Segunda, 20 de novembro de 2023
O jovem estudante de engenharia aeroespacial, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto na madrugada deste domingo (19) por três homens em um assalto nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. A vítima estava na cidade com outras duas primas para assistir ao show da cantora Taylor Swift.
Gabriel era filho único da secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Campo Grande, Inês Mongenot.
O jovem é descrito como um garoto "alegre, carinhoso e extremamente estudioso".
Um dos criminosos já tinha uma vasta ficha criminal por outros crimes e havia sido preso em flagrante na última sexta-feira.
O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada, na altura da Rua Figueiredo Magalhães, a poucos metros do batalhão de Copacabana. Gabriel estava com um grupo de cinco amigos, todos turistas que também vieram para o show da cantora Taylor Swift.
Eles estavam sentados nas areias da Praia de Copacabana, contemplando o mar, quando dois assaltantes se aproximaram. Em depoimento, uma das vítimas contou que Gabriel era o único que dormia, acordando com susto ao ser abordado. Ele reagiu, sendo esfaqueado no peito. A mesma testemunha relatou aos investigadores que os criminosos estavam alterados e os chutavam o tempo todo. Gritavam que, se alguém levantasse, iriam matar quem ousasse desobedecê-los. A faca utilizada era de cozinha, mas com uma lâmina grande. Os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.
Jonathan Batista Barbosa, provável autor dos golpes contra Gabriel, foi solto em razão do alvará de soltura expedido horas antes do crime. Ele foi solto em uma audiência de custódia.
Caso tivesse permanecido preso, possivelmente Gabriel hoje estaria vivo.
Eis o documento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário