Quarta, 31 de dezembro de 2025
As oitivas tiveram início por volta das 14h e ocorreram na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
Daniel Vorcaro foi o primeiro a chegar ao STF, após desembarcar no Aeroporto de Brasília ainda pela manhã. Ele também foi o primeiro a ser ouvido pela Polícia Federal. Os depoimentos foram conduzidos pela delegada Janaína Palazzo, responsável pelo inquérito, com acompanhamento de um juiz auxiliar do gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso na Corte.
Segundo o próprio Toffoli, a finalidade central das oitivas é esclarecer as negociações e circunstâncias relacionadas à suposta fraude de R$ 12 bilhões envolvendo a venda de carteiras de crédito do Banco Master ao BRB. A investigação busca compreender o papel de cada um dos envolvidos nas tratativas entre as instituições financeiras.
Paralelamente às apurações criminais relacionadas às operações entre o Master e o BRB, ainda existe uma acusação envolvendo o ministro Alexandre de Moraes por, supostamente, fazer "pressão" junto ao Banco Central, já que sua esposa, Viviane Barci, é advogada do Banco Master.
Moraes nega tudo... A Polícia Federal vai investigar isso também? E se o empresário resolver abrir o bico? Tensão em Brasília!
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário