Segunda, 01 de setembro de 2025
Entre os ministros já visitados estão Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, além de Alexandre de Moraes, relator do processo, Luiz Fux e Flávio Dino. Apenas Dino ainda tem encontros previstos para esta semana.
Os principais representantes nessa maratona de despachos são os advogados de figuras centrais no processo: Matheus Milanez, defensor do general Augusto Heleno; Eumar Novacki, advogado de Anderson Torres; Andrew Fernandes, representante de Paulo Sérgio Nogueira; e o casal Cezar e Vânia Bitencourt, que defende o tenente-coronel Mauro Cid, delator da investigação.
A estratégia, iniciada ainda na segunda quinzena de agosto, consiste em entregar memoriais — versões condensadas das teses jurídicas — e dialogar diretamente com os magistrados. Fontes próximas às defesas afirmam que a intenção é esclarecer pontos-chave antes do início das sustentações orais no plenário.
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), já teve sua equipe recebida por Moraes, Zanin e Fux, enquanto o encontro com Flávio Dino está agendado para os próximos dias.
No banco dos réus, além de Cid, Heleno, Torres e Nogueira, também figuram o ex-presidente Jair Bolsonaro, os generais Walter Braga Netto e Almir Garnier, além do deputado Alexandre Ramagem.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário