martins em pauta

terça-feira, 27 de maio de 2025

Em poucas palavras, Eduardo Bolsonaro desmonta inquérito de Gonet e Moraes

Terça, 27 de maio de 2025

 

" 1 - Quando arquivou pedido para apreender meu passaporte, em 18/MAR, o PGR disse que minha atividade era lícita. Sigo fazendo o mesmo trabalho de sempre. Se minha conduta é reiterada, deve então haver um fato novo para ensejar a abertura de inquérito agora. Porém, o próprio PGR fundamenta a abertura da investigação devido as minhas 'reiteradas' condutas (???).
Agora ele me acusa de talvez cometer:
- Coação no curso do processo (344,CP)
- Embaraço à investigação que envolva organização criminosa (art. 2, p. 1°, lei 12.850/2013)
- Abolição violenta do Estado democrático de Direito (359-L, CP)
2 - Ato contínuo, em 20/MAR, após eu anunciar meu exílio, a imprensa noticiou que Moraes organizou jantar e fez chacota de mim. O establishment fez o que os arrogantes sabem de melhor: desdenharam e me humilharam.
3 - Agora, após o Sec. Marco Rubio, respondendo pergunta feita pelo Dep. Cory Mills que eu encontrei junto com o Dep. Filipe Bqrros uma semana antes, confirmar que sanções contra Moraes estão a caminho, o tom mudou.
Eu não mudei meu tom. Não há conduta nova. Há um PGR agindo politicamente. É por isso que reafirmo: no Brasil há um Estado de exceção, a 'justiça' depende do cliente, o processo depende da capa. Por isso decidi ficar nos EUA, para estar livre e bem desempenhar a defesa das liberdades dos brasileiros, algo quase impossível de ser fazer no Brasil hoje."


Fonte: Jornal da Cidade Online 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643