Sexta, 02 de maio de 2025
Este ano, em especial, esta data foi abafada pelo roubo de mais de 6,3 bilhões de reais dos trabalhadores aposentados e pensionistas.
Apenas por este valor já seria o maior roubo da história da humanidade, mas esse crime traz um rastro de perfídia, vilaneza e hediondez, nunca antes visto, porque praticado, em sua maioria, contra quem não pode se defender, seja pela idade avançada, por falta de conhecimento, seja por alguma invalidez física ou mental, de nossos velhinhos, tornando-o, além do maior, o mais perverso entre todos os roubos.
Desvios no INSS sempre ocorreram, infelizmente, não é "privilégio" de nenhum governo, mas os roubos diretamente dos salários de nossos velhinhos aposentados e pensionistas, de forma traiçoeira, é uma marca dos desgovernos Lula/Dilma.
Não há o que comemorar neste dia dedicado ao trabalhador, não adianta requentar o discurso de aumento da faixa de isenção do imposto de renda ou ainda, diminuição da jornada de trabalho. Não há o que comemorar.
O pior de tudo é saber que o roubo estava em andamento, as autoridades foram informadas (inclusive o minustro da previdência), mas nada fizeram para evitá-lo.
Mais uma infeliz marca de um desgoverno responsável pelos maiores escandalos de corrupção da história.
Que Deus proteja nossos trabalhadores, os de hoje e os de ontem.
Henrique Alves da Rocha
Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário