Segunda, 24 de Julho de 2023
A velha imprensa está se contorcendo e finalmente apontando alguns absurdos que vem ocorrendo no Brasil.
Talvez, tenha despertado muito tarde.
As ilegalidades e afrontas à lei já avançaram muito e parece cada vez mais difícil impor um freio.
Nesse sentido, advogados constitucionalistas e criminalistas ouvidos pelo Estadão afirmam que as buscas e apreensões realizadas nos endereços dos suspeitos de terem hostilizado o ministro Alexandre de Moraes em Roma, são ilegais.
Na realidade, a medida autorizada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, é uma aberração jurídica, sem nenhum respaldo na lei.
Além da desproporcionalidade da decisão de Rosa Weber, quando determina busca e apreensão num caso de agressão verbal ocorrido na Itália, prepondera a incompetência do STF para investigar pessoas sem foro por prerrogativa de função. Quer dizer, uma barbárie jurídica.
O constitucionalista André Marsiglia foi no cerne da esdrúxula decisão:
“Agressão verbal não tem qualquer conexão com qualquer coisa que possa ser encontrada na casa.”
Outros reconhecidos juristas ouvidos pelo jornal opinaram no mesmo sentido.
Aliás, parece evidente o abuso de autoridade, uma prática recorrente na nova democracia brasileira.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário