martins em pauta

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Servidores da UFRN acatam reajuste, mas greve continua



Categoria se reunirá amanhã (23) para deliberar quando retomará as atividades.

Os servidores das universidades federais do estado decidiram seguir as orientações do Comando Nacional de Greve e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e se reuniram em assembleia, nessa terça-feira (21), para avaliar a proposta do Governo Federal.

Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram aceitar parcialmente a proposta do Governo Federal em conceder um reajuste salarial de 15,8%, parcelado em três. Contudo, isso não pôs fim à greve, que perdura há dois meses. 

Nesta quarta-feira (22), a categoria vai se juntar com os sindicatos de outras universidades para conversar com o Ministério do Planejamento sobre as pautas que ainda estão pendentes. O que for decidido neste encontro, será pauta da Assembléia do Sintest na próxima quinta-feira (23), que deliberará cerca do retorno das atividades. 

Além do reajuste salarial, os servidores da universidade também reivindicam a racionalização dos cargos, reposicionamento dos aposentados, devolução do Vencimento Básico Complementar (VBC) e também isonomia salarial.
Fonte: NoMinuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643