Sábado, 08 de fevereiro de 2025
O porta-voz da Guarda Costeira, Cameron Snell, afirmou que as equipes ainda não conseguiram explorar toda a aeronave:
"Agora sabemos apenas que há três [corpos]", disse Snell.
O avião, um Cessna Caravan turboélice da companhia regional Bering Air, estava realizando um voo entre as comunidades de Unalakleet e Nome. A viagem, prevista para durar menos de uma hora, partiu na tarde de quinta-feira (6) com nove passageiros e um piloto a bordo.
A última posição registrada da aeronave foi sobre o Mar de Bering, 38 minutos após a decolagem de Unalakleet, às 14h38 no horário local. O desaparecimento foi confirmado pelo Departamento de Segurança Pública do Alasca.
Com terreno montanhoso e clima severo, o Alasca apresenta riscos significativos para a aviação. Muitas vilas não são conectadas por estradas, e pequenos aviões são fundamentais para transportar pessoas e mercadorias na região.
A Bering Air, responsável pelo voo, é uma companhia aérea regional com sede no Alasca, operando uma frota de aproximadamente 39 aviões e helicópteros, segundo dados do FlightRadar24.
As investigações sobre as causas do acidente continuam. Autoridades ainda não divulgaram informações sobre as condições climáticas no momento do voo ou possíveis falhas mecânicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário