Domingo, 17 de março de 2024
O mais impressionante é que eles próprios, em um processo ainda não estudado de auto-hipnose, estão passando a acreditar nas próprias mentiras que criam e propagam.
O recente episódio do pedido de extradição de Allan dos Santos dos EUA é um exemplo claro desse fenômeno.
O ministro AM fez o primeiro pedido, que foi solenemente ignorado pela Interpol.
Não satisfeitos, durante a gestão Dino no Ministério da Justiça, o pedido foi renovado e enviada uma delegação ministerial para articular pessoalmente a extradição do jornalista.
Ouviram o que não queriam.
Mesmo apresentando um vídeo com as falas de Allan dos Santos, os funcionários de Estado dos EUA, GESTÃO BIDEN (frise-se, gestão Democrata, que apoia e colocou Lula no poder) foram de uma clareza impossível de ser mais contundente:
"São só palavras. A liberdade de opinião nos EUA não é criminalizada".
Portanto não há justificativa para extradição.
A camarilha se deu por satisfeita, enfiou a viola no saco e foi pensar em outras estratégias, depois desses dois fracassos vexaminosos?
Não.
Planejam triplicar a aposta, acusando Allan dos Santos de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, o que já foi completamente desmoralizado pelo próprio Allan, na CPI das fake News, quando demonstrou que o Terça Livre recebia centavos de AdSense do Youtube.
Será um triplo vexame.
Isso é impressionante.
Não estamos falando aqui de Barnabés militantes estudantis. São ministros da justiça e da suprema corte (em minúsculas mesmo), que estão acreditando nas próprias mentiras que criaram e submetendo um país inteiro à vergonha de suas condutas despropositadas.
O estapafúrdio da situação chegou ao ponto de nem os seus próprios aliados externos conseguirem mais apoiar essas atitudes absurdas.
Checando os últimos editoriais uníssonos da grande mídia (Globo, Estadão e Folha) criticando o governo do presidiário, além da condenação do mercado (Arminio Fraga, Pérsio Árida, Pedro Malan, Elena Landau), podemos concluir que a aventura petralha no poder V (3 Lula, 2 Dilma) está chegando ao fim.
Mas, o que impressiona é aparentarem acreditar mesmo nas próprias mentiras que criaram.
Vivem em um mundo paralelo e irreal.
Surreal...
Pedro Possas. O autor é médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário