Domingo, 04 de maio de 2025
Ele vem para avaliar a situação do ministro Alexandre de Moraes e de outras autoridades em seu entorno.
Gamble é oficial aposentado da reserva do Exército dos EUA. É uma personalidade de peso na diplomacia americana.
Como coordenador de sanções, ele lidera a estratégia global de sanções do Departamento de Estado, aconselhando o Secretário de Estado e coordenando esforços com aliados como União Europeia, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul.
Sua trajetória inclui atuações em zonas de conflito, como o Afeganistão, onde recebeu a Medalha Estrela de Bronze por heroísmo ou serviço meritório.
Com uma carreira que mescla diplomacia, segurança nacional e setor privado, Gamble serviu como conselheiro econômico na Embaixada dos EUA nas Filipinas, onde também foi Chefe Adjunto de Missão Interino, e ocupou cargos estratégicos no Conselho de Segurança Nacional, como Diretor para Rússia e Ásia Central.
Ele também trabalhou em missões diplomáticas no Cazaquistão, Polônia e Rússia, além de atuar como consultor em empresas como MPRI e Booz Allen Hamilton.
Formado pelo College of William and Mary e pela Eisenhower School da National Defense University, Gamble fala russo e polonês fluentemente. Sua excelência foi reconhecida com o Prêmio de Serviço Excepcional do Conselho de Segurança Nacional e múltiplos Prêmios de Honra Superior do Departamento de Estado.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário