Segunda, 21 de julho de 2025
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as publicações e entrevistas recentes do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sejam incluídas no Inquérito 4.995. A decisão foi tomada após as sanções do Governo dos EUA serem aplicadas ao próprio Moraes, outros ministros da Corte, aliados e familiares.
O inquérito investiga Eduardo por suposta tentativa de obstrução à Justiça, coação no curso do processo e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Moraes afirma que as novas declarações do parlamentar reforçam as condutas já em apuração e justificam a ampliação do material probatório.
“Após a adoção de medidas investigativas de busca e apreensão domiciliar e pessoal, bem como a imposição de medidas cautelares em face de Jair Messias Bolsonaro, o investigado Eduardo Bolsonaro intensificou as condutas ilícitas objeto desta investigação, por meio de diversas postagens e ataques ao STF nas redes sociais”, escreveu Moraes.
Entre os conteúdos anexados ao processo está uma postagem em que Eduardo ironiza Moraes utilizando uma montagem do ministro com orelhas do Mickey Mouse. Na legenda, o deputado comentou, em referência às sanções impostas pelos Estados Unidos:
“Talvez o Moraes não sabe se o Filipe Martins foi ou não aos EUA, mas agora todo mundo sabe que o Moraes não vai”.
O desespero tomou conta do ministro!
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário