Quarta, 24 de janeiro de 2024
Além dos soldados, a aeronave levava seis tripulantes e três acompanhantes. Não houve sobreviventes.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os ucranianos seriam trocados por prisioneiros russos. O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que a queda ocorreu no distrito de Korochansky e que iria inspecionar o local. O Kremlin informou que investiga a situação.
Não há informações oficiais sobre a causa do incidente, mas Andrei Kartapolov, deputado russo e general reformado, disse durante uma sessão parlamentar que o avião foi abatido por três mísseis, sem citar qual seria a fonte de suas informações.
Um vídeo postado no aplicativo de mensagens Telegram pelo Baza, canal ligado aos serviços de segurança russos, e verificado pela agência Reuters, mostrou uma grande aeronave caindo no chão perto da vila de Yablonovo, na região de Belgorod, e explodindo em uma enorme bola de fogo.
A Ucrânia rebateu a informação, dizendo que suas forças armadas realmente abateram o avião militar russo, mas, de acordo com o jornal local Ukrainskaya Pravda, citando fontes da defesa, o avião transportava mísseis antiaéreos S-300.
Esses projéteis foram utilizados em devastadores ataques em Kharkiv na terça-feira, 23, a segunda maior cidade da Ucrânia. Ao menos 18 pessoas morreram devido à salva de 41 mísseis russos, incluindo uma menina de nove anos e a sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário