martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 20 de novembro de 2021

IDOSO É BRUTALMENTE ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE GRANJA/CE

Sábado, 20 de Novembro de 2021


Um crime com requintes de crueldade foi registrado na madrugada deste sábado (20), por volta das 02 horas, na localidade de Caça Poeira, zona rural do município de Granja.


A vítima foi identificada como Raimundo Nonato da Silva, 72 anos, natural de Granja, deficiente físico, residia na localidade de Caça Poeira.

Segundo informações, três homens encapuzados em três motocicletas, chegaram na residência do idoso e efetuaram uma rajada de balas, ferindo a vítima com aproximadamente 15 tiros de pistola. Raimundo Nonato morreu no local. A vítima morava só.

Raimundo Nonato estava sendo investigado de um possível estupro contra uma mulher com necessidades especiais, fato ocorrido na mesma localidade. A vítima do estupro morreu dias após a prática do crime.

No local do crime, foram encontradas 10 cápsulas de pistola, sendo 8 de calibre 9mm e 2 de calibre 380. 

As Polícias Civil e Militar estiveram no local, realizaram várias diligências na tentativa de localizar e prender os criminosos.

A Delegacia Municipal de Granja irá investigar a autoria e a motivação do homicídio.


Fonte: Sobral 24 Horas

A maior surra que a internet já viu! Uma análise estarrecedora do debate entre Nando Moura e Nikolas Ferreira (veja o vídeo)

Sábado, 20 de Novembro de 2021


Nando passou meses projetando em sua mente uma imagem completamente moldada aos seus gostos do Nikolas Ferreira.

Convenceu a si mesmo de que o vereador era um menino mimado e incapaz, que ele venceria facilmente no debate. Em outras palavras, Nando subestimou seu oponente, erro que não cometeria se tivesse lido os livros que recomendava para nós em sua biblioteca...

O resultado foram duas horas de uma pessoa completamente perdida, sofrendo o maior choque de realidade que alguém poderia sofrer já registrado em vídeo.

Não estou sendo cínico quando digo que Nando Moura deveria se retirar dos olhos do público por uns 2 anos e tentar recuperar sua saúde mental.

Nada bate mais duro do que a realidade.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: O ‘golpe’ do semipresidencialismo / O Carnaval da hipocrisia (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Novembro de 2021


E os temas são quentes! Mais de 500 blocos já estão inscritos para o Carnaval no Rio de Janeiro. Aqueles que clamavam pelo ‘Fique em casa, a economia vem depois’, agora querem que todo mundo vá para a rua, na grande festa da hipocrisia.

Os ministros Toffoli e Gilmar Mendes, do STF, e até o ex-presidente Temer voltam a falar, de maneira coordenada, em semipresidencialismo, ignorando a vontade do povo.

Enquanto isso, países da Europa preparam um novo ‘tranca tudo’, como mostra o vídeo do correspondente da TV JCO no Reino Unido, Ivan Kleber.

Assista, compartilhe, faça sua pergunta ao vivo!

Contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser a sua voz.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

"O Globo" tenta lacrar com absolvição de Kyle Rittenhouse, é atacado, exclui comentário - mas o print é eterno!

Sábado, 20 de Novembro de 2021

O jornal O Globo cometeu uma enorme gafe ao “tentar lacrar” em reportagem contrária à absolvição do ex-cadete de polícia norte-americano, Kyle Rittenhouse, de 18 anos, que matou dois manifestantes e feriu outro, durante atos realizados pelo Black Live Matters, em agosto do ano passado.

Rittenhouse foi absolvido nesta sexta-feira (19) de todas as acusações, em julgamento em Kenosha, no estado americano de Wisconsin.

Todos os envolvidos na ação eram brancos, mas O Globo resolveu publicar uma carta de autoria dos pais de um dos homens que acabaram mortos, Anthony Huber, com o seguinte comentário nas redes sociais:

“Família de homem negro, morto por branco, declarado inocente nos EUA, se pronuncia sobre veredito: ‘não houve justiça hoje”.

Não questionamos aqui o sentimento dos pais que perderam um filho, independentemente do que o levou a tal “fim”, mas sim, o ‘falso comentário' do jornal, ao mentir sobre a cor do homem morto só para ter o efeito desejado de jogar brancos contra negros, enquanto preferiu ignorar o fato.

A publicação, imediatamente, recebeu dezenas de comentários que criticavam a mentira, e acabou apagada.

Mas como todos sabem, se caiu nas redes e deu print, ele é eterno (segue abaixo):

Lacrou, mas não lucrou!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Fachin acaba com a Língua Portuguesa para agradar a militância (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

A Assembleia Legislativa de Rondônia decidiu por um fim ao avacalhamento da língua portuguesa aprovando uma Lei que proíbe o ensino e o uso da chamada "linguagem neutra" nas escolas e em órgãos oficiais. Os famosos e trágicos pronomes como "Elu", "Todes" etc.

Esses pronomes inventados pela militância buscam subverter a norma culta e aleijar (ainda mais) a educação brasileira com a desculpa de promover a inclusividade.

E conseguiram vender isso muito bem ao ministro do STF indicado por Dilma Roussef, Edson Fachin.

Em um despacho que revoga a lei aprovada por representantes eleitos do Estado de Rondônia, Fachin comete uma série de incongruências e incoerências jurídicas e sociais, desrespeitando inclusive a Linguagem Neutra que fez questão de promover aos alunos de Rondônia.

Veja o vídeo e entenda como as decisões do STF, cada vez mais puxadas e alinhadas à militância progressista, estão destruindo o Brasil aos poucos!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: Augusto Nunes acusa Alexandre de Moraes / Lula quer controle da internet (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

O jornalista Augusto Nunes, um dos mais importantes comunicadores do Brasil, soltou o verbo! Segundo ele, o ministro Alexandre de Moraes é a maior ameaça à democracia.

Para comentar esses e outros assuntos, o Jornal da Noite recebe o analista político Alfredo Bessow e o mestre em Direito Público Renato Gomes.

Em pauta também a declaração do ex-presidiário Lula, dizendo que tem que regulamentar as redes sociais.

E a velha mídia não fala nada a respeito...

Existe uma estratégia que pode diminuir poder da esquerda no judiciário, dentro das quatro linhas! São elas a PEC da Bengala, que está voltando a ser debatida, e um projeto da Câmara que aumenta para 15 o número de ministros do STF, ou seja, Bolsonaro poderia fazer mais 4 indicações.

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite.

Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser a sua voz.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

YouTuber negro se revolta com vitimismo e explica a razão do sucesso (veja o vídeo)

Sábado, 20 de Novembro de 2021



A fala veio durante gravação de um reality show em que ensina a sua ‘fórmula do sucesso’ a um grupo de pessoas (aprovadas em uma bateria de testes e entrevistas). Tiago foi questionado pela ausência de pessoas negras entre os relacionados, e resolveu expor sua visão sobre a questão.

“A gente percebe que muita gente espera do outro um benefício e tem muita gente dizendo assim, Tiago você deveria ajudar pessoas negras... As pessoas estão focadas em simplesmente procurar direito nas coisas, que elas não conseguem ver os benefícios delas... Eu tenho os resultados que eu tenho porque eu parei de cobrar do mundo a responsabilidade de eu não ter resultados, e comecei a ter méritos. O critério de avaliação em nenhum momento foi a cor de ninguém, mas o desempenho no vídeo. Mas o que me deixou mais triste e com o coração ferido foi ver que os negros ficaram reclamando por não ver um negro entre os escolhidos, ao invés de ficarem comemorando que um negro foi o mentor”

Vale destacar que Tiago Fonseca, um jovem que hoje fatura milhões de reais com seus vídeos e cursos, iniciou a vida vendendo balas no farol.

Estamos aqui negando a existência de racismo no Brasil? Obviamente que não, mas apenas mostrando que mesmo o preconceito pode apresentar diversas faces e vir, quem diria, dos que, muitas vezes, se dizem vítimas do mesmo!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Como se já não bastasse "show" com motociata, encontros e reuniões, Bolsonaro foi além no Qatar (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

Jair Bolsonaro passou os últimos dias no Oriente Médio.

Um sucesso estrondoso, Bolsonaro foi recepcionado com uma grande festa, mostrou que sua popularidade é internacional!

Até uma motociata o presidente promoveu por lá.

Como se já não bastasse tudo isso... Ele foi além!

No estádio de futebol que vai sediar a final da Copa do Mundo em 2022, Bolsonaro deu um "show".

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Mulher em coma por Covid desperta no dia em que aparelhos seriam desligados nos EUA; Família já havia providenciado caixão e funeral

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

Foto: reprodução

Bettina Lerman passou semanas em um respirador após adoecer com Covid-19 e não respondeu aos esforços dos médicos para acordá-la do coma, quando sua família tomou a difícil decisão de retirar o suporte vital.

A família fez os preparativos para o funeral, escolheu seu caixão e lápide, enquanto se preparava para se despedir, disse seu filho Andrew Lerman.

No dia em que planejaram retirá-la do suporte de vida, Lerman disse, ele recebeu um telefonema de um de seus médicos no Maine Medical Center, em Portland.

“Ele disse ‘bem, preciso que você venha aqui imediatamente’. Eu disse, ‘Ok, o que foi?’”, Disse Lerman. “Ele disse: ‘Bem, está tudo bem. Sua mãe acordou.’” Lerman disse que deixou cair o telefone quando recebeu a notícia.

Mais de 768 mil pessoas morreram de Covid-19 nos Estados Unidos desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmam que 58,9% da população do país está totalmente vacinada.

Lerman disse que sua mãe, que fará 70 anos em fevereiro, teve vários problemas de saúde, incluindo diabetes, e teve um ataque cardíaco e uma cirurgia quádrupla de ponte de safena alguns anos atrás.

Ela não havia se vacinado

Ela começou a apresentar sintomas de Covid-19 no início de setembro, foi diagnosticada quando ela foi internada no hospital em 12 de setembro e foi ligada ao ventilador em 21 de setembro, disse ela. Ela não foi vacinada, mas planejava se vacinar quando adoeceu, disse ela. Sua condição piorou e os médicos disseram à família que não esperavam que ela se recuperasse.

“Tivemos uma reunião de família com o hospital porque minha mãe não estava acordando. Não importa o que eles fizessem, eles não podiam fazê-la acordar”, disse Lerman. “Disseram que os pulmões dela foram completamente destruídos. Há danos irreversíveis, mas isso não vai acontecer.”

Já se passaram cerca de três semanas desde que Bettina acordou, em 29 de outubro, e uma porta-voz do hospital disse que ela está em estado grave. O hospital não conseguiu divulgar informações adicionais devido às leis de privacidade.

Lerman disse que sua mãe não sofreu falência de órgãos e ninguém realmente entende como ela está bem.

“Minha mãe é muito religiosa e também muitos de seus amigos, a igreja e tudo mais, e todos eles têm orado por ela”, disse ela. “Então eles não podem explicar do ponto de vista médico. Talvez seja do ponto de vista religioso. Não sou tão religioso, mas estou começando a acreditar que há algo que a ajudou.”

Lerman disse que conversou por horas com a mãe na quarta-feira (18) e que pode mover as mãos e os braços e respirar sozinha por algumas horas com um pouco de oxigênio, em vez do respirador.

“Ela sabe onde está, quem ela é, ela é tão perspicaz”, disse Lerman. “Normalmente, quando alguém sai de um coma assim, eles dizem que os pacientes têm delírios e ficam muito confusos. Desde o primeiro dia, ela não experimentou nada disso.”

Ele disse que a mãe ainda não está fora de perigo, e ainda pode haver contratempos, mas a equipe médica está tentando colocá-la em uma lista de reabilitação para ajudá-la a recuperar sua amplitude de movimento.

Ela já está recebendo fisioterapia para ajudar a reconstruir a força muscular que perdeu durante a internação.

Lerman e sua mãe moram na Flórida, mas ambos iam muito para o estado do Maine para cuidar de seu pai, que tem câncer em estágio 4. O pai de Lerman adoeceu com Covid-19 na mesma época que sua mãe, mas ele se recuperou.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

Homem é executado a tiros em Pipa

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

Foto: reprodução

Um homem foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (19), em uma residência na rua Praia do Amor, em Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral Sul do RN. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que esteve no local para atender a ocorrência, encontrando a vítima baleada, sem vida. A cena do crime foi isolada até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

De acordo com a PM, os criminosos chegaram a pé ao local e fizeram vários disparos de armas de fogo. A vítima estava com o filho menor de idade, que não foi atingido. Ainda segundo a PM, a vítima vinha sendo ameaçada.

Documento falso

A PM relata ainda que a vítima estava com um documento de identidade com o nome de Aleksandro Alves de Souza. Depois do crime, duas mulheres entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Ciosp) e informaram que o documento seria falso e que o verdadeiro nome do homem seria Sandro Berriel de Miranda. As mulheres seriam ex-companheira e mãe da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Com informações de g1-RN

Mulher é assassinada em São Gonçalo; Vítima era dona de lava-jato em frente ao restaurante onde pai e filha foram mortos na quinta-feira (18)

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

Foto: Carlos Dhaniel/Inter TV Cabugi

Uma mulher foi assassinada na manhã deste sábado (20) em São Gonçalo do Amarante. O crime ocorreu na rua dos Antúrios, em frente ao restaurante onde pai e filha foram mortos na quinta-feira (18), no bairro Santo Antônio.

A vítima foi identificada como Leiliane Machado da Silva, de 30 anos. Ela era proprietária de um lava-jato na localidade. Dois homens chegaram em uma moto, chamaram a mulher, efetuaram os disparos de arma de fogo e fugiram.

A causa do crime ainda é desconhecida. Uma das hipóteses da Polícia Militar é que Leiliane possa ter presenciado o assassinato do comerciante Roberto Bernardo da Silva, de 41 anos, e da filha dele, Rayssa Lopes da Silva, de 21, nesta semana. Roberto era dono do restaurante que fica em frente ao lava-jato da vítima.

Com informações de g1-RN / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A senadora de São Gonçalo sumiu, Zenaide só fez se eleger e o único projeto que a vejo debatendo no senado é falar mau de Bolsonaro. Olha a segurança senadora ou só vai aparecer no próximo ano?

Criminoso derruba parede de casa em Mossoró para roubar, adormece no local e acaba preso pela PM

Sábado, 20 de Novembro de 2021

Foto: reprodução

Um homem foi preso pela Polícia Militar após arrombar uma casa e dormir no local do crime, na sexta-feira (19), em Mossoró.

Ao chegarem no local, os policiais se depararam com parte da parede da casa formada por cobogós arrombada e, ao entrarem na residência, encontraram o criminoso dormindo ao lado de caixas com o material que supostamente seria subtraído pelo ladrão.

O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão onde a vítima e proprietária do imóvel registrou Boletim de Ocorrência e em seguida encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Agora RN

Anvisa recebe pedido da Janssen para avaliar dose de reforço da vacina

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na última sexta-feira (19) um pedido da farmacêutica Janssen para avaliar a inclusão de dose de reforço na bula de sua vacina. O imunizante da Janssen tem esquema primário de dose única.

Segundo o comunicado da Anvisa, o pedido da farmacêutica prevê que a sua vacina seja utilizada em dose de reforço tanto para as pessoas que receberam uma dose única da vacina da Janssen quanto uma terceira dose para pessoas que foram imunizadas com vacinas de tecnologia mRNA. No momento, a única vacina com tal tecnologia aprovada no Brasil é a da Pfizer.

A Anvisa prevê que o pedido seja analisado em um prazo de até 30 dias, conforme regras adotadas dentro da autorização de uso emergencial.

O pedido ocorre na semana em que  o anúncio do Ministério da Saúde para o uso de doses de reforço para todos os adultos com mais de 18 anos no país, gerou dúvidas por parte da Anvisa. A agência enviou para o ministério um questionamento sobre a utilização do imunizante da Janssen no planejamento para doses de reforço.

Segundo a agência, a decisão tem “a finalidade de apoiar as melhores ações de monitoramento e farmacovigilância do novo esquema vacinal adotado no país”.

CNN Brasil

Doria, não se cansa de passar vergonha, e vira novamente chacota na web (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

Governador de São Paulo acaba de comprar os direitos da música "o homem disparou" para agitar sua campanha nas prévias do PSDB.

A música da banda Pernambucana Vilões do Forró fez muito sucesso nas eleições municipais de 2020. Doria também garantiu os direitos de execução do hit para as eleições de 2022. Fechando a porta para qualquer candidato que pense utilizá-la.

Especialistas no mercado musical dizem que uma negociação dessas fica entre R$ 150.000 a R$ 200.000. É de causar espanto, primeiro porque as prévias já estão virtualmente ganhas pelo próprio Dória. Segundo porque o próprio governador-remoto gaúcho, Eduardo Leite já reconhece a derrota.

Os paulistas se espantam com esse desperdício de dinheiro pois independente das prévias as chances de Doria na corrida presidencial são quase nulas. O atual governador paulista tem rejeição recorde acima de 70% no seu estado.

Doria também é tido como um dos governadores que mais viajou ao exterior no exercício do mandato e o que menos visitou o interior do estado.

Resta a Doria virar meme ora com suas ‘dancinhas’ ou como nas várias versões que fizeram sobre seu jingle na internet.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

A informação devastadora sobre a Globo que chocou o Brasil nesta semana

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

A Rede Globo tenta disfarçar mas a crise se aprofunda.

A ameaça de demissões em massa volta a percorrer os estúdios da emissora. Dessa vez quem está na mira é a produção da próxima novela das sete, 'Quanto Mais Vida Melhor'.

O colunista Leo Dias afirma que, apenas na última quinta-feira (11/11), mais de 100 pessoas foram demitidas e, em breve, muito mais serão desligadas também.

Havia uma expectativa que a retomada das gravações, aqueceria o setor de entretenimento e manteria os empregos. Parece que a Globo não está conseguindo cumprir a promessa de manter seus contratados. Todo o staff da emissora carioca está vivendo um clima de muita instabilidade no set de filmagens da próxima novela das sete. A novela 'Quanto Mais Vida Melhor' estreia no próximo dia 22.

Não é a primeira crise financeira que a Globo enfrenta, mas antes era só encostar no balcão do BNDES e bilhões eram liberados na maioria das vezes sem as garantias necessárias. No governo Bolsonaro isso mudou e a Rede Globo é tratada como qualquer outra empresa.

Acostumada a privilégios e casuísmos a Globo descobriu que em condições de igualdade, é muito mais difícil sobreviver.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Os limites da oposição: Eles precisam se dar conta que foram rejeitados pelo povo brasileiro

Sábado, 20 de Novembro de 2021

Só no Brasil os partidos políticos que perdem uma eleição, imediatamente se colocam em oposição ao governo democraticamente eleito.

Brados de união para um bem maior, não existem.

Não me lembro da Direita se colocar imediatamente contra o Governo Lula, impedindo o de governar desde o dia 1.

Não me recordo de nenhum processo contra os filhos do Lula, apesar de indícios de valores bem maiores do que os 10% da ‘rachadinha’.

A Dilma foi para o impeachment devido aos desmandos econômicos do seu Ministro da Economia, Guido Mantega, esse saiu ileso.

Essa oposição não se dá conta que foi ela justamente aquela rejeitada pelo povo brasileiro.

Espera se dos que perderam 4 anos de meditação, 4 anos para analisarem no que erraram, 4 anos para fazerem planos mais bem elaborados para o futuro, e não impedirem que o eleito governe.

Avaliar o governo Bolsonaro fica difícil, por que não fica claro quanto a oposição boicotou um governo democraticamente eleito.

Oposição não é democracia, oposição no Brasil é claramente antidemocrático.

A oposição brasileira precisa se dar conta que foram rejeitados pelo povo brasileiro nas urnas, e que não foram eleitos para fazerem oposição.

Stephen Kanitz. Consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Lucrando com a desgraça do povo: “Muita gente ficou milionária durante a pandemia”, aponta ex-consultor do Banco Mundial (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Novembro de 2021



 

“Você deve se lembrar do pânico que nós sentimos.
Eu era o único de casa que saía, porque a grande mídia dizia que todo mundo iria morrer.
Imagine que houve gente que se aproveitou desse clima para ganhar milhões”, ressalta. 
Por outro lado, liberado para concorrer às eleições pelo STF, Lula não se contenta apenas em fazer política, diz o artista plástico Marco Angeli, que também participou do debate, e aponta que ele desfruta da liberdade para falar mal do Brasil no exterior.
“Lula é um condenado pela justiça e que foi solto por uma estripulia jurídica. Ele vai causar danos, como está fazendo, falando mal do Brasil no exterior. O PT tem dinheiro para ficar bancando isso”, ressaltou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055