martins em pauta

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Veja os locais do corpo mais perigosos para se colocar um piercing

Segunda, 09 de fevereiro de 2015


Se você está pensando em colocar um piercing, pense bem antes de tomar a decisão e veja quais os lugares do corpo mais seguros e que não correm risco de serem atacados por bactéria. Segundo uma pesquisa da revista abril, regiões como o nariz, vagina, são locais onde as bactérias tendem a se reproduzirem mais facilmente. E esse índice pode aumentar se o piercing e as ferramentas usadas não estiverem esterilizadas. Outro fator que precisa ser levado em conta é o tempo em que cada região leva para cicatrizar. Enquanto as feridas causadas pela aplicação do adorno não fecharem completamente, o organismo fica vulnerável. A a dermatologista Ida Gomes Duarte, informou que é necessário ter uma atenção redobrada com a higiene e para isso, usar sabonetes com bactericida, que são mais eficientes contra microrganismos. Outra dica é escolher corretamente o material de que o piercing é feito. "O níquel, metal mais usado, tem grandes chances de provocar dermatite: aparecem bolinhas vermelhas e bolhas na pele do paciente, além de coceira. Já os piercings de ouro branco, por exemplo, têm menos possibilidade de causar isso", contou.

Nariz: O cuidado deve ser redobrado nesse local, uma vez que sua parte interna é úmida, exposta a sujeiras (suspensas no ar) e desenvolvem com maior facilidade bactérias. Tudo isso reunido faz com que o risco de infecção aumente.

Umbigo: As chances de desenvolver infecções no local pode ser muito grande, devido a exposição ao acúmulo de suor, de água (do banho), de cosméticos, além de contar com pouca luz, e na maioria das vezes, sem ser arejado. Especialistas informam que pessoas com tendência à formação de queloides devem evitar colar o piercing.

Língua: A língua pode ter sérias hemorragias na hora de colocar o piercing. Porém, a saliva ajuda a proteger a região contra infecções.

Vagina e outras áreas íntimas:Uma peça mal colocada nesse local pode causar sérios problemas, como infecções e até mesmo perda da sensibilidade no órgão. No lábio interior, a cicatrização demora até seis semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643