martins em pauta

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Ministério da Infraestrutura indica novo presidente do Porto de Santos

Quinta, 30 de Abril de 2020 

Foto: Divulgação

A Santos Port Authority (SPA) ou, simplesmente, Porto de Santos já tem novo presidente. O Ministério da Infraestrutura (Minfra) formalizou a indicação de Fernando Biral como diretor-presidente nesta terça-feira (28), em ofício endereçado ao Comitê de Elegibilidade do porto.

Atualmente no posto de diretor de Administração e Finanças, Biral ocupava também o posto de presidente interino após o pedido de desligamento do engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho, na última sexta (24).

Com isso, após análise da Casa Civil, o Minfra oficializou sua indicação. “Estamos efetivando o nome de um gestor técnico para dar continuidade à política do governo federal de transformação e profissionalização do setor portuário. O Porto de Santos seguirá com uma gestão focada em eficiência, transparência e profissionalismo", afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Biral é especializado em Finanças, sendo certificado como CFA®? Charterholder. Tem experiência como diretor e consultor financeiro de várias companhias em sua carreira iniciada em 1994, atuou em diversas empresas do setor financeiro e foi responsável por mais de 20 projetos para organizações como Embratel, Petrobras, Banco do Brasil, Vale, Grupo Pão de Açúcar, Minerva Foods, Gafisa e outras. O executivo é ainda docente da FIA-USP no curso de pós-graduação Latu Sensu, na área de Recuperação Judicial, e está desde 2019 como diretor de Administração e Finanças da SPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643