martins em pauta

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

MDB indica Renan Calheiros e Jader Barbalho para Conselho Político da transição

Quarta, 09 de Novembro de 2022

Foto: José Eduardo

O MDB anunciou os nomes dos senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho para integrarem o Conselho Político formado pela equipe de transição do novo governo. Até o momento, 13 partidos integram o núcleo.
Além das dez siglas que apoiaram a candidatura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, participam do conselho representantes do PSD, PDT e, agora, MDB.

A senadora Simone Tebet (MDB), que ganhou destaque no segundo turno da eleição após terminar a primeira etapa na terceira posição, integra a coordenação da transição na área de assistência social. Ela é cotada para integrar o primeiro escalão do novo governo. A equipe também conta com o secretário-executivo do MDB, Reinaldo Takarabe.

O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (MDB) vai integrar a equipe de transição na área de Indústria, Comércio e Serviços.

O Conselho Político, anunciado pelo presidente eleito Geraldo Alckmin na tarde de terça-feira (8), é composto por Antonio Brito (PSD), Carlos Siqueira (PSB), Daniel Tourinho (Agir), Felipe Espirito Santo (Pros), Gleise Hoffmann (PT), Guilherme Ítalo (Avante), Jefferson Coriteac (Solidariedade), José Luiz Penna (PV), Juliano Medeiros (PSol), Luciana Santos (PcdoB), Wesley Diógenes (Rede) e Wolney Queiroz (PDT).

Na terça-feira, o presidente do MDB, Baleia Rossi, teve reunião com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e afirmou que sentia “um espírito colaborativo muito grande” entre os políticos da legenda para ajudar o presidente eleito.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. AS MELHORAS JÁ COMEÇARAM, NÃO PODIA SEREM MELHORES. VIVA BRASIL QUE LUTA POR DIA MELHORES. VAI-TE RETO.KKKKKKKK

  2. Tem uma coisa só raridade da velha política, por aí você tire as conclusões desse desastre que o Brasil vai entrar toda a tropa de corruptos invadindo os cargos do governo será o governo da desgraça, pode esperar uma quadrilha ainda mais perigosa para assaltar os cofres públicos, faz o L e se lasca e lasque os outros que não tem nada a ver com isso .

  3. Alguém inteligente tem alguma duvida. que o futuro presidente e o seu partido não vão mandar em nada? Se na última passagem pelo Planalto o PT trincou o BRASIL, dessa vez eles quebram e entregam ao mundo, ADEUS aumento de salários, energia e combustíveis baratos, autossuficiência, desenvolvimento, sonho, estamos entregues aos maiores ladrões do mundo, quem sabe, do mundo. Deviam pedir a um ministro do STF para beatificar essas figurinhas carimbadas.

  4. Os petistas RAIZ devem estar se contorcendo para entender o que está acontecendo, vamos voltar a brincar de tica ladrão, futuro da gota, faz o LLLLLLLLLLLLLLLLLL

  5. Sou nordestino, nossa região é linda em belezas naturais, tem um potencial enorme em investimentos na geração de energia, turismo, etc. Infelizmente também, continuamos na lanterna do desenvolvimento, segurança, educação e saude, ou seja, continuamos pobres. Ao darmos ao meliante, seguramente ladrão, a possibilidade de governar a nação, passamos um diploma de burrice e ignorância, estamos vendo com rapidez estonteante a volta dos mesmos que nao querem que a coisa nunca mude nunca, rezemos, essa palhaçada tem tudo para dar errado e nos temos uma parcela de culpa.

  6. Bolsonaro não é pra sair no dia 01/01/2023? Por que ele não aparece no planalto! Ganhar dinheiro sem trabalhar é crime no serviço público? A Michelle é outra que anda sumida. Nem no culto orar vais mais.

  7. Voltamos a isso? Gostaria de saber se algum dos eleitores do pt pode fazer uma postagem positiva sobre a presença desse senhor na equipe de transição do governo? No aguardo.

  8. Vai ser briga grande pra saber quem tem mais processo nas costas, quem roubou mais, quem dos dois é mais criminoso, qual o mais corrupto???????
    Agora sim vamos comer pica nha com vontade , preparem seus cuzitos.

  9. Está do jeito que o povo gosta. Quanto mais LADRÃOOOOOOOOOOOOOOO O, MELHOR. AGORA VAI SER UM MAR DE ROSASSSSSSSSSSSSSS

  10. Faz o L, faz o L, faz o L aí… vai dar PT, vai dar, vai dar PT vai dar. Só charlatões, e tenho ctz que os esquerdopatas irão defender essa galera. Pqp

  11. Eu não acredito que vivi pra ver isso: uma quadrilha perigosa de volta ao comando da Nação com a anuência da própria justiça. Como diz a música:” QUE PAÍS É ESSE?”

    1. Não só com anuência da justiça, pior é pela população totalmente idiotizada enganada novamente pelo mesmo LADRÃO, no caso LULADRAO, que voltou ao local do crime.

    2. É para chorar o Renan, já foi ministro da justiça. Faz o L. Estão esperando programa minha picanha minha vida. FAZ O L.

  12. Entregaram a chave do galinheiro para as raposas, dois bandidos de carteirinha e com vários processos e cadeia nas costas.

  13. Eita os partidos tudo de olho nos $$$ , Que figuraças são essas da transição.
    Só colocaram meninos bestas, cada um mas espertos que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643