Quinta, 12 de fevereiro de 2026


O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos dentro de casa e, em seguida, tirou a própria vida. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (11) e é investigado pela Polícia Civil como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio. Não há indícios de participação de terceiros.
O filho mais velho, de 12 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade. O caçula, de 8 anos, chegou a ser operado e internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, mas não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (12), conforme familiares.
Thales era genro do prefeito Dione Araújo. Horas antes da tragédia, publicou nas redes sociais um vídeo ao lado dos filhos, com a mensagem: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”. Ele também deixou uma carta de despedida, posteriormente apagada, na qual mencionava problemas no casamento, afirmava estar emocionalmente abalado, pedia perdão à família e fazia referências religiosas.
O inquérito foi instaurado e é conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, que realiza oitivas e perícias sob sigilo.
96FM
Opinião dos leitores
Já eu, respeito a opinião dos que comentaram abaixo, mas prefiro me eximir de qualquer julgamento. Apenas lamento pela morte dos inocentes e rogo a Deus que console os familiares que aqui ficaram.
Não deixem o satanás soltar a corda do cavalo, pois a seguir vem toda a maldade escondida no coração do homem.
Jesus ! Que absurdo. O que esse canalha fez, foi vingar-se da mulher; por acaso, uma traição lhe daria direito de tirar a própria vida? Que a mão de Deus pese pesadamente contra esse percerso; no entanto, se a mulher tivesse uma vida honesta, não daria motivos para esse canalha fazer o que fez; se ela não.l onqueroa mais, que tivesse pedido o divórcio
O que é que as crianças tinham a ver com o chifre dele?
Homens precisam parar de idolatar mulheres a esse ponto. O cara idolatrava tanto a mulher que levou um chifre e tratou como o fim do mundo. Para punir a mulher, matou os filhos.
Esse covarde idólatra merece ter seu nome amaldiçoado e nunca mais lembrado.
Verdade pedin, imagina, será que o seboso senil, que é todo enfeitado, idolatra aquela que não esquece MACRON? melhor conversar com ele, vai tu que é psicólogo.