martins em pauta

sábado, 17 de junho de 2023

Ciro Gomes diz que seu apetite eleitoral acabou e critica governo Lula: “nós brasileiros temos sido enganados enquanto o nosso país está sendo destruído”

Sábado, 17 de Junho de 2023

Foto: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O candidato derrotado nas eleições em 2022 e ex-ministro, Ciro Gomes voltou a dizer que seu ciclo eleitoral terminou durante palestra em Fortaleza, capital do Ceará, em uma palestra na sede da Câmara dos Dirigentes Logistas.

Após disputar quatro eleições presidenciais, o ex-ministro afirma que a aposentadoria das urnas chegou: “O meu ciclo eleitoral, o meu apetite eleitoral acabou. Eu antes me sentia obrigado a representar uma espécie de corrente de opinião, porque eu tirava 10% ou 12%, agora praticamente me deixaram falando só. Portanto, agora eu falo só por mim, o que me dá uma liberdade muito grande”.

Sobre o atual governo, Ciro Gomes não poupou críticas. Para ele, o presidente Lula (PT) não sabe o que fazer com o país: “Nós não sabemos para onde é que o Brasil está indo para nenhum setor (…) Eu estou muito angustiado, porque ou nós encaramos o monstro que nós estamos criando, ou esta democracia estará morta na próxima eleição”.

Deboche

Ciro ainda debochou do otimismo que tomou conta da equipe de Fernando Haddad com a sinalização de melhora no cenário econômico: “A Standard & Poor’s tirou o Brasil da classificação de risco estável para positiva. Então, há uma euforia imensa (…) Já está todo mundo cometendo rigorosamente o mesmo erro e alienação com que há 30 anos, praticamente, em números redondos, nós brasileiros temos sido enganados enquanto o nosso país está sendo destruído. Acreditem, não há exagero nenhum na minha palavra. O Brasil é um país em processo grave de destruição, as nações também se suicidam”.

Com informações de Jovem Pan

Site chinês faz ataque rasteiro contra o Exército Brasileiro e externa algo assustador

 Sábado, 17 de Junho de 2023

Antes de ler este texto é importante lembrar que não existe imprensa livre na China, sem exceções. Se você tiver um site de pets em território chinês você será severamente monitorado – imagine num assunto estratégico como assuntos militares.

Dito isso, quando o site chinês Sohu.com faz uma lista apontando os quatro “países mais inúteis em guerras do mundo”: Coreia do Sul, Arábia Saudita, Itália e Brasil – isso não é uma reportagem, é um recado.

O site é irônico e afirma que o nosso país joga “muito bem no futebol”, mas não é bom em travar guerras.

A publicação fala sobre o desempenho do Exército brasileiro na Segunda Guerra Mundial, quando nossos militares atuaram ao lado dos Estados Unidos.

"Durante a Segunda Guerra Mundial, o Brasil lutou com os Estados Unidos, mas o que deixou as pessoas estupefatas foi que a disciplina do Exército brasileiro era muito frouxa, e havia grandes problemas com a aparência do exército. Não parecia que estavam ali para lutar, mas apenas brincando de casinha", diz o comentário.

Mentira!

Sim, o Brasil tem pouco know-how em guerras por motivos óbvios, vivemos numa região de poucos conflitos, sem animosidade religiosa e sem pretensões expansionistas – seja do Brasil ou dos seus vizinhos.

Durante a 2ª Guerra Mundial, o Brasil apenas por lealdade, enviou 25.400 soldados e aviadores para a Itália. A agressividade e criatividade dos nossos pracinhas, surpreendeu os oficiais americanos que supervisionavam suas operações – tudo isso sem conhecer o terreno, a língua, sem o armamento e o vestuário necessário.

Enquanto isso, a China e todo sudeste asiático sucumbia ao agressivo, porém minúsculo, exército japonês – se comparado à gigantesca população chinesa.

Apesar de infundadas, essas informações repercutem na sociedade chinesa e colaboram para desmoralizar as Forças Armadas do Brasil.

Vale lembrar que no dia 5 de junho deste ano, por convite do Governo Lula, 18 militares das Forças Armadas da China estiveram no Quartel-General do Exército Brasileiro, em Brasília, para participar a elaboração de “estudos estratégicos”.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta vermelho de chuvas para Natal e mais 34 cidades do RN

Sábado, 17 de Junho de 2023

Imagem: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de chuvas – o de maior gravidade – para Natal e outras 34 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso começou às 0h e é válido até 15h deste sábado (17).

O alerta vermelho é considerado de grande perigo e prevê chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia .

Nesse tipo de evento, segundo o instituto, “há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”.

Cidades do RN no alerta vermelho

  1. Arez
  2. Baía Formosa
  3. Brejinho
  4. Canguaretama
  5. Ceará-Mirim
  6. Espírito Santo
  7. Extremoz
  8. Goianinha
  9. Ielmo Marinho
  10. Jundiá
  11. Lagoa de Pedras
  12. Lagoa Salgada
  13. Macaíba
  14. Maxaranguape
  15. Montanhas
  16. Monte Alegre
  17. Natal
  18. Nísia Floresta
  19. Nova Cruz
  20. Parnamirim
  21. Passagem
  22. Pedro Velho
  23. Pureza
  24. Rio do Fogo
  25. Santo Antônio
  26. São Gonçalo do Amarante
  27. São José de Mipibu
  28. Senador Georgino Avelino
  29. Serrinha
  30. Taipu
  31. Tibau do Sul
  32. Touros
  33. Várzea
  34. Vera Cruz
  35. Vila Flor

g1-RN

Bolsonaro só irá à CPI do 8 de janeiro se tiver necessidade, diz relatora

Sábado, 17 de Junho de 2023

Foto: Sergio Lima/Poder 360

A relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA), disse que só avaliará a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depois de acessar informações que possam levá-lo à eventual ligação com os atos praticados em Brasília no 8 de janeiro de 2023.

“Nós temos 180 dias e estamos numa 1ª fase. A convocação do ex-presidente só será materializada se houver necessidade. Se houver necessidade, é claro, a gente não vai prevaricar. Não deixarei de buscar essa convocação, mas isso aí é o rito processual. O acesso às informações que nos dará essa possibilidade ou não. Se for necessário, virá. Se não for necessário, não virá”, disse em entrevista ao site Poder360.

Na entrevista, a congressista tratou sobre os requerimentos de convocações aprovados pelo colegiado. Declarou ser “super necessária” a convocação do ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) Gonçalves Dias, conhecido como G. Dias, mas não no momento inicial dos trabalhos. O mesmo vale, segundo a senadora, para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

O colegiado aprovou na terça-feira (13) a convocação de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, e do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas rejeitou a convocação do ex-ministro G.Dias e do ministro Dino.

Com informações de Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES

Lula tem aprovação de 37% e reprovação de 27% com 5 meses de governo, diz Datafolha

Sábado, 17 de Junho de 2023

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa Datafolha sobre a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgada neste sábado (17) mostra que 37% avaliam o governo como ótimo ou bom; 27% acham ruim ou péssimo; 33%, regular; 3% não opinaram.

Após cinco meses de mandato, segundo o Datafolha, a avaliação se mantém constante. Na última pesquisa, divulgada no início de abril, Lula tinha a aprovação de 38% e reprovação de 29%. 30% achavam a gestão regular.

A fim de comparação, quando completava 5 meses de mandato, em junho de 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro contava com 33% de aprovação, 33% de reprovação e com a avaliação regular de 31%.

O petista fica atrás das avaliações de Fernando Henrique Cardoso em 1995 (40% de aprovação; 40%, regular; e 17%, reprovação), de Dilma Rousseff em 2011 (49%; 38% e 10%) e do próprio mandato de 2003 (42; 43% e 11%).

A sondagem entrevistou 2.010 eleitores em 112 municípios, entre os dias 12 e 14 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

Homem que emitia ‘salves’ para ataques no RN é preso na região Seridó

Sábado, 17 de Junho de 2023

Uma ação de inteligência do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) resultou na prisão de um homem que emitia salves em redes sociais para ataques criminosos no Estado. Ele tem 28 anos, não teve a identidade revelada pelo MP, vinha sendo investigado desde março, quando foi registrada uma onda de ataques Rio Grande do Norte. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde deste sábado (17) pela Polícia Militar.

Durante a onda de ataques, através de investigação cibernética realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, foi identificado o perfil ligado a esse suspeito.

Nos dias 16 e 17 de março passado, foram publicadas mensagens contendo incitação aos ataques, ameaça à população, à agentes políticos e até mesmo aos integrantes da própria associação criminosa que porventura descumprissem as ordens ali emanadas.

O MPRN conseguiu identificar o autor das postagens e pediu a prisão preventiva dele. Ele chegou a se evadir, passando alguns meses provavelmente fora do Rio Grande do Norte. Neste sábado, através de ação de inteligência conjunta do MPRN e PMRN, o homem foi localizado e preso, em Florânia, na região Seridó potiguar.

Para o MPRN, as postagens feitas por esse homem já são indícios robustos que ele promove e/ou integra a estrutura da organização criminosa Sindicato do Crime do RN. Isso porque os salves aparentemente postados por ele em redes sociais incitavam ataques, ameaças a integrantes da própria organização criminosa, ordens para fechar escolas e anúncio que ele comanda o crime em Florânia.

O homem já está em uma unidade prisional do RN.


Fonte: Blog do BG


Vini Jr. marca, e Brasil goleia Guiné por 4 a 1 em amistoso contra o racismo

Sábado, 17 de Junho de 2023

Foto: Albert Gea/Reuters

O Brasil venceu a Guiné por 4 a 1 na tarde de hoje (17), em amistoso realizado em Barcelona (ESP). Os gols foram marcados por Joelinton, Rodrygo, Militão e Vini Jr. Guirassy diminuiu para Guiné.

O Brasil abriu 2 a 0, mas viu Guiné diminuir antes do intervalo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a seleção ampliou em jogada ensaiada. Depois, já perto do fim, Malcom sofreu pênalti e Vini Jr fechou a conta.

O jogo contou com diversas ações antirracistas em apoio a Vini Jr. O Brasil jogou o primeiro tempo com uniforme preto, houve minuto de silêncio, jogadores sentados no gramado, entre outras ações.

VEJA TAMBÉM: Amigo de Vini Jr denuncia segurança por ato racista ao apontar banana para ele em estádio de Brasil x Guiné

Curiosidade

A partida teve público baixo. Diversas entradas foram distribuídas para jogadores das categorias de base do Espanyol, dono do estádio, e as vendas para o anel superior das arquibancadas sequer foram abertas.

UOL

Em “bomba” bilionária, herdeira do "Rei da Soja" diz ter sido "enganada" pela família

Sábado, 17 de Junho de 2023

Carina Maggi Martins, uma das filhas do empresário André Antonio Maggi, fundador do grupo Amaggi e mais conhecido como o "Rei da Soja", acusa os irmãos e a viúva do pai de terem omitido o valor real da herança deixada pelo empresário para "enganá-la" durante a partilha dos bens.

Reportagem publicada pelo Jornal do Agro Online, parceiro do JCO, mergulhou fundo nessa história intrigante.

Quer saber todos os detalhes desse imbróglio?

Clique no link abaixo:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/499/herdeira-do-equotrei-da-sojaequot-diz-ter-sido-equotenganadaequot-pela-familia-durante-partilha-de-bens

O novo "surto" de Miriam Leitão tem Lula como alvo e prova algo incontestável (veja o vídeo)

 Sábado, 17 de Junho de 2023

A jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, criticou severamente a indicação do advogado pessoal de Lula, Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu acho que fere o princípio da impessoalidade, a indicação dele (Zanin) é um retrocesso porque o advogado pessoal não é nem um advogado do partido, como foi o Dias Toffoli ou que trabalhou no governo que é o caso de vários ministros ali, como Gilmar Mendes ou André Mendonça, que foram do Governo na Advocacia Geral da União. 
Esse caso é muito mais grave que é advogado pessoal do presidente então eu acho que isso é um retrocesso e água e um precedente muito perigoso de indicação (...) 
Ao chegar no Supremo espero que ministro Cristiano, tenha a sabedoria de se declarar impedido nos casos em que ele claramente atuou como advogado", afirmou.

O incômodo de Miriam Leitão prova o quão pouco republicana é essa indicação.

Acompanhe no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Moraes dá 5 dias a Monark

 Sábado, 17 de Junho de 2023

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (15) que o influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, preste depoimento à Polícia Federal (PF) no prazo de cinco dias.  

A decisão foi tomada de forma complementar ao bloqueio das redes sociais do influenciador, determinado ontem (15) pelo ministro. 

Além de ter os perfis bloqueados, Monark está proibido de publicar e compartilhar "notícias falsas". O ministro também fixou multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.

A decisão de Moraes foi motivada por um relatório produzido pela assessoria de enfrentamento à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na petição enviada ao Supremo, o tribunal eleitoral informou sobre a publicação de um vídeo de Monark na rede social Rumble, no dia 5 de junho.  

Na gravação, o influenciador comenta sobre o papel do Supremo e do TSE e passa a fazer insinuações sobre o processo eleitoral. 

"Por que ele [Supremo] está disposto a garantir uma não-transparência nas eleições? 
A gente vê o TSE censurando gente, Alexandre de Moraes prendendo pessoas, um monte de coisas acontecendo e, ao mesmo tempo, eles impedindo a transparência das urnas? 
Você fica desconfiado. Que maracutaia está acontecendo nas urnas ali? Qual é o interesse? Manipular as urnas? Manipular as eleições?", afirmou Monark. 


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Argentina mantém taxa de juros em 97%

 Sábado, 17 de Junho de 2023

Foto: Reprodução.

O Banco Central da Argentina (BCRA) manteve em 97% a taxa anual de juros de referência da economia. O anúncio foi feito na quinta-feira 15, um dia depois de o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec) divulgar uma leve desaceleração mensal dos preços no país em maio.

A taxa anual de inflação na Argentina está em 114,2%. A título de comparação, no Brasil, a inflação anual está em 3,94%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio, a inflação argentina foi de 7,8%, uma leve desaceleração ante abril, de 8,4%.

“Em maio, a inflação mensal registrou desaceleração em relação ao mês anterior, alinhada com as projeções da autoridade monetária. Os diversos indicadores de alta frequência de preços no atacado e no varejo monitorados pelo BCRA sugerem uma nova desaceleração no ritmo de crescimento dos preços até o momento em junho”, informou o Banco Central da Argentina.

Veja a matéria completa na Revista Oeste.

Record entra com o "pé na porta" em briga por transmissões de futebol e Globo deve sofrer novas derrotas

 Sábado, 17 de Junho de 2023

A direção da TV Record se animou e entrou na briga pelos milionários direitos de transmissão dos diversos campeonatos e Copas nacionais e internacionais de futebol.

A motivação veio dos excelentes resultados que a Record obteve com a transmissão exclusiva do campeonato paulista, tanto de ibope, quanto publicitário.

A emissora fez proposta pelos direitos de transmissão da Eurocopa de 2024 e 2028, em concorrência finalizada no fim de maio.

Globo, SBT e ESPN também estão na disputa. O resultado sairá ainda neste mês.

Se nos diretos para TV aberta, a Globo – hegemônica por muitos anos nesse mercado – enfrenta concorrência da Record e do SBT. Nos direitos para TV fechada, o Sportv (do grupo Globo) e a Globoplay enfrentam a gigante Disney com seus canais ESPN (tv fechada) e Star+ (streaming). 

A emissora de Edir Macedo tem razões sólidas para investir pesado no futebol. No Campeonato Paulista de 2023, a Record teve média média de 11 pontos na Grande São Paulo e liderou com frequência no confronto com a Globo nas tardes de domingo. Além disso, a Record conseguiu atrair grandes marcas, como a operadora Claro, a franquia de fast food McDonald’s e o banco Itaú.

São empresas que não costumam comprar espaços na programação da emissora.

Certamente, a Globo deve sofrer novas derrotas!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Cenas de filme: Bandidos acionam dispositivo de fumaça para fugir da PRF; VEJA VÍDEO

Sábado, 17 de Junho de 2023


Um dispositivo de fumaça ajudou bandidos a fugirem de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quinta-feira (15), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Vídeo circula nas redes sociais e mostra o acionamento, que dificultou a visibilidade de diversos motoristas que passavam pela Rodovia do Xisto.

A fuga envolveu uma caminhonete S10, que estava carregada com aproximadamente 500 kg de maconha.

Segundo testemunhas, além do dispositivo de fumaça, os bandidos estavam fortemente armados.

Durante a perseguição, a Guarda Municipal de Araucária e a Polícia Militar também foram chamadas para prestar apoio. A caminhonete foi encontrada por volta das 15h45, no bairro Plínio. Ela estava abandonada com a droga dentro, na rodovia que liga Araucária a Campo Largo.

“Após o acompanhamento da PRF pela manhã, encontramos a caminhonete na PR-423, em uma estrada de chão. A droga já estava abandonada e estamos fazendo todo o procedimento para levar a droga à delegacia”, explicou o guarda Matiak.

A Polícia Civil passa a cuidar do caso.

URGENTE: Bolsonaro rompe o silêncio sobre vazamento de mensagem e destrói narrativas

Sábado, 27 de Junho de 2023

A Revista Veja divulgou arquivos sigilosos do celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso.

A Veja teve acesso ao relatório da PF.

As mensagens e documentos revelados mostram muitas incostências, mas foi o suficiente para a esquerda e a velha mídia criarem suas narrativas mirabolantes.

As mensagens mostram que Cid compartilhou um documento com instruções para declaração de Estado de Sítio diante de "decisões inconstitucionais do STF".

A PF também identificou que outro ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Luis Marcos dos Reis, frequentou o acampamento montado no ano passado em frente ao quartel do Exército em Brasília. Os documentos também mostram uma conversa entre Mauro Cid e o coronel do Exército Jean Lawand, no dia 1° de dezembro do ano passado.

"Cidão, pelo amor de Deus, faz alguma coisa. Convence ele a fazer. Ele não pode recuar agora. Ele não tem nada a perder. Ele vai ser preso. O presidente [Bolsonaro] vai ser preso, E, pior, na Papuda", escreveu Lawand.

Em seguida, Cid respondeu:

"Mas, o PR não pode dar uma ordem se ele não confia no ACE [Alto Comando do Exército]".

Diante disso, Bolsonaro rompeu o silêncio - através de seus advogados - e colocou os pingos nos is:

O ex-presidente destruiu todas as narrativas...


Fonte: Jornal da cidade Online

Ao vivo, renomado jornalista acusa Lula, Dino e Moraes e se oferece para depor na CPMI do 8 de janeiro (veja o vídeo)

 Sábado, 17 de Junho de 2023

O jornalista Augusto Nunes resolveu jogar tudo no ventilador e trouxe à tona uma série de informações que podem causar uma reviravolta na CPMI do 8 de janeiro, a comissão mista de deputados e senadores que investiga os atos e manifestações daquele fatídico domingo:

"Eu acuso o ministro da Justiça e o presidente da República de terem omitido trocas de telefonema que podem mostrar que eles gostaram do que estava acontecendo e já tinham preparado a intervenção no governo de Brasília. Injusto, porque não conseguiram comprovar nada contra o governador que foi afastado e tentam agora, pelo cansaço, pela violência e por torturas, fazer com que o secretario de segurança que estava nos EUA confesse alguma coisa”, disse Nunes em participação ao vivo em seu programa diário no site da Revista Oeste.

E prosseguiu, de forma ainda mais incisiva, desta vez apontando para o STF:

“E acuso o ministro Alexandre de Moraes de obstruir a justiça e de ocultar provas, porque ele deveria ter o dever de revelar agora o que já descobriu, para provar o que ele vive dizendo – que houve uma tentativa de golpe de Estado, no dia 8 de janeiro. E é mentira, disse Nunes, afirmando que os citados devem depor na CPMI em curso no Congresso Nacional”.

Extremamente corajoso, Nunes foi além e se ofereceu para repetir cada palavra também no colegiado:

“E se quiserem que eu sustente uma coisa dessas na CPI, podem chamar. Estou acusando formalmente essas autoridades de desonrarem o cargo”.

Assim, o renomado jornalista é mais um a engrossar o coro do possível cometimento de ‘crime de responsabilidade’ das mais altas autoridades do país… e sabe-se lá o que mais poderá ser revelado.

Um depoimento descomunal, para fatos realmente assustadores.

Vale a pena assistir:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

EXCLUSIVO: Polêmica, verdadeira, corajosa... Janaina Paschoal abre o jogo e solta o verbo, ao vivo

Sábado, 17 de Junho de 2023

A advogada e ex-deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal, vai conceder entrevista exclusiva ao programa Jornal da Noite, da TV JCO, nesta sexta-feira (16).

A atração, com a apresentação de Carina Belomé e os comentários de Marco Angeli, começa às nove e meia da noite, com transmissão na página oficial do JCO no Facebook e também em nossas demais redes, YouTube, Rumble, Twitch e Canal de Cortes no Facebook.

Figura pública de grande impacto na política nacional, Janaína Paschoal, que também é professora da USP, surgiu como um raio no coração do PT e do ‘sistema’ como uma das autoras do pedido que levou ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

Apoiadora da Lava Jato e alinhada à agenda conservadora, mas sempre aberta ao diálogo, acabou envolvida em polêmicas após críticas ao governo Bolsonaro, que incluiu um afastamento da base do governo.

Nas eleições, apontou o absurdo que seria a volta do PT à ‘cena do crime’ e, segundo alguns setores, demorou a apoiar de maneira mais clara a reeleição de Bolsonaro. Ao mesmo tempo, insistiu em se lançar ao senado, contra tudo e contra todos, mesmo ciente de que estaria, dessa forma, abrindo mão de um novo mandato, desta vez em Brasilia, o que de fato acabou ocorrendo.

Até por isso, ela ainda recebe críticas, as quais, entretanto, jamais evitou ou se furtou a responder e tentar esclarecer.

Polêmica, corajosa e transparente, Janaina Paschoal é uma mulher que está marcada para sempre na história do Brasil…. Foi ela que ‘apertou aquele botãozinho de reset’, quando ninguém mais acreditava que era possível mudar os rumos da nação…

Vale muito a pena conferir.

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

https://rumble.com/c/JornaldaCidadeO

https://www.youtube.com/@JornalDaCidadeO

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643