Sábado, 10 de agosto de 2024
Uma nova frente fria, começou a influenciar o clima no Brasil na noite desta quarta-feira (7), provocando uma acentuada queda nas temperaturas em várias regiões do país.
A partir desta quinta-feira (8), o ar polar avançou sobre o Sul, trazendo um forte declínio nos termômetros e a possibilidade de neve em algumas áreas.
A Região Sul será a mais impactada por essa massa de ar frio, com chances de precipitação invernal, especialmente no sul do Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Uruguai. Embora a probabilidade de neve seja baixa, ela não está totalmente descartada, segundo a MetSul Meteorologia.
Nesta sexta-feira (9), o frio se intensificará ainda mais com a chegada de uma massa de ar frio de origem continental, fazendo as temperaturas despencarem em grande parte do Centro-Oeste e Sudeste. No entanto, o frio será mais severo na Região Sul.
Os meteorologistas da MetSul destacam que as áreas com maior chance de neve incluem o nordeste do Rio Grande do Sul e as regiões de maior altitude de Santa Catarina. Contudo, a ocorrência de neve dependerá de outros fatores, como a intensidade da frente fria e a umidade do ar.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário