Sexta, 10 de janeiro de 2025
O presidente da Argentina, Javier Milei, já está devidamente convidado. É uma liderança emergente, comunga dos mesmos ideais do presidente americano e é um homem sério.
Na contramão dos fatores que fizeram Milei ser convidado, Lula obviamente não sentirá nem o cheiro do convite. É um ex-presidiário, envolvido em centenas de casos de corrupção, condenado pela Justiça e descondenado numa manobra espúria do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma vergonha internacional.
A situação de Lula fica ainda mais constrangedora em razão do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelas mesmas razões que fizeram o convite chegar às mãos de Milei, também ser um dos convidados.
Nesse sentido, já foi encaminhado para o ministro Alexandre de Moraes, o pedido de liberação do passaporte do ex-presidente. O magistrado está encurralado. Uma negativa significa uma afronta. Uma eventual liberação do documento demonstra claramente a desnecessidade da medida e mostra ao mundo a perseguição insana que o ex-presidente vem sofrendo, justamente por defender os mesmo valores que Donald Trump.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário