no Senado. Têm maioria. Aprova. Pode escrever. Aprova. Eles não têm o que falar do Messias. Não estou defendendo o Messias, não", declarou.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário