martins em pauta

terça-feira, 18 de março de 2025

André Mendonça surpreende e muda drasticamente de tom ao falar sobre 'fé mesmo diante de perseguições'

Segunda, 18 de março de 2025




Durante sua fala, Mendonça citou passagens do livro do profeta Habacuque, que questiona Deus sobre injustiças e a aparente prosperidade dos "ímpios". O ministro refletiu sobre o tema, abordando dilemas comuns à fé cristã.

“Por que Deus, diante de tanta injustiça, diante de tantas situações de perseguições, não intervém e faz cessar a injustiça e faz cessar as perseguições?”, questionou.

Segundo ele, a resposta está na fé e na crença de que Deus vê todas as situações e intervirá no momento certo.

Mendonça também discorreu sobre o conceito de justiça, citando filósofos como Jeremy Bentham, John Stuart Mill e Immanuel Kant. Para ele, a visão kantiana se alinha mais com a justiça divina:

“Justo é o que é certo, pouco importam as circunstâncias”, afirmou.

O ministro enfatizou que a prática da justiça deve ser prioridade, independentemente das consequências pessoais.

“Ame a justiça. Ame o que é certo, acima de todas as coisas. […] Quando você ama essa justiça, pouco importa se você ganhou ou perdeu. O que importa é que a justiça ganha”, declarou.

Finalizando seu discurso, Mendonça incentivou os fiéis a manterem a fé e a confiança na intervenção divina diante das dificuldades.

“Seja justo. Tenha fé, fé em Deus, porque, dessa forma, quando eu olho para as perseguições, quando eu olho para as injustiças e eu vivo pela fé, Deus diz: pratique a justiça, e creia em mim”, concluiu.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643