martins em pauta

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Nunes reage a "apoio" de Bolsonaro a Marçal contra Boulos

Segunda, 07 de outubro de 2024

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes declarou neste domingo, 6, que Jair Bolsonaro, seu principal aliado no cenário nacional, precisa entender que será ele, e não Pablo Marçal (PRTB), o candidato que avançará para o segundo turno nas eleições municipais.

Marçal é o principal concorrente de Nunes à direita. Além disso, o nome de Guilherme Boulos (PSOL) também aparece como um dos mais competitivos na disputa, com as pesquisas apontando um empate técnico entre os três candidatos.

Durante uma entrevista coletiva, minutos após votar em uma escola no Morumbi ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Nunes reafirmou sua confiança em avançar no pleito e garantiu que Bolsonaro continuará a apoiá-lo, descartando qualquer cenário em que ele seja deixado para trás:

“A posição dele [Bolsonaro] tem que ser sempre respeitada, como a de qualquer pessoa que toma uma decisão de apoio“, disse Nunes, antes de reiterar: 
“Bolsonaro precisa ter essa clareza de que serei eu no segundo turno.“

Bolsonaro, que votou no Rio de Janeiro no mesmo dia, deu declarações que sugerem disposição para apoiar Marçal, caso Nunes não consiga avançar para o segundo turno.

“Contra Boulos, estou com qualquer um“, afirmou o ex-presidente, sugerindo que, em uma disputa contra o candidato do PSOL, seu apoio seria flexível.

A fala de Bolsonaro gerou reações dentro do campo bolsonarista, já que Marçal tem sido visto como uma alternativa mais alinhada ao discurso de renovação. No entanto, Nunes permanece confiante de que seu histórico como prefeito e o apoio consolidado que construiu ao longo de sua gestão serão suficientes para garantir sua vaga no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643