martins em pauta

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Catástrofe chamada de "Chernobyl 2" acontece nos EUA (veja o vídeo)

Quarta, 22 de Fevereiro de 2022

Um trem com 150 vagões descarrilou, resultando em 50 vagões fora dos trilhos.

Infelizmente, 20 desses vagões estavam carregando materiais perigosos, incluindo cloreto de vinila. A consequência foi uma explosão, incêndio e liberação de uma coluna de fumaça preta no ar, causando preocupação e desespero para a população local. 

O cloreto de vinila é um gás incolor usado em produtos plásticos e em embalagem. Quando queimado, libera um gás venenoso, fosgênio, tão forte que já foi utilizado como arma química na 1ª Guerra Mundial.

A companhia ferroviária Norfolk Southern, responsável pela composição, advertiu que a operação poderia liberar gases que poderiam matar se fossem inalados.

Teve que ser declarado estado de emergência na região leste do estado americano de Ohio, pois apesar da tentativa de amenizar os danos, a situação ficou crítica. A área foi isolada, e os moradores tiveram que ser retirados do local. Quem vivia em um vilarejo que fica a 80 quilômetros a noroeste de Pittsburgh precisou deixar a região.

Dos 4.700 residentes, pelo menos 2.000 fora retirados pela Guarda Nacional americana lembrando cenas de filmes hollywoodianos. A retirada de pessoas de forma compulsória abrangeu regiões tanto em Ohio como na Pensilvânia.

Um professor da Universidade de Toledo sediada na região do descarrilamento, Ashok Kumar, declarou à emissora ABC News que "a inalação de vapores de cloreto de vinila pode causar tontura, náusea, dor de cabeça e complicações respiratórias".

Nas redes sociais, o acidente em Ohio causou muita revolta e já está sendo chamado de ‘Chernobyl 2’ um dos maiores desastres ambientais dos últimos tempos. Cidadãos americanos, incluindo figuras públicas, estão acusando as autoridades de forçarem os recentes casos de óvnis abatidos sobre o território americano como uma tentativa de desviar o foco do que está acontecendo na região do acidente. 

O jornalista Stew Peters fez denuncias gravíssimas

"Ohio: relatos de peixes e gado mortos a até 160 quilômetros do local. Jornalistas que cobrem a história foram presos. O que diabos está acontecendo?"
"Enquanto você olha para óvnis e balões, o jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer Sy Hersh acusou Joe Biden e a CIA de sabotar o oleoduto Nordstream em detalhes EXPLÍCITOS. [...] Mas vamos olhar balões brilhosos!", provocou outro usuário em postagem no Twitter.

Além disso, um morador contou ao jornal Washington Post que ainda é possível sentir um cheiro forte no ar, que parece uma mistura de removedor de esmalte e pneus queimados. Ele ainda afirmou que as autoridades disseram que a água na área não está contaminada e que a qualidade do ar é segura, mas as autoridades orientaram as pessoas a limpar todas as superfícies com alvejante diluído, além de manter as residências arejadas.

A EPA, agência americana de proteção do meio ambiente, está investigando para entender como está a qualidade do solo, da água e do ar.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643