martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 20 de março de 2021

Brasil registra mais de 10,4 milhões de pessoas curadas da Covid-19

Sábado, 20 de Março de 2021


Foto: Breno Vilar

O Brasil registrou neste sábado (20) mais 35.933 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 10.419.393 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas representa 87,2% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é quase nove vezes superior ao número de casos ativos (1.238.314), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que pelo menos 99,3 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com o site Wolrdometers.

Nascidos em abril podem atualizar dados no Caixa Tem para receber auxílio

Sábado, 20 de Março de 2021 


Nascidos em abril podem atualizar dados no Caixa Tem para receber auxílio
Foto: Bahia Notícias

Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Clientes nascidos em abril podem fazer o procedimento a partir de deste sábado (20).

 

A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes.

 

Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço), segundo a Agência Brasil. 

 

O calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último domingo (14) para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro.


Fonte: Bahia Noticias

O ÚNICO SERVIÇO NÃO ESSENCIAL NO RN É O DE GOVERNADORA DO ESTADO

Sábado, 20 de Março de 2021




A governadora Fátima Bezerra (PT) segue fazendo lambanças no combate à pandemia. Em um dia senta com setores produtivos e garante que não terá lockdown. Depois o comitê científico, que só lá Deus sabe quem são essas figuras, recomenda lockdown de 20 a 31 de março. Ela aceita.

A governadora parece que perdeu o controle de sua gestão. Não está conseguindo lidar com a situação, não tem pulso firme para adotar as medidas necessárias de prevenção, assistência à saúde e manutenção dos empregos dos potiguares. Está mais perdida que cego em tiroteio.

A única coisa que ela comemora são as fotos que ela compartilha com a bandeira do RN das chegadas das vacinas enviadas pelo Governo Federal e fazer selfies em audiências virtuais.

Ao que parece, o único serviço não essencial no RN durante essa pandemia é o de governadora do Estado.

Ismael Souza / Passando na Hora

CAIXÃO COM CORPO CAI DE CARRO FUNERÁRIO EM AVENIDA MOVIMENTADA DE MOSSORÓ-RN

Sábado, 20 de Março de 2021




Um caixão com um corpo dentro caiu do carro funerário e ficou no meio da Avenida Antônio Vieira de Sá, no bairro Nova Betânia, próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (19) e registrado por um morador de um prédio próximo.

Moradores dizem que ouviram uma "pancada" e quando se depararam viram a cena dos funcionários da funerária retirando o caixão com o corpo da via.

O caixão foi colocado dentro do veículo e seguiu rumo ao seu destino, que possivelmente seria o velório.

Ismael Souza

Ministério da Saúde muda diretriz e orienta que estados não reservem doses da CoronaVac

Sábado, 20 de Março de 2021

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

O Ministério da Saúde mudou a orientação dada a secretarias de saúde em relação à utilização de doses da vacina CoronaVac. A indicação do sétimo informe técnico da pasta é que todas as doses distribuídas do imunizante sejam aplicadas, sem necessidade de reserva da segunda dose para completar o esquema vacinal.

A pasta comunicou ainda que essa orientação será atualizada semanalmente. Neste sábado, serão distribuídas 4,9 milhões de doses, das quais 3,9 milhões são CoronaVac e 1 milhão da vacina de Oxford.

A medida atende a um pedido feito pela  Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na sexta-feira, que solicitou ao governo federal a mudança nas regras de armazenamento de segunda dose do programa de vacinação contra a Covid-19.  A medida tem intenção de ampliar a cobertura vacinal da população com a primeira dose.

A orientação vale somente para as remessas entregues na última terça e neste sábado (etapas 8 e 9), as vacinas já enviadas anteriormente (etapas 5,6 e 7) devem seguir o previsto de utilizar as doses reservadas para efetuar a segunda aplicação para completar o esquema. Com a mudança, a pasta determina a imunização de 100% dos povos ribeirinhos e 63% dos quilombolas.

“O MS disponibilizará, em tempo oportuno, essas doses”, afirma o documento técnico da pasta em referência às doses para segunda aplicação.

A avaliação interna é que como a produção de vacinas do Instituto Butantan ganhou ritmo, há segurança para orientar a aplicação de imunizantes sem a necessidade de reserva da segunda dose.

“Ainda, considerada a ascensão dos casos e a importância de promover aceleração da vacinação e a redução dos casos graves de covid-19, a pactuação triparte passa a ocorrer com periodicidade semanal (terça-feira), para a reavaliação continuada da estratégia de distribuição das vacinas do Laboratório Butantan, em esquema de entrega consecuva das D1 (dose 1) e posterior remessa das D2 (dose 2), complementando o esquema vacinal”, diz o informe do Ministério, acrescentando:

“Esclarece-se que todas as reuniões semanais para pactuação ocorrerão com a parcipação do Laboratório Butantan, objevando a confirmação das entregas e a garana da disponibilidade da D2 para complementação do esquema em período definido em bula (4 semanas entre doses).”

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fernanda santos

    Agora vai se Deus quiser jaja vou ser vacinada 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  2. Roque Santeiro

    Todo tico é pouco, depois para ser reconhecido ainda leva o sobrenome do pretenso pai, triste. Os acostumados a mamar são assim.

  3. João Soares

    ATENÇÃO ATENÇÃO. OS postos de saúde eram pra estar chamando toda a população de 60 anos ou mais, a partir de amanhã e aplicar todas as vacinas o mais rápido possível . Vamos mudar esse quadro de mortes rapidinho, e daqui para o final do semestre a vida das pessoas já estariam praticamente normalizadas. SÃO
    MEDIDAS URGENTE A SEREM ADOTADAS.

  4. João Soares

    Vai fazer exatamente o que tenho repetido inúmeras vezes, aplicar todas TODAS AS VACINAS DISPONÍVEIS URGENTEMENTE, E BAIXAR A IDADE PARA 60 ANOS. Com a produção de 1 milhão por dia, e aplicando todas de uma vez, a imunização de rebanho será alcançado logo logo, e o número de mortes vai cair imediatamente.

  5. Tico de Adauto

    Perdido todo. Também, trocou seis por meia dúzia, não poderia ser diferente.

    • Antenado

      Falou o entendido

    • Victorino

      Sua crítica é abstinência do dinheiro público, saudade do seus corruptos de estimação. Vergonha, patriotismo palavra que vc não consegue entender.

    • Tico de Adauto

      Pra bovino cloroquina, ivermectina (pra piolho) e spray de Israel (pra hemorroida) serve. São bovinos mesmo.
      Mas o povo exige a vacina, pois é com seus impostos q será adquirira.
      Vacina Sim!!!

RN tem 135 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

Sábado, 20 de Março de 2021


O Rio Grande do Norte registrou na tarde deste sábado (20) 135 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado.

Às 14h15, o estado tinha 16 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cesar Bomone

    Cadê a Governadora para resolver o problema?
    Cadê os CINCO MILHÕES dos respiradores para usar na instalação de UTI?
    Cadê os milhões que o governo federal enviou para o enfrentamento da pandemia?
    Cadê o HOSPITAL DE CAMPANHA que não ficou pronto até hoje?
    O Governo do Estado precisa atuar ligeiro antes que mais pessoas venham a morrer pela falta de uma UTI, já passou da hora de preparar adequadamente o estado para o enfrentamento da doença.

    • Gomes

      Se vc ainda não se deu conta César Pamonha, o "PROBLEMA, apenas uma gripezinha para a quem não é coveiro e não vai ficar de mínimo chorando a toa, acontece no País todo.
      Não é só no Estado do RN, que aliás, teve inúmeras iniciativas preventivas antes até de outros Estados, tendo sido boicotada por parte da população e pela Prefeitura.
      Se tivéssemos um Presidente que tivesse acreditado na ciência e reconhecido o risco para a vida das pessoas desde o início, teríamos encomendado e reservado vacinas e incentivado as pessoas a não se aglomerarem usando máscaras.
      Acorde e deixe de ser alienado, fazendo politicagem barata com o que não conhece e bem respeita: as vidas humanas.

  2. Kalliane

    Enquanto isso temos uma deputada RATALIA RUINAVIDES gastando dinheiro publico para fazer política porque para ela não interessa quantos seres humanos percam a sia vida para ela o que interessa e LULA LIVRE que me desculpe aqueles que saíram de suas residências para dar um voto nisso.

  3. Irresponsável

    Fatão não disse que a instalação de UTIs não resolve o problema!! Então ela quer que o povo morra mesmo à míngua.

Barroso autoriza detentas trans e travestis a escolherem presídio masculino ou feminino

Sábado, 20 de Março de 2021

Foto: Pixabay

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou nesta sexta-feira, 19, que presas transexuais e travestis com identidade de gênero feminino possam optar por cumprir penas em estabelecimento prisional feminino ou masculino.

Nesse último caso, elas devem ser mantidas em área reservada, como garantia de segurança.

Anteriormente, o ministro havia determinado que presas transexuais femininas fossem transferidas para presídios femininos. Quanto às presas travestis, ele registrou, à época, que a falta de informações, naquele momento, não permitia definir com segurança, à luz da Constituição Federal, qual seria o tratamento adequado a ser conferido ao grupo.

Veja a matéria completa no site Justiça Potiguar.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tico de Adauto

    Vai ser uma festa!

Advogado diz que se o MP tivesse contratado consultoria jurídica não teria passado por constrangimento de errar ação da academia

Sábado, 20 de Março de 2021

O advogado Thiago Cortez criticou o erro jurídico do Ministério Público do RN que desistiu de recurso impetrado no Tribunal de Justiça, após reconhecer que a instância e o tipo de recurso não cabiam para o Judiciário potiguar, para suspender a liminar do desembargador João Rebouças que liberou o funcionamento de academias.

Em suas redes sociais o advogado postou que: “Se o @MPRN_Oficial tivesse contratado consultoria jurídica e Escritório de Advocacia especializado em Direito Público (a lei permite expressamente por inexigibilidade) talvez não passasse pelo constrangimento de entrar com a ação errada e ter que desistir”.

Veja a matéria completa no site Justiça Potiguar.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Roque Santeiro

    Dito popular, " O cachorro urinando no poste". Vai Fatao, faz alguma coisa, até aí vc está perdida?

  2. Tonho

    Não se pode correr mais do que as pernas. Ditado antigo!

  3. Roque Santeiro

    Burro e incompetente !
    Ao que parece o vigário não sabe onde celebrar a missa, aí o coroinha quer mostrar onde deve celebrar.

  4. Devagar Devagarinho

    Não se pode correr mais do que as pernas. Isso isso é ditado antigo!

  5. Lucianobrito

    Esses MP só passa vergonha, estão omissos e a favor dos decreto de tirenetes.

  6. Cretino

    Tem uma coisa, eu já vi muita lapada bem dada, mas como essa que esse advogado deu, foi a famosa surra conversada. Ô lapada!!!!!

  7. Bem Devagar Devagarinho

    Isso é o que dá quando se quer correr mais do que as pernas! Mas.

  8. Tico de Adauto

    E aíu MPRN?????

  9. Gonoud

    Sabia que o mundo jurídico era um covil de cobras, mas parece que perderam o pudor para criticar. O mundo dá voltas!!!!

  10. Tiago

    Kkkkkkk… chamou o promotor de burro na maior elegância…kkkkkk

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055