Domingo, 09 de outubro de 2016
Mossoró
Só esta semana, o Aeroporto Dix-sept Rosado registrou três movimentos de pouso/decolagem de aeronave com transporte de valores. O procedimento acontece há anos, mesmo sem que haja obediência de todas as exigências de segurança.
O fato é do conhecimento da administração do aeroporto, que é da responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Governo do Estado.

Aeronave foi abordada por bandidos que levaram cerca de R$ 20 milhões (Foto: Web)
Os malotes com altas quantias são entregues à empresa responsável pelo transporte terrestre em carros-fortes. A partir daí é feita a logística de distribuição na cidade e região.
Todo aeroporto que faz esse tipo de operação tem que ter o PSA (Plano de Segurança de Aeroporto), estabelecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A Anac cientificou a Administração do Dix-sept Rosado sobre esse tipo de operação no primeiro semestre de 2013.
Assalto milionário
No interior de São Paulo, essa semana, ocorreu um assalto cinematográfico à aeronave que transportava malotes com numerário. Ao pousar no aeroporto de Ourinhos, o avião foi cercado por bandidos com armamento pesado e carros blindados.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), entre oito e dez homens fortemente armados invadiram o aeroporto em duas caminhonetes Toyota Hilux de cor preta por volta das 16h20, no momento em que a aeronave pousava com oito malotes.
Levaram cerca de 20 milhões.
Veja detalhes AQUI.
Nota do Blog – No início dos anos 80, ficou célebre na crônica policial do RN, com repercussão no país, o assalto dos 94 milhões em Mossoró.
O operação teve desdobramentos a partir do aeroporto local, com enredo carregado de fugas, assassinatos etc.
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário