martins em pauta

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Dois bares, fábrica e igreja em Natal são notificados no fim de semana; de poluição sonora a descumprimento do decreto da covid-19

 Segunda, 23 de Agosto de 2021

Foto: Divulgação/ Semurb

Durante o fim de semana, de 20 a 22 de agosto, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) esteve nas ruas da capital inspecionando estabelecimentos alvos de denúncias de poluição sonora. Ao todo, 12 locais foram vistoriados, entre eles templos e centros religiosos, bares e uma fábrica. As ações tiveram apoio da Guarda Municipal de Natal (GMN).

No bairro Igapó, uma igreja foi notificada por poluição sonora e descumprimento do decreto da covid-19. Dois bares, também na zona Norte um no Igapó e outro no Potengi, foram notificados pelos mesmos motivos: ausência de alvará de funcionamento e o não cumprimento às regras básicas do decreto municipal da covid na noite da sexta-feira (20).

Segundo o supervisor de fiscalização da Semurb, Felipe Oliveira, o fato que mais chamou a atenção da fiscalização, na noite do sábado (21), foi o bar localizado na rua Dr. José Gonçalves, em Lagoa Nova, que promoveu uma festa de grande porte, desrespeitando o decreto municipal de combate à covid-19.

Entre as normas que foram descumpridas estavam o consumo de bebidas no balcão, pessoas sem máscaras, ausência de distanciamento entre as mesas e contato físico entre garçons e clientes, devido a superlotação no local.

A fiscalização recebeu vários vídeos comprovando o desrespeito às normas. Mesmo que o decreto da Prefeitura permita a capacidade máxima de 600 pessoas, desde o dia 19 agosto, o estabelecimento deve seguir as regras sanitárias. O bar será notificado ao longo desta semana, além de ser interditado parcialmente”, conta Oliveira.

Ainda no sábado, uma fábrica de gelo, nas Rocas, foi notificada por lançamento de água servida em via pública e gerando poluição sonora, sendo a principal fonte de ruído o gerador de energia. O proprietário foi intimado a comparecer à Semurb para prestar esclarecimentos.

Denúncias de aglomeração e não cumprimento do decreto municipal da covid, podem ser feitas pela população pelo canal 24h do Ciosp, no número 190 e também no disque denúncia da Polícia Civil no 181 nos fins de semana e feriados. Já de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829 ou e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643