Domingo, 03 de Julho de 2023
Foto: Getty Images
O Instituto Datafolha realizou uma pesquisa de opinião, publicada neste sábado (1º) pela Folha de São Paulo, a respeito da guerra cultural entre os principais grupos políticos brasileiros.
De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados acreditam na possibilidade do Brasil se tornar comunista, sendo 33% totalmente e 19% parcialmente, enquanto 42% discordam – 30% totalmente e 12% em parte; 7% não sabem ou não concordam nem discordam.
A pesquisa também questionou sobre benefícios da ditadura militar no Brasil. Para 48% (15% totalmente, 21% em parte) não houve benefícios ao país com o regime instaurado em 1964, que durou 21 anos. Já 36% (35% totalmente, 13% parcialmente) acreditam em um legado positivo desse período; 17% não sabem ou não concordam nem discordam.
A pesquisa ouviu 2.010 pessoas com mais de 16 anos em 112 municípios. A pesquisa tem abrangência nacional e foi realizada por aparelho celular com população a partir de 18 anos. A margem de erro máxima estimada é de dois pontos para mais ou menos.
CNN Brasil
OPINIÃO DOS LEITORES
Já somos. Só não ver quem não quer. Justiça só atua de um lado, opositores ao governo sendo perseguidos e, por fim, nosso país sendo visitado por ditadores que são recebidos com tapete vermelho. Tá só começando. Teremos a certeza nas próximas eleições presidenciais ou talvez bem antes.
É um país tão comunista que o Centrão continua dando as cartas hahahaha Acredito que querias uma Rússia aqui.
Conversador de areais. Vá estudar papangú.
Tem deputado do centrão sendo cassado e ninguém reage. Na verdade, o centrão tá é interessado no dinheiro que o chefe da quadrilha destribui. E olha que já destribuiu muito.
Eu não sabia que tinha tanto imbecil no Brasil….
Infelizmente temos muitos! A pessoa falar em comunismo, misericórdia.
Esses alienados deveriam estudar primeiro, mas eles não têm interesse. Exaltam a ignorância e a brutalidade.
Tem bastante…tanto é que elegeram um LADRÃO.
Você é um dos. Há muitos mais iguais a você. Pelo menos há 52 milhões que conseguem enxergar a realidade.
Interessante, que foi simultâneo torna um ex-presidente inelegível por 8 anos no mesmo dia que tornaram um opositora na Venezuela por 15 anos.