martins em pauta

domingo, 7 de junho de 2015

O sorriso que cabe às primas Rosalba e Sandra Escóssia


Domingo, 07 de junho de 2015


Política em família


As redes sociais – a partir de Mossoró – foram palco de vários burburinhos em torno do evento denominado de “Pingo da Mei Dia”, ocorrido nesse sábado (6), no centro da cidade.

Um deles, que gerou uma gama de comentários e inundou blogs e outras páginas na Net, foi a pulverização de fotos da ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) e a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB). Juntas, que se diga. E sorridentes, como se recomenda à festança e às famílias felizes.

Rosalba e Sandra, primas sorridentes, adversárias ainda com um fosso as separando (Foto:Web)

Nada demais do ponto de vista social e familiar. Para quem não sabe, elas apesar de adversárias políticas, são primas.

Um dia antes, já tinham participado da convenção da família Escóssia, com fotos, abraços e tudo que convém a uma família.

Na política, não. Existem diferenças e um fosso que continua profundo. Agora, é até conveniente a ambas aparecerem e parecerem afiadas e unidas.

Nos últimos anos, ambas colecionam mais choques do que afagos.

Em 2012, por exemplo, o grupo de Sandra contava com apoio direto ou subliminar do rosalbismo à campanha pela terceira vez à Prefeitura, da então deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Numa reunião decisiva com seu marido Carlos Augusto Rosado em Natal, a então governadora enfureceu-se e disse a direção que tomariam:

- Marido, eu não vou entregar a Prefeitura à Sandra.

Em poucas semanas estava no palanque da correligionária Cláudia Regina (DEM), que se elegeu com seu apoio ostensivo. Outra vez derrotou a filha de Sandra.

Em 2010, no fechamento do ciclo de convenções à campanha ao Governo do Estado, Carlos mandou um recado à prima Sandra, através do empresário e também primo Fernando Rosado:



Sandra, como "cinegrafista"; Dilma, fechada em si, com olhar vago (Canindé Soares)- Fernandinho, diga a ela (Sandra) que a candidatura de Rosalba não é apenas nossa, é de todos nós”.

Recado dado, Sandra freou nas últimas horas que antecederam à convenção do seu partido, a ideia de encaixar Larissa como vice do então governador Iberê Ferreira (PSB). Esperava a “recompensa”, que não houve, em 2012.

De lá para cá o fosso se alargou e tornou-se mais abissal. Não deve ser esquecido – e os rosalbistas mais empedernidos não esquecem -, por exemplo, o episódio em que Sandra filmava manifestantes vaiando Rosalba numa visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao estado. Seu sorriso de satisfação, flagrado por outras câmeras, causou a ira dos rosalbistas.

As primas poderão se reunir politicamente adiante. É possível, mas ainda difícil.

Só uma pergunta:

- Quem será liderada de quem?


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643