martins em pauta

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Renomada jornalista vai a fundo e cobra Lula e Janja, após dupla esbanjar dinheiro público sem licitação (veja o vídeo)

Segunda, 20 de Fevereiro de 2023

A desculpa esfarrapada da primeira-dama, Janja da Silva, de que ela e o seu esposo, o presidente e ex-presidiário Lula, não poderiam se mudar para o Palácio do Alvorada já no primeiro dia de mandato, em 1º de janeiro, saiu bem dispendiosa para os cofres públicos, portanto, para o bolso do cidadão pagador de impostos.

Enquanto o local passava por uma reforma exigida por ela e cujos valores investidos ainda não foram informados, a dupla passou a morar em um hotel 5 estrelas na Esplanada dos Ministérios.

E lá ficaram até o último dia 7 de fevereiro, quando, enfim, se mudaram para a residência oficial, não sem antes enfrentar muita pressão popular.

A conta deixada para trás, entretanto, foi salgada… pelo menos R$ 216 mil, até onde se sabe. E a contratação do serviço foi sem qualquer tipo de licitação.

Mas a gastança de Janjo e Janja não parou por aí e a ‘dondoca oficial do Brasil’ achou que era preciso trocar parte da mobília do Alvorada.

Foram escolhidos 11 peças de mobiliário, também sem qualquer tipo de licitação, que custaram a bagatela de R$ 379 mil.

A dispensa de abertura de edital para a aquisição dos objetos foi publicado no Diário Oficial em 3 de fevereiro e não há qualquer detalhamento do que foi comprado em três lojas diferentes.

Na soma, um absurdo gasto de quase 500 mil reais em pouco mais de 37 dias de mandato…

A conhecida e aguerrida jornalista Cristina Graeml, da Revista Oeste e da Gazeta do Povo resolveu ir a fundo na questão e gravou um vídeo em que questiona os gastos e, mais, cobra explicações do casal ‘Lula da Silva’.

É preciso, porém, ir além e abrir investigações a partir do Congresso Nacional, para verificar um possível crime de improbidade administrativa que poderia levar até a abertura de um processo de impeachment.

Os ‘esbanjões’ parecem não ter limites e podem causar um estrago daqueles em quatro anos de mandato.

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643