Segunda, 05 de maio de 2025
Um homem foi detido pela Polícia Civil em colaboração com o Ministério da Justiça e Segurança Pública em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul, acusado de participar da organização de um atentado a bomba que visava um show da cantora Lady Gaga.
A ação, denominada “Fake Monster”, também resultou na apreensão de um adolescente no Rio de Janeiro por envolvimento com armazenamento de pornografia infantil.
As apurações indicam que os integrantes do grupo utilizavam redes sociais para difundir o plano, tratando-o como um desafio virtual. Os suspeitos estavam envolvidos na preparação de artefatos explosivos improvisados, como coquetéis molotov, e buscavam o aliciamento de jovens para executar os ataques.
As ameaças eram dirigidas principalmente ao público LGBTQIAP+.
A ofensiva policial incluiu o cumprimento de mandados em nove endereços distribuídos entre os estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo.
Durante a operação, agentes confiscaram dispositivos eletrônicos e materiais que apontam para processos de radicalização e incitação à violência.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário