martins em pauta

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

O grande receio das 'Big Techs': Empresas temem perseguição

Sexta, 23 de Fevereiro de 2023

Um lobista das ‘Big Techs” – como são conhecidas empresas como o Google e etc – visitou vários deputados bolsonaristas na semana anterior ao carnaval.

O lobista que já trabalhou muito tempo na Câmara dos Deputados como assessor parlamentar, hoje trabalha para um escritório de advocacia que representa as Gigantes da Tecnologia no Brasil.

O lobista alertava os parlamentares conservadores sobre os riscos da nova ‘Comissão de Comunicações’ criada por Artur Lira. Segundo o lobista, as Big Techs temem que essa comissão seja a porta de entrada para um período de censura institucional contra as redes sociais.

O lobista, que também é advogado, disse aos parlamentares que a comissão se debruçará sobre propostas de regulação das plataformas digitais, com o intuito de conter fake news e desinformações.

Uma pena que as Big Techs só resolveram pensar em liberdade de expressão agora, depois de trabalharem pela eleição de Lula. É mais um setor para a turma dos arrependidos.

A fatídica comissão de Comunicações foi apenas uma das cinco novas comissões criadas por Arthur Lira antes da eleição para a presidência da Câmara. Lira formou os colegiados para contemplar aliados, o que lhe garantiu votação recorde no pleito. Pilhado, o lobista implorava para que os deputados de oposição se organizarem para ocupar o máximo de assentos possíveis no colegiado. 

Resumindo... Agora as empresas que controlam as redes sociais lamentam a eleição de um presidente com forte viés autoritário, que eles próprios ajudaram a eleger.

Sebastião Teodoro. Jornalista e escritor.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643