Quarta, 01 de maio de 2024
“Eu já estou comendo picanha com cerveja. Obviamente, quem não come picanha pode comer uma verdura saudável, plantada pela agricultura familiar”.
O tom irônico do ‘cara de pau’, como era de se esperar, foi noticiado com sorrisinhos secos pelos jornalistas da velha mídia esquerdopata e tratado apenas como mais um ‘tropeço’ ou ‘equívoco’, claro…
Mas o certo é que a tão prometida picanha jamais passou perto do prato de milhões de brasileiros que ganham um salário miserável ou se arrastam por 30 dias com as políticas de auxílio.
A pior parte, entretanto, vem com a proposta do governo para a confusa e 'piorada' Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.
Uma das metas é a criação de uma cesta básica nacional em que os alimentos não sejam taxados… mas nela não estará a carne, nem mesmo a de frango ou de porco, itens ainda não tão caros como a proteína bovina.
Ao tomar conhecimento do texto, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa o setor, já se mobiliza fortemente para que tal absurdo seja corrigido pelos próprios parlamentares.
Seria uma forma de 'enfiar o novo texto ‘goela abaixo do petista'.
E se quiser vetar, ótimo… pois aí não terá mais como esconder toda sua hipocrisia.
Para ter mais detalhes desta notícia e as medidas tomadas pela ABPA junto ao Congresso, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Clique no link abaixo e leia a notícia completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário