martins em pauta

terça-feira, 4 de junho de 2024

Militantes da extrema esquerda invadem Assembleia Legislativa, mas certamente ninguém será preso, nem condenado (veja o vídeo)

Terça. 04 de junho de 204


Eles participam de um protesto contra o projeto de lei que autoriza a realização de parcerias de empresas privadas para a gestão administrativa de escolas da rede pública estadual.

Após uma porta de vidro ter sido quebrada, os manifestantes entraram na sede da Assembleia e seguiram para as galerias.

A Polícia Militar interveio para conter a invasão e, de acordo com a assessoria de comunicação da Alep, precisou usar bombas de efeito moral e gás de pimenta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas se feriram durante a confusão. As vítimas são duas mulheres de 23 e 51 anos e um homem de 24 anos.

Segundo a assessoria de imprensa da Assembleia, o projeto foi aprovado nesta segunda pela Comissão de Educação antes dos manifestantes invadirem o Legislativo.

Dos sete parlamentares que integram a comissão, apenas o deputado Professor Lemos (PT) votou contra. Hussein Bakri (PSD), líder do governo no Legislativo, Do Carmo (União Brasil), Denian Couto (Podemos), Gilson de Souza (PL), Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Márcio Pacheco (PP) votaram a favor da proposta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Alep, estão previstas duas sessões plenárias para esta segunda-feira, uma ordinária e outra extraordinária.

Se o projeto de terceirização da gestão das escolas passar em primeiro turno, pode ser analisado na sessão extraordinária, onde deve receber emendas.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643