martins em pauta

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Queiroga defende divulgação de nomes de técnicos da Anvisa que aprovaram vacina para crianças

 Segunda, 20 de Dezembro de 2021

Foto: Myke Sena/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, saiu em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, mais uma vez, nesta segunda-feira (20/12), ao defender que os nomes dos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolvidos na aprovação da vacina contra a COVID-19 da Pfizer para crianças sejam divulgados.

A divulgação foi sugerida por Bolsonaro na última semana, ao pedir, extra-oficialmente, “o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos”.

Em conversa com jornalistas, Queiroga afirmou que não há problema em ter publicidade dos atos já que esta é uma característica do serviço público. “O serviço público é caracterizado pela publicidade dos seus atos. Então, todos os técnicos que se manifestem em processos administrativos tem que ser publicizados os atos, a não ser aqueles atos que são mais restritos. Mas não há problema em ter publicidade dos atos da administração. Acredito que seja até um requisito da Constituição”, disse.

Em resposta ao pedido de Bolsonaro, servidores da agência participaram de uma ação da Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa) em apoio à decisão de aprovar a vacinação de crianças de cinco a 11 anos.

Em um vídeo curto, eles respondem à pergunta “Querem saber o nome dos responsáveis pela aprovação da vacina?”. São quase dois minutos de uma seqüência de fotos dos próprios funcionários afirmando “Sou servidor da Anvisa. Eu aprovei a vacina!”

Desde antes mesmo da aprovação da vacina contra a COVID-19 para crianças, os servidores e diretores da Anvisa recebem ameaças de morte por e-mail em razão da possibilidade de liberação do imunizante para o público infantil. Nesta segunda (20), novas ameaças chegaram aos e-mails dos diretores do órgão.

Estado de Minas

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Mais é claro!!!
    Qual o problema em divulgar??
    Trata se de crianças.
    Os adultos servirem de cobaias é uma coisa, crianças é totalmente diferente.
    Se bem que no Brasil até os adultos estão sendo tratados por alguns como crianças, tem que tomar na marra.
    Ou toma ou não tem passaporte pra tirar documentos por exemplo.
    Menina!!!
    É uma cachorrada com essa vacina que não tem igual.
    De tudo ja inventaram pra fuder o presidente Jair Bolsonaro.
    Ainda bem que a maioria do povo tá atento, a exceção é umas cabeças pastel de vento.
    Mito 2022.
    Mito 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643