martins em pauta

domingo, 9 de outubro de 2016

Aeroporto realiza operações perigosas envolvendo altas somas

Domingo, 09 de outubro de 2016

Mossoró

Só esta semana, o Aeroporto Dix-sept Rosado registrou três movimentos de pouso/decolagem de aeronave com transporte de valores. O procedimento acontece há anos, mesmo sem que haja obediência de todas as exigências de segurança.

O fato é do conhecimento da administração do aeroporto, que é da responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Governo do Estado.


Aeronave foi abordada por bandidos que levaram cerca de R$ 20 milhões (Foto: Web)

Os malotes com altas quantias são entregues à empresa responsável pelo transporte terrestre em carros-fortes. A partir daí é feita a logística de distribuição na cidade e região.

Todo aeroporto que faz esse tipo de operação tem que ter o PSA (Plano de Segurança de Aeroporto), estabelecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Anac cientificou a Administração do Dix-sept Rosado sobre esse tipo de operação no primeiro semestre de 2013.

Assalto milionário

No interior de São Paulo, essa semana, ocorreu um assalto cinematográfico à aeronave que transportava malotes com numerário. Ao pousar no aeroporto de Ourinhos, o avião foi cercado por bandidos com armamento pesado e carros blindados.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), entre oito e dez homens fortemente armados invadiram o aeroporto em duas caminhonetes Toyota Hilux de cor preta por volta das 16h20, no momento em que a aeronave pousava com oito malotes.

Levaram cerca de 20 milhões.

Veja detalhes AQUI.

Nota do Blog – No início dos anos 80, ficou célebre na crônica policial do RN, com repercussão no país, o assalto dos 94 milhões em Mossoró.

O operação teve desdobramentos a partir do aeroporto local, com enredo carregado de fugas, assassinatos etc.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643