martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 14 de agosto de 2021

Corpo de um jovem é encontrado com um tiro na cabeça no Planalto Treze de Maio em Mossoró-RN

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

103ª

O corpo de um homem aparentemente jovem, apresentando uma perfuração de tiro na cabeça, foi encontrado na Rua Manoel Batista Neto, nas proximidades do motel Havana, na região do Papoco, bairro Planalto Treze de Maio, em Mossoró, na manhã deste sábado, 14 de agosto.

De acordo com a equipe de perícia criminal do Itep, a vítima foi assassinada no local. O corpo apresentava uma perfuração provocada por um tiro na cabeça e algumas escoriações que podem ter sido provocadas por espancamento, possivelmente com a mesma arma do crime.

A vítima não portava qualquer documento de identificação. Nas costas da vítima, tem uma tatuagem do time do Botafogo.

De acordo com informações de populares, por volta das 09h20min um carro do tipo Gol bola, foi visto saindo do local desenvolvendo alta velocidade.

A policia ainda não sabe a motivação do crime e aguarda a presença de familiares para registrar a queixe e identificar a vitima. O corpo foi removido para exames de necrópsia na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

Fonte: O Câmera

Preso em liberdade usando tornozeleira é morto a tiros dentro de casa no Santo Antônio

Sábado, 14 de Agosto de 2021

104

O crime aconteceu por volta das 18h deste sábado, 14 de agosto, na Rua Jerônimo Rosado de Souza, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte

Tiago Gomes Alves de 29 anos de idade foi surpreendido e morto com mais de 30 tiros de pistola, dentro de casa. A equipe de pericia criminal localizou cápsulas de pistolas compatíveis com os calibres 380, Ponto 40 e 9mm. 

Segundo informações, os criminosos invadiram a residência e executaram a vítima dentro de casa.


Fonte: O Câmera


Em análise coerente sobre decisões do STF, Tarcísio afirma: "Está se criando um precedente perigoso" (veja o vídeo)

Sábado, 14 de Agosto de 2021

Neste sábado (14), o presidente Jair Bolsonaro usou suas contas nas redes sociais para compartilhar um trecho da entrevista do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, no programa Pânico, da Jovem Pan, concedida na última sexta-feira (13).

Junto com o vídeo, Bolsonaro escreveu:

“Na escolha técnica dos ministros, nosso compromisso com o Brasil” 
No programa, Tarcísio foi questionado sobre o atual conflito entre o Executivo e o Judiciário, e comentou:
“Me preocupa... Me preocupa como brasileiro. Porque a gente observa que tem um conflito, um litígio entre Poderes, o que não é bom e, na pretensão de ‘defender a democracia’, medidas heterodoxas estão sendo tomadas.
Desarrazoadas, a meu ver. Inconsistentes com a jurisprudência do próprio Tribunal [STF]. Então observem que, de repente, sai um mandado de prisão em um inquérito que uma pessoa abre, uma pessoa julga, sem consultar o procurador-geral da República... Qual é o limite disso?”, pontuou ele.

Para finalizar, o ministro foi firme:

"Está se criando um precedente perigoso."

Confira:

Haiti tem 227 mortes após terremoto de 7,2 de magnitude e Primeiro-ministro declara estado de emergência

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Foto: Reuters

A Defesa Civil do Haiti confirmou que subiu para 227 o número de mortes causadas pelo terremoto que atingiu o país neste sábado (14). Os números iniciais apontavam para 29 mortos.

O tremor de magnitude 7,2 sacudiu o país por volta das 8h30 (9h30 no horário de Brasília), a 12 km da cidade de São Luís do Sul, localizada a 160 km da capital haitiana, Porto Príncipe, segundo dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O terremoto chegou a ser sentido também na República Dominicana e em Cuba, tendo uma réplica com magnitude de 5,2 graus, a 17 quilômetros da localidade de Chantal.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, classificou a situação do país como “dramática” e declarou estado de emergência. Em uma mensagem publicada no Twitter, o premiê clamou pelo “espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos”, para enfrentar “esta situação dramática que vivemos atualmente”.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, autorizou uma “resposta americana imediata” para ajudar o Haiti após ser informado sobre o terremoto. Ele também nomeou a diretora da Agência dos EUA para o desenvolvimento (Usaid), Samantha Power, como alta executiva para coordenar esse esforço.

R7

Média de mortes por Covid no Brasil é a menor desde 7 de janeiro

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

A média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 no Brasil caiu para 862,29 neste sábado (14/8). Com o índice apresentado, o país completa o 15º dia abaixo do patamar de mil falecimentos diários e o 4º com menos de 900 vidas perdidas para a doença pandêmica em 24 horas.

Além disso, é o menor número registrado desde 7 de janeiro, quando o indicador estava em 792,7.

Em comparação com a taxa verificada há duas semanas, houve variação de -12,8%, o que sinaliza estabilidade na quantidade de óbitos.

Metrópoles

Ministério da Saúde adiantará 2ª dose da Pfizer em setembro, diz Queiroga; Intervalo cairá de 90 para 21 dias, com objetivo de frear variante Delta

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS/29-7-2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse neste sábado que pretende antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer a partir do mês de setembro, quando todos os adultos já devem ter recebido pelo menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. Ao fazer que as pessoas possam completar o esquema vacinal em menos tempo, o adiantamento deve ajudar a barrar a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.

A informação foi confirmada pelo ministro após evento de lançamento do programa-piloto de testagem em massa, na Feira dos Importados, em Brasília:

— À medida em que a gente avance na primeira dose, já se rediscutiu colocar a Pfizer no intervalo de 21 dias. (A previsão é) em setembro. Nós já temos 70% da população acima de 18 anos com a primeira dose — afirmou o cardiologista.

Atualmente, o intervalo entre as doses é de três meses. O maior período de tempo foi adotado, devido à baixa disponibilidade de imunizantes do laboratório nos primeiros meses, após sucessivas recusas de ofertas de compras. Com a mudança, a população poderá completar o ciclo de imunização da Pfizer em três semanas conforme previsto em bula. A antecipação da segunda dose já havia sido confirmada em 26 de julho.

— A gente só estudando para ver qual o melhor ‘timing’ disso, mas que vai diminuir, vai — declarou o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, na data. — A gente precisa verificar o cenário de abastecimento, porque a Câmara Técnica já sinalizou que é interessante avançar a imunização em primeira dose e, só então, quando a gente tiver um cenário mais tranquilo de imunizados com a primeira dose, a gente reduz o prazo para completar a imunização.

No dia seguinte, a pasta recuou em nota assinada junto ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Gestores pediram que o governo federal priorizasse aplicar pelo menos uma dose e, com isso, ampliasse a imunização parcial, em toda a população adulta.

Estudo da Universidade de Oxford indica que o intervalo ideal é de oito semanas. O trabalho, divulgado no fim de julho, foi realizado com 503 profissionais de saúde. O laboratório informou que a “segurança e eficácia da vacina não foram avaliadas em esquemas de dosagem diferentes”, porém, “as indicações sobre regimes de dosagem ficam a critério das autoridades de saúde e podem incluir recomendações seguindo os princípios locais de saúde pública”.

O Globo

A "insanidade" do embaixador da China...

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Nesta sexta-feira (13), o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, usou suas redes sociais para publicar uma mensagem que vem gerando polêmica entre os internautas.

Após a prisão de Roberto Jefferson, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o embaixador chinês fez uma postagem no Twitter que vem sendo interpretada como uma comemoração do ocorrido:

“Lindo dia para todos”, escreveu ele, com diversos emojis de mãos batendo palmas.

Confira:

A referência diz respeito aos dois países no qual Wanming foi embaixador da China antes de assumir o cargo no Brasil.

“Expulsa já esse boca suja do PCC! Se mandarem outro igual, pé na bunda do malandro para fora do Brasil também! Não dá para deixar financiador de terrorista cantar de galo na nossa terra! Volta para tua ditadura, parasita!”, disse Jefferson, na ocasião.

Absurdo um embaixador de outro país comemorar a prisão de um cidadão brasileiro.

Beira a insanidade!

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

No Ceará, exército de Bolsonaro toma as ruas de Juazeiro e acaba com reinado de Ciro (veja o vídeo)

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Jair Bolsonaro foi recebido por milhares de pessoas no aeroporto da cidade de Juazeiro do Norte, no interior do estado do Ceará, na manhã desta sexta-feira (13), onde participou de inaugurações de obras federais.

O barulho ensurdecedor, com gritos de "mito" e "eu vim de graça" mostram que a popularidade do chefe da nação cresceu assustadoramente no nordeste do país, e até mesmo regiões em que outros presidenciáveis sempre reinaram historicamente, acabaram se rendendo ao governo sem corrupção.

O que dirá Ciro Gomes ao ver essas imagens?

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Regime de exceção... Ditadura judicial? O Brasil está sob CENSURA

Sábado, 14 de Agosto de 2021

Roberto Jefferson é exagerado, no conteúdo e na forma de emitir suas opiniões.

E por isso, pode-se não gostar dele ou tê-lo como um radical atrevido.

Pessoalmente guardo reservas de muitas das suas posturas e declarações.

Contudo, em sã consciência, em estado normal, o cidadão comum tem perfeita leitura do comportamento do referido líder.

E, apesar dos seus modos nada ortodoxos, e de suas declarações que margeiam as bravatas, todos sabemos que ele não representa nenhuma ameaça à ordem institucional.

Não representa perigo iminente nem para a Democracia, nem para a sociedade!

Ademais, é Presidente Nacional de um Partido Político - o PTB - legalmente organizado, com ideologia própria e imensa massa de representação nos parlamentos e nos governos da federação, tendo uma larga folha de serviços prestados ao país.

Pessoalmente, já cometeu erros pelos quais já pagou, inclusive com cerceamento da sua liberdade.

Não podemos esquecer, de outro lado, que Roberto Jefferson está na história do Brasil por ter tido a coragem de denunciar o "mensalão".

E que, quando fez a denúncia, também foi marginalizado.

A evolução das investigações mostram que ele estava corretíssimo.

A sua prisão ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes é uma imoralidade!

Essa decretação sim é um atentado contra a Democracia!

Primeiro por ser ilegal, já que ordenada de ofício, num inquérito sem pé nem cabeça, onde o julgador é ao mesmo tempo vítima e investigador, quebrando vários princípios processuais constitucionais como da primazia da denúncia penal do Ministério Público e do devido processo legal.

De outro lado, está estabelecido no país o crime de opinião, já que as acusações lançadas para justificar a tutela preventiva do agora Réu preso, não tem tipicidade penal objetiva, já que não há lei que defina suas atitudes como criminosas.

"Nullum crimen, nulla poena sine praevia lege!"

Está estabelecido no Brasil a prisão política e o regime de exceção.

Fosse em qualquer país civilizado jamais esse constrangimento ilegal se sustentaria.

Os direitos devem ser tutelados independentemente de quem sejam seus titulares.

É isso e ponto. Fora disso, é quebra da norma e afronta à legalidade.

O Brasil está sob censura.

Parcela majoritária significativa da Nação está acuada.

Isso é um perigo!

Entramos definitivamente no obscurantismo da ditadura judicial?

Só a comunidade internacional pode intervir nesta situação crítica, já que não existe instância recursal no âmbito interno para solucionar essa quebra da ordem jurídica, que não é a primeira vez que acontece.

É a minha opinião jurídica e não política, combatendo uma decisão que não é jurídica mas sim política!


Fonte: Jornal da Cidade Online

General Mourão quebra o silêncio sobre prisão de Roberto Jefferson

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Após a prisão do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, na manhã desta sexta-feira (13), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou o assunto.

Jefferson foi preso por uma suposta participação em uma ‘milícia criminosa armada’ montada para ‘atacar a democracia’.

Ao falar sobre a prisão, ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Mourão declarou:

“O que eu tenho visto aí que o ex-deputado Roberto Jefferson faz as críticas aí, as críticas que se pode colocar, pesadas.
Se o camarada se sente ofendido, eu acho que tem que buscar o devido processo”, disse Mourão na chegada ao Palácio do Planalto.

E completou, ao falar sobre a ordem de prisão:

“O ministro Alexandre de Moraes, ele tem uma certa prerrogativa.
Então, essa história de mandar prender, eu acho que é meio complicado”.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Bolsonaro comunica primeira atitude contra atos de Moraes e Barroso que “extrapolam os limites constitucionais”

Sábado, 14 de Agosto de 2021

O presidente Jair Bolsonaro pretende no decorrer desta semana agir contra as atitudes que vem sendo tomadas sistematicamente pelos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

Efetivamente, o presidente precisa começar a agir.

Eis o aviso, publicado neste sábado nas redes sociais de Jair Bolsonaro:

“- Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos.
- De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais.
- Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal.
- Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: ‘reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS’.
- O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los.”

Eis o que diz o artigo 52 da Constituição Federal:

Compete privativamente ao Senado Federal:
II - processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Instituto de Advogados relembra casos Eustáquio e Daniel Silveira e emite forte nota de repúdio contra prisão de Jefferson

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Na manhã desta sexta-feira (13), o povo foi surpreendido com a notícia da prisão do ex-deputado e atual presidente do PTB Roberto Jefferson.

Os motivos para a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, ter agido de tal maneira ainda não foram esclarecidos.

O Instituto Nacional de Advocacia (INAD) emitiu uma forte nota de repúdio contra a decisão e afirma que há uma “ruptura do estado democrático de direito”.

“É necessário que toda a população brasileira tome ciência de que os atuais componentes do Supremo Tribunal Federal ocasionaram uma disruptura de todo sistema jurídico e político do país, ao negligenciarem sistematicamente com o cumprimento de seu dever Constitucional, ao desconhecerem a vontade do Legislador Constituinte, ao deturparem a texto da Constituição Federal e ao ignorarem solenemente a realização da Justiça”, diz um trecho da nota.

Na documento, o INAD ainda cita as prisões do deputado federal Daniel Silveira e do jornalista Oswaldo Eustáquio, e afirma:

“Estamos vivendo dentro de um Estado de Exceção coordenado pelos ministros do STF, do qual o uso da palavra virou crime, e a prática de corrupção virou credencial para premiação e indicação em altos postos do Poder.”

Leia a nota na íntegra:

A próxima vítima de Moraes pode ser Carlos Bolsonaro (veja o vídeo)

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

As últimas ações arbitrárias do ministro Alexandre de Moraes contra seus críticos deixam claro um "modus operandi" que nos revela, com quase 100% de certeza, qual será sua próxima vítima.

Após encerrar o vergonhoso e fracassado Inquérito dos Atos Antidemocráticos, só para abrir na sequência um inquérito ainda mais vergonhoso para investigar "Milícias Digitais", Moraes estabeleceu um caminho sem volta rumo ao antagonismo insensato contra o presidente Bolsonaro.

Com suas ações autoritárias acobertadas pela grande mídia, Moraes irá provocar o presidente Bolsonaro para que este finalmente atue de forma ilegal.

O que Alexandre de Moraes deseja é rebaixar Bolsonaro ao seu nível para que finalmente o rótulo de ditador que tentam há anos colar no presidente, seja válido.

Moraes já rompeu com as instituições e sabe que precisa atuar para que o presidente faça o mesmo.

Em razão disso e das manchetes falsas plantadas diariamente na grande mídia, é natural afirmar que o próximo alvo do autoritarismo do ministro do STF será Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Carlos é talvez o filho mais próximo de Bolsonaro e não mede esforços para defender o pai.

Prendê-lo traria a 'esperança' de ver Bolsonaro agir como o ministro deseja.

Veja o vídeo:

Uma verdadeira fortaleza, Sílvio Santos recebe alta e deixa o Hospital Albert Einstein

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Alguns esquerdopatas estão desejando a morte do inigualável ícone da história da TV no país, maior apresentador de todos os tempos, além de empresário visionário e proprietário do SBT.

Por outro lado, o povo brasileiro faz uma corrente de orações pelo pronto restabelecimento desta figura, uma verdadeira lenda, dono de uma imensa legião de fãs e admiradores.

Informações dão conta que o seu estado de saúde é bom.

A filha Patrícia, esposa do ministro Fábio Farias, postou no Instagram:

“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama... brincando com todos, fazendo piadas (...)”.

O apresentador recebeu alta no Hospital Albert Einstein, mas vai permanecer em isolamento em local não divulgado, até testar negativo para o vírus.

Sílvio Santos vem aí...

Fonte: Jornal da Cidade Online

EMOCIONANTE: Deficiente em situação de rua chora ao receber muletas de desconhecido

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento emocionante em que um desconhecido doou muletas novas para um homem em situação de rua, com deficiência física, no Paraná. Ao receber, o rapaz não segura a emoção. A cena é emocionante e foi conseguida pelo G1, que o Blog compartilha com vocês.


Fonte: Blog do BG

RN tem o pior período de chuvas em cinco anos

Sábado, 14 de Agosto de 201

Com redução nas chuvas em 2021, 62% dos municípios do Rio Grande do Norte entraram na faixa de locais com clima muito seco ou seco, segundo análise pluviométrica da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). No geral são 88 municípios, de todas as regiões, incluindo Natal, Mossoró e Parnamirim, classificados como clima “muito seco”; e 16 como “seco”. Esse é o pior cenário desde 2016, quando o RN enfrentou crise hídrica em 150 dos 167 municípios. Somente 26 cidades potiguares registraram períodos chuvosos normais ou acima do esperado neste ano. Em todo o ano de 2020, apenas 10 cidades ficaram em situação de clima “muito seco”. A orientação das autoridades da área é otimizar o uso da água para evitar possíveis racionamentos.

De janeiro a julho deste ano, as chuvas ficaram 35,7% abaixo do esperado, conforme dados da Unidade Instrumental de Meteorologia da Emparn. O volume médio acumulado de chuvas observado foi de 477,7 milímetros (mm), bem abaixo do aguardado para o período do ano: 761,4 mm. O período acende o sinal de alerta de gestores dos 47 reservatórios com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos responsáveis pelo abastecimento da população. Isso porque o volume total armazenado equivale a menos da metade da capacidade máxima: 47,26% ou 2,1 bilhões metros cúbicos. A esta altura, no ano passado, a “caixa d’água” do Rio Grande do Norte, isto é, a soma de todo o recurso natural armazenado, era de 2,4 bilhões de metros cúbicos (55,55%). Durante 2020, o volume médio registrado de chuvas foi de 910,1 mm.

Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A EMPARN é uma prova cabal de que o serviço público no Brasil não funciona. Estamos cansados de ver como eles não conseguem passar uma previsão acertado dos círculos de chuvas.

    1. Para um Estado que depende muito da chuva, de fato precisávamos ter um serviço metereologico de ponta, com alta confiabilidade e sem interferências políticas. Aqui acontece o contrário, a metereologia fica até a última hora afirmando que vai chover, aí o agricultor se prepara, faz investimentos e vem a frustração, só depois os metereologistas vem e diz que não choveu. Tudo isso por interferências políticas, com receio de desagradar os gestores.

PMs do interior do RN dependem de boa vontade das prefeituras para se alimentar, denuncia presidente da Associação

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Policiais e bombeiros militares estaduais, oficiais e praças, se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta terça-feira, dia 17, às 9h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). Segundo representantes das associações, o Governo tem se negado a dialogar com a categoria, sem avanços nas pautas de reivindicação. A falta de vale-alimentação para boa parte dos militares também está na pauta.

“Atualmente, apenas os policiais da capital recebem o valor de R$ 15 para a alimentação em um período de 12h. Enquanto isso, os policiais do interior do estado dependem da boa vontade das prefeituras em suprir esta alimentação”, denuncia a subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da ASSPMBMRN.

Ela explicou que algumas das principais demandas pendentes de encaminhamentos, reprimidas pelo Governo do Estado, são elas: o Código de Ética e o Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social. Este último deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa do RN ainda no ano passado, mas se encontra paralisado no Governo, o que tem prejudicado diversos militares e pensionistas.

“O descaso do Governo também abrange a falta de fardamento, bem como as péssimas condições estruturais para o trabalho, que também serão colocadas na discussão. E como se não bastasse tudo isso, os militares têm o pior salário da Segurança Pública, com uma elevada discrepância em relação às outras categorias”, relata a presidente. Ela acrescenta que nesta Assembleia serão analisados e decididos os posicionamentos e ações da categoria diante das demandas em pauta.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Existe duas classes, que não gostam da polícia: bandido e esquerdistas. Nós trabalhadores e cidadãos de bem, respeitamos e apoiamos, os policiais militares e civis. João Macena.

  2. Se não fossem as viaturas e equipamentos enviados pelo governo federal estaríamos em pior situação !!! Façam uma visita a qualquer unidade policial do estado e se informem sobre a situação. Tirem suas próprias conclusões !

  3. Esses caras ganham melhor que a maioria dos trabalhadores, difícil de se alimentar é um pai de família que ganha um salário mínimo tem que deixar de mimimi e tirar os bandidos que atormentam a população das ruas.

    1. Eles tem Planos de Cargos, Carreiras e Salários, recebem diárias operacionais, e ainda são privilegiados pelo Governo que paga os salários deles integralmente a cada dia 15 do mês, e muitos ainda fazem a famosa boca no comércio. Mostrem o contracheque, isso é piada. A Polícia sindicalizada não quer proteger o cidadão, apenas os seus bolsos.

  4. Isso não acontece aqui no RN., o governo do Estado na pessoa da Governadora Fátima tem melhorado a cada dia as condições de trabalho dos policiais e digo mais não só dos policiais, como de todos os funcionários estaduais. Esse chororô é fora da realidade e não acrescenta nada

  5. Cada um com a barriga maior que a viatura, lanchando, tomando café da manhã, almoçando e jantando às custas dos comerciantes. Conta outra…

  6. A segurança pública do RN está entregue as baratas, não existe o mínimo de investimento em RH e nem em matérias, pois a gestão do atual secretário de segurança é tão ineficaz que ele vive se escondendo da imprensa e das corporações para que não seja indignado sobre esse caos administrativo e operacional das polícias civil e militar do RN. O pior de tudo isso é que a governadora é outra cega e inoperante para resolver os problemas dessa pasta. Tá na hora de se trocar a cúpula da segurança do RN, pois a água já chegou no nariz e a população não aguenta mais. É só ver o elevado número de mortes pelo corona bala, o RN é um dos primeiros no ranking de mortes no Brasil, acorda governadora, o povo está pedindo socorro a bastante tempo.

  7. Como qualquer trabalhador, devem eles proprios custearem sua alimentaçao, vejo assalariados que custeam suas proprias refeiçoes, imagine eles q ganham bem mais que um salario

    1. Va passar o dia dentro uma viatura, colocando a própria vida em risco, muitas vezes quebradas , com pneus careca, um juiz tem todo direito possível, porque o policial que trabalha no interior não tem? Muitos deles passam até fome se as prefeituras não ajudar

  8. Uma subtenente dessas ganha mais de dez mil. É só olhar no portal da transparência. É muito mimimi. Vão trabalhar que é melhor. O RN tá se desmanchando em violência! Já basta de tanto sindicalista!

    1. Ganha pq ela estudou e passou em um concurso, vá estudar tb pra ver se vc aprende a interpretar o que ler.

  9. Em várias cidades do RN, o efetivo de policiais não passa de três homens. Basta fazer uma visitinha a Passa e Fica, Montanhas e Lagoa D’anta. Em algumas ocasiões, só tem um militar na cidade, “com a boca aberta cheia de dentes, esperando a morte chegar”.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055