martins em pauta

domingo, 7 de novembro de 2021

Depois do senhor José William morrer sem atendimento no Walfredo, Sesap vai abrir sindicância

 Domingo, 07 de Novembro de 2021

Foto: reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informou através de nota que vai fazer uma apuração profunda dos fatos sobre o não atendimento do idoso José William no pronto socorro Clóvis Sarinho, na última sexta-feira (5). O homem, que segundo a Sesap chegou a ser encaminhado ao Hospital dos Pescadores, faleceu. Veja a íntegra da nota abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que, em relação ao usuário que buscou, na última sexta-feira (5), atendimento no Hospital Walfredo Gurgel (HWG), foi aberta uma sindicância para que se faça uma apuração aprofundada dos fatos, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.

Importante esclarecer que a Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE) é constituída de diferentes “portas de entrada”, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Portas Hospitalares de Urgência e Emergência, SAMU 192, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), leitos de retaguarda e sala de estabilização, entre outros.

Cada unidade que compõe a rede tem um perfil específico, que é pactuado e aprovado nas instâncias deliberativas do SUS. Todos os municípios e serviços conhecem os fluxos assistenciais de acesso, desenho da rede e complexidade dos serviços.

Os casos de complexidade intermediária normalmente são encaminhados para as UPA’s ou os Pontos de Atendimento/Socorro (PA/PS) dos Municípios. Quando há necessidade, podem ser encaminhados para um hospital da rede de saúde, onde são realizados procedimentos da alta complexidade.

No caso do paciente citado, informamos que ele foi encaminhado para o Hospital dos Pescadores, que possui o perfil adequado para ofertar o atendimento que o mesmo necessitava, conforme o fluxo assistencial do SUS.

A Direção do HWG e da Sesap lamentam o ocorrido, ao mesmo tempo em que se solidarizam com a família do paciente, colocando-se à inteira disposição da mesma para fornecer mais esclarecimentos que se fizerem necessários.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Desculpas esfarrapadas.
    Em quanto isso essa DESGOVERNADORA vai pra Europa.
    É imoral.
    Será que o povo do RN ainda vai votar nessa paraibana???
    Isso é uma vergonha!

  2. CRIME DE OMISSÃO DE SOCORO.
    HOMICÍDIO.

    Omissão de socorro é um dos crimes previstos no Código Penal brasileiro, em seu art. 135.[1][2] O tipo penal é o exemplo clássico do crime omissivo, e descreve o ato de “Deixar de prestar socorro a quem não tenha condições de socorrer a si próprio ou comunicar o evento a autoridade pública que o possa fazê-lo, quando possível” é crime.

  3. Não vai dar em nada. Quem morreu devido a falta de respeito com as pessoas, foi que ferrou-se. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643