martins em pauta

terça-feira, 15 de abril de 2014

Rosalba e Cláudia ridicularizam uma cidade inteira e a Justiça

Terça-Feira - 15/04/2014 -
Eleições suplementares



Cláudia e Rosalba: militância é difícil de ser vista até nas fotos
Por Túlio Lemos (O Jornal de Hoje)
Impugnação
Ridículo o registro da candidatura de Cláudia Regina (DEM) para tentar novamente concorrer à Prefeitura de Mossoró. Cassada, condenada e afastada uma dezena de vezes por crime eleitoral, ela sabe que terá seu registro também cassado. Inevitável a impugnação. Porém, mesmo sabendo disso, o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita afastada ignora os crimes que cometeram e tentam ludibriar a população.
Estratégia
Aliados de Rosalba e Cláudia Regina tentam tirar as prerrogativas da Justiça Eleitoral com o objetivo de liberar uma candidata cassada 12 vezes. A estratégia é tentar intimidar a Justiça sob o frágil argumento de que o Judiciário retira o direito do eleitor. Falácia. A Justiça Eleitoral defende o cidadão quando condena posturas fraudulentas nos pleitos.
A insanidade é tanta que uma parte chega a pregar a anarquia, que se instalaria no vazio da ausência do Judiciário. Cometeu crime, tem que punido, independente do partido ou da cidade.
Nota do Blog Carlos Santos – ridículo, insano e desrespeito com seus próprios eleitores.
Rosalba e Cláudia reiteram interesse na promoção de outro estelionato político-eleitoral, tratando uma cidade inteira como otária. Além disso, querem levar a Justiça à desmoralização, transformando juízes e promotores eleitorais em babaquaras.
Lamentável. Não imaginei que chegasse a testemunhar tamanho despautério.
O comportamento de Rosalba não me estranha, pois é contumaz na mentira politiqueira, para ludibriar uma gente crédula, a quem deveria respeitar pela inocência e boa fé, povo humilde que gosta dela de graça.
Em 1988, quando foi candidata a prefeito e venceu a disputa, Rosalba chegou a prometer que “acabaria” com a inflação, movida por pesquisas que associavam o fenômeno inflacionário aos adversários do PMDB – do então presidente José Sarney.
Lamentável mesmo e surpreendente é a postura da prefeita cassada e afastada.
Realmente não precisava passar por isso.

Rosalba posa ao lado do "Maquetão", um golpe que deu certo em 2012. Boas gargalhadas
Sabe que a chance de ser realmente candidata (e eleita) é zero, ou menos do que isso.
Não é de se estranhar que sua militância tenha praticamente sumido, sendo difícil aglomerar número razoável de pessoas em suas movimentações nesta campanha do pleito suplementar. Até mesmo as fotografias de suas movimentações sofrem enquadramento fechado de sua assessoria, para não atestar o desprezo crescente a que é submetida.
Enfim, faz um esforço enorme para ser conhecida, não como a Cláudia tenaz e inteligente, qualidades inequívocas que detém, mas a Cláudia de faz-de-conta, puro mamulengo da Rosa.
Quem realmente gosta dela, com o mínimo de bom senso e capacidade crítica, deve estar se corroendo de compaixão.
Sua biografia não precisava dessa nódoa. Quando tudo isso passar, deverá perceber a furada em que se meteu.
Rosalba, não. Será apenas outro estelionato político-eleitoral que promoveu, em nome do poder a qualquer custo.
Mais ridículo do que o do “Maquetão”, a maquete de um novo estádio para Mossoró, apresentada em farta propaganda na campanha de 2012, mas que nunca saiu do papel porque era uma farsa eleitoral, que a fez dar sonoras gargalhadas.
A próprio Rosalba, mulher de fibra, com impressionante capacidade de luta, também não deveria chegar a esse baixo nível. Se adora Mossoró, respeite-a e dê-se ao respeito.
Lamentável, lamentável mesmo.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643