martins em pauta

sábado, 22 de abril de 2023

PRF autua 33 condutores e prende dois no RN por embriaguez ao volante

Sábado, 22 de Abril de 2023

Foto: PRF/divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na última sexta-feira 21, feriado de Tiradentes, 585 testes do bafômetro nas rodovias federais do RN. Ao todo, segundo dados divulgados pela corporação, 33 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e dois foram presos.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool configura infração gravíssima, cujas penalidades são a multa equivalente a R$ 2.934,70, além de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Quando a concentração de álcool for de 0,30 mg/l ou acima disso, além das penalidades já mencionadas, o condutor será levado à delegacia e preso em flagrante (artigo 306 do CTB).

Agora RN

Preso, ex-ministro tenta tirar a própria vida

Sábado, 22 de Abril de 2023

Numa revelação bombástica, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, tentou tirar a própria vida no presídio.

O filho do ex-presidente Bolsonaro, fez um apelo para que Torres seja solto, relatando os problemas causados a ele por causa da prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

"Não há qualquer motivo para a prisão. Anderson Torres já tem um quadro depressivo. Falam que já emagreceu mais de 12 quilos. Alguns chegam a suscitar que ele tenha procurado se suicidar. 
Por que uma pessoa que retornou ao Brasil está presa? 
A prisão preventiva se enquadra apenas quando existe risco de fuga, que não foi o caso. Anderson Torres, inclusive, retornou ao país. 
Ele não está atrapalhando as investigações nem pondo sob risco a ordem econômica ou a ordem pública", disse Eduardo Bolsonaro.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) reforçou a indignação de Eduardo:

"Anderson Torres está preso, sendo que estava nos EUA. 
Estou curioso para saber o que acontecerá com o general do Lula que ESTAVA no local e não ofereceu nenhuma resistência aos invasores, que inclusive beberam uma aguinha na frente dele", escreveu o parlamentar, em suas redes sociais.

Para piorar a situação, Moraes acaba de manter a prisão de Torres, mesmo com a Procuradoria-Geral da República sendo favorável a revogação.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

URGENTE: General ex-chefe do GSI fica cara a cara com a PF e conta tudo

 Sábado, 22 de Abril de 2023

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Gonçalves Dias, prestou depoimento neste sábado (21) à Polícia Federal (PF), em Brasília.

Ele chegou à sede da corporação por volta das 9h, entrou pela garagem e não deu declarações à imprensa.

A oitiva terminou por volta das 13h30. Ou seja, seu depoimento durou mais de 4 horas. Certamente, o general "contou tudo".

O depoimento foi determinado ontem (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu prazo de 48 horas para que o depoimento fosse realizado.

Na quarta-feira (19), Dias foi demitido do cargo após imagens divulgadas pela CNN Brasil mostrarem ele e outros funcionários do GSI no interior do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando atos aconteciam.

Na decisão, o ministro disse que houve "conivência e omissão de diversos agentes do GSI" e "atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto".

Moraes também determinou que todos os funcionários do GSI que aparecem nas imagens sejam identificados e ouvidos pela PF.

O cerco está se fechando para o ex-presidiário Lula...

Não vai suportar!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Parlamentar afirma que o STF sabia do conteúdo de imagens vazadas pela CNN (veja o vídeo)

 Sábado, 22 de Abril de 2023

A deputada federal Adriana Ventura (Novo/SP) usou a tribuna da Câmara para fazer uma longa análise dos fatos, logo após o vazamento das imagens das câmeras internas do Palácio do Planalto (do dia dos atos de 8 de janeiro), que levaram à queda do ministro do GSI, Gonçalves Dias e a uma corrida pela CPMI e até pelo impeachment do ex-presidiário Lula.

Ventura questionou o fato das imagens estarem em sigilo e, mais, se estavam realmente proibidas, como foram e por quem foram vazadas para a CNN Brasil.

A parlamentar paulista disse que além do general petista que pediu demissão, mais pessoas deverão ser responsabilizadas.

Mas um ponto do discurso de Ventura, em tom de denúncia, mirou justamente o Supremo Tribunal Federal. Ela relata que, segundo afirmação categórica de um deputado governista, líder do governo na câmara, o STF estava com a posse dessas mesmas imagens (um total de 160 horas), desde janeiro.

"Está na hora da gente mostrar que esse pais não tolera esta impunidade e esse brincar de faz de conta com a cara do brasileiro", disse, citando que esteve na prisão feminina da Colmeia, em Brasília, onde conversou com parte das mais de mil pessoas que foram presas sem o devido processo legal .

E concluiu, de forma bombástica, dando a entender que os que estão presos não são os verdadeiros criminosos:

"Quero ver ministro preso, quero ver todo mundo que facilitou entrada e ajudou isso acontecer, porque terrorista é quem finge que faz um trabalho pra nação e prevarica. A gente esta vendo aqui um monte de crime de prevaricação", concluiu, cobrando que o Congresso Nacional instale a CPMI e responsabilize os culpados.

Estariam os 'lobos, tomando conta do galinheiro'?

A situação na capital do país é insustentável

Vale a pena assistir:

Em depoimento à PF, Dias alegou ‘apagão’ de inteligência e falta de informações em 8 de janeiro

Sábado, 22 de Abril de 2023

Foto: reprodução

O general Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), disse em depoimento à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira que não foi informado sobre ações radicais que ocorreriam em Brasília no fim de semana do dia 8 de janeiro e que, na opinião dele, houve um ‘apagão’ geral do sistema de inteligência.

GDias, como é conhecido, pediu demissão na quarta-feira após virem à tona imagens dele no Palácio do Planalto no dia da invasão. No vídeo, divulgado pela CNN Brasil, ele aparece indicando uma porta aos manifestantes golpistas. Em seu depoimento à PF, o general afirmou que não prendeu manifestantes porque não tinha condições materiais de fazê-lo sozinho. Por isso, disse que os direcionou para o segundo andar do prédio, onde seriam presos, conforme previa o protocolo.

‘Apagão’ no sistema de inteligência

Questionado sobre o funcionamento do sistema de inteligência para o dia 8 de janeiro, ele afirmou que, na opinião dele, o sistema não funcionou.

“Que indagado se o declarante entende se houve apagão da inteligência, respondeu que acredita que houve um ‘apagão’ geral do sistema, pela falta de informações para tomada de decisões”.

De acordo com seu depoimento, ele não foi informado sobre ações radicais que ocorreriam em Brasília no fim de semana do dia 8 de janeiro.

Gonçalves Dias foi questionado sobre as informações que as autoridades dispunham nos dias que antecederam o 8 de janeiro e qual era o nível de risco avaliado para a ocasião.

Ele afirmou que antes do dia dos ataques “não teve conhecimento” de qualquer documento produzido pelo subordinado responsável que indicasse “risco laranja” para a ocasião. Ele disse ter tido acesso a essa informação apenas posteriormente.

Extra

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. kkkkkkkkkk
    Vamos vê o que os apoiadores dos PTralhas vão falar. Estão todos com o Robinho entre as pernas. Acordem, apoiar LULADRAO é ser comparsa dele. E olha que na sua primeira eleição eu perdi meu voto com esse bandido, prá nunca mais.

    1. Chora mais João…
      Vcs PERDERAM …
      Lula, a LENDA…e o Pavor de Bolsonaro 😂😂😂😂

  2. Agora a novela vai ficar boa, informações dão conta que a ABIN havia sim comunicado com antecedência de possíveis invasões, e mesmo com o alerta, optaram por retirar parte significativa do destacamento. O Gen ex-GSI Jogou a culpa na ABIN que vai se defender e pôr a culpa nele, no fim, todos vão ser considerados culpados, mas vão sair ilesos, GSI, ABIN, MJ…

  3. Porque não quebram o sigilo telefônico como fizeram com o Anderson Torres. Nas imagens aparece ele usando o celular várias vezes. Ou não querem apurar nada?

    1. Temos dois países. E a justiça só atua em um. O outro age como quer e não dá em nada.

    1. Tá só preparando o bote no Carluxo e no Bolso…tem que ser rápido e rasteiro…pq eles podem fugir para a Arábia Saudita….
      Bota prá lascar, Dino…kkkkkkk

“Faça a hora que quiser fazer”, diz Lula sobre Congresso criar CPI do 8/1

Sábado, 22 de Abril de 2023

Foto: CARLOS COSTA / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (21) em Portugal que o Congresso pode criar a CPI mista do 8 de janeiro quando ele quiser, sem interferência do governo federal.

“CPI é por conta do Congresso Nacional. Decida quando quiser decidir. Faça a hora que quiser fazer. O presidente da República não vota no Congresso Nacional. Eles decidem.”

Ao lado do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, Lula demonstrou incômodo com pergunta sobre problemas internos do Brasil e disse que tomará uma decisão sobre o futuro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) quando retornar ao país. “Quando eu voltar vou tomar a decisão que eu achar mais importante para o Brasil”, disse.

Na última quarta-feira (19), o ministro-chefe do GSI, general Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo após a divulgação de imagens que colocam em xeque a atuação do órgão durante o ataque golpista de 8 de janeiro.

A saída dele do governo ocorreu pouco depois de uma reunião com o presidente, que aceitou o pedido de demissão. Trata-se da primeira queda de ministro na atual gestão, três meses e 19 dias depois do começo do mandato.

Com informações de Folha de S. Paulo


OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O senso de equivalência do elemento é o mesmo que se exigir que assaltante e vítima se sentem para debater o roubo.

  2. Depois dos vídeos, fica muito feio tentar impedir, né larápio? A pergunta que não quer calar é por que você estava querendo comprar deputados e senadores. Por que seu aliado, Rodrigo Pacheco, tava sentado em cima do pedido de abertura da CPI? Feito, você, mentiu três vezes. Agora fica feio tentar barrar, né? Canalha! Volta pra o Brasil, fujão! O presente é você.

Motociclista tenta fugir de blitz da Lei Seca pela contramão de avenida e acaba preso com 1 kg de maconha em Natal

Sábado, 22 de Abril de 2023

Foto: PMRN

Um homem que pilotava uma moto tentou fugir de uma blitz pela contramão, foi perseguido pela polícia e acabou preso após ser flagrado com cerca de 1 kg de maconha.

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (21) na avenida Hermes da Fonseca, na Zona Leste da cidade, onde foi montada uma fiscalização da Operação Lei Seca. Outras três pessoas foram presas por embriaguez ao volante

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual(CPRE) montou três pontos de fiscalização entre a noite de sexta-feira e início da madrugada deste sábado (22). Além da avenida Hermes da Fonseca, houve fiscalização nas avenidas Prudente de Morais e Ayrton Senna.

Durante as abordagens, 23 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. Três motoristas estavam embriagados, com nível de álcool igual ou acima do que é considerado crime.

g1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Se forem analisar a estatística, chegaram a conclusão de que o CPRE e a Operação Lei Seca embora com efetivos pequenos em relação à outras unidades, têm efetuado mais prisões, apreensões de veículos, de armas, de drogas, recuperações de celulares furtados ou roubados, cumprimentos de Mandados de Prisão de foragidos, do que unidades com efetivos maiores nas ruas.

Cantora Taty Girl e equipe se envolvem em acidente na BR-226, no interior do RN

Sábado, 22 de Abril de 2023

Carro da cantora Tathy Girl, envolvido em acidente na BR-226 no RN — Foto: Rivanildo Júnior

A cantora Taty Girl e integrantes de sua equipe se envolveram em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (22), na BR-226, entre as cidades de Jucurutu e Triunfo Potiguar, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a produção da cantora, o veículo que levava ela para Natal atropelou uma vaca na estrada. Os ocupantes do veículo não ficaram feridos.

De acordo com uma nota conjunta das produções da cantora e do show dela marcado para este sábado (22) em Natal, Taty e a equipe tinham saído de um show na cidade de Alto do Rodrigues e seguiam para Natal, quando o veículo colidiu na vaca.

Bandidos roubaram 4,72 milhões de metros de cabos de telecomunicações no Brasil em 2022

Sábado, 22 de Abril de 2023

Foto: Divulgação/PCDF

Criminosos furtaram ou roubaram 4,72 milhões de metros de cabos de telecomunicações no ano passado no Brasil. O número indica um crescimento de 14% em 2022, em comparação com 2021, quando o volume de equipamentos roubados ou furtados foi de 4,13 milhões de metros.

Segundo levantamento da Conexis Brasil Digital, que representa as empresas de telecomunicações e de conectividade, 7 milhões de clientes ficaram sem acesso à telefonia e à internet por causa desses crimes.

“O furto, roubo, vandalismo e, também, a receptação de cabos e equipamentos causam prejuízo direto para milhões de consumidores, que ficam sem acesso a serviços importantes para o dia a dia, e para as empresas, que precisam repor esses equipamentos. As ações criminosas comprometem ainda os serviços de utilidade pública como polícia, bombeiros e emergências médicas”, disse a Conexis Brasil Digital.

São Paulo lidera o ranking dos estados que mais sofrem com roubos e furtos de cabos de telecomunicação. Em 2022, foram levados 1,035 milhão de metros. Em seguida, aparece o Paraná, com 1,01 milhão de metros de cabos furtados ou roubados.

Segundo a a diretora de Relações Institucionais e Governamentais e de Comunicação da Conexis, Daniela Martins, para reduzir os roubos e furtos de cabos de telecomunicações, o setor defende a aprovação do PL 5846/16, que tipifica e aumenta punição para esses crimes. Outra reivindicação das empresas é de punição para os receptadores dos equipamentos frutos de crime.

Metrópoles


Brasil se consolida como maior mercado de uísque escocês na América Latina e 4º maior do mundo

Sábado, 22 de Abril de 2023

Foto: reprodução

Os números não mentem: o Brasil se tornou o maior mercado de uísque escocês na América Latina e o quarto maior do mundo, de acordo com dados divulgados em 2022. Com um total de 93 milhões de garrafas vendidas no ano passado, o país demonstra uma crescente paixão por essa bebida tradicionalmente escocesa.

De acordo com o ranking abaixo, o Brasil se destaca significativamente em relação aos demais países latino-americanos, com um consumo que ultrapassa o do México e da Argentina, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. A lista dos maiores mercados de uísque escocês do mundo é liderada pelos Estados Unidos, seguido pela França e pela Índia, com o Brasil ocupando a quarta posição.

Confira os 10 maiores mercados de uísque em 2022 em volume (em milhões de garrafas de 750 ml), conforme dados da Scotch Whisky Association:

  1. Índia – 219
  2. França – 205
  3. EUA – 137
  4. Brasil – 93
  5. Japão – 75
  6. Alemanha – 67
  7. Espanha – 67
  8. Polônia – 49
  9. México – 48
  10. América do Sul – 39

O aumento do consumo de uísque escocês no Brasil é atribuído a diversos fatores, incluindo o crescimento da classe média, o aumento do poder aquisitivo e a maior disponibilidade de produtos importados no mercado nacional. Além disso, a bebida tem sido cada vez mais associada a um estilo de vida sofisticado e luxuoso, o que também contribui para a sua popularidade.

A indústria do uísque escocês no Brasil tem crescido em um ritmo acelerado nos últimos anos. Importadoras e distribuidoras têm investido em campanhas de marketing e eventos para divulgar a bebida e atrair novos consumidores. Além disso, o país tem presenciado um aumento no número de bares e estabelecimentos especializados na venda de uísque escocês, o que facilita o acesso dos brasileiros a essa bebida.

O mercado brasileiro tem se mostrado extremamente promissor para os produtores de uísque escocês, que veem no país uma oportunidade de expansão e consolidação de suas marcas. No entanto, o crescimento do mercado de uísque escocês no Brasil também enfrenta alguns desafios, como a alta carga tributária e a concorrência com outras bebidas importadas e nacionais.

A tendência de crescimento do mercado de uísque escocês no Brasil deve se manter nos próximos anos, impulsionada pela contínua valorização da bebida e pelos esforços das importadoras, distribuidoras e estabelecimentos comerciais em oferecer uma experiência única e sofisticada aos consumidores.

Economic News Brasil

Mais uma marca mundialmente consagrada e com atividade intensa no Brasil, está na iminência da falência

 Sábado, 22 de Abril de 2023

Uma das mais longevas e tradicionais fabricantes de utensílios e produtos domésticos do mundo, a Tupperware Brands Corporation, fundada em 1944, é mais uma companhia que acaba de anunciar sua possível falência a qualquer momento.

A marca com presença em mais de 70 países distribuídos na Europa, Japão, Austrália e Brasil, onde, por sinal, iniciou as atividades na década de 1970, alega ter "dívidas substanciais" que a impedem de continuar operando.

Em 2022, as vendas recuaram 18% e bateram US$ 1,3 bilhão em todo o mundo. Pode parecer muito, mas, na verdade, foi uma queda substancial; já que, em 2013, ela alcançava o patamar de US$ 2,7 bilhões. Por isso, depois do tombo do ano passado, ela parou de publicar relatório anual para a SEC (Comissão de Valores Mobiliários Norte-Americano) e deixou o mercado ainda mais em alerta.

A empresa, muito conhecida entre as donas de casa e o público adulto, vinha investindo dinheiro e tempo nos jovens e no mercado para os fitness; mas, com a pandemia da Covid-19 e os clientes segurando as compras, o rendimento caiu drasticamente. Em abril, as ações da Tupperware despencaram quase 30%, levando os executivos à loucura.

A direção já avisou que a derrapagem é expressiva, mas está tentando se recuperar.

Por enquanto, ela segue com um time forte de funcionários e colaboradores em vendas que recebem por comissão, investe no comércio online e na marca de cosméticos próprios (Nutrimetrics) e em outras tecnologias deixadas um pouco de lado pela empresa por longo tempo.

Recentemente, a fabricante divulgou um comunicado, ainda não dando um adeus, mas adiantou que não tem "liquidez adequada a curto prazo" e que há dúvidas imensas sobre sua capacidade de continuar em operação.

- A companhia está explorando possíveis demissões e revisando seu portfólio imobiliário para possíveis esforços de economia de dinheiro - explicou o documento.

Lembrando que a maior atividade da americana é, justamente, no Brasil, que a fabricante avalia com calma quais os rumos vai tomar no mercado nacional.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643