martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 30 de julho de 2022

A arte de dar tiro no pé. A carta confessional, praticamente um “Juramento de Hipócritas”!

Sábado, 30 de Julho de 2022





No entanto, a falsidade fica estampada, quando saem desse discurso para a prática. Ou seja, uma metodologia covarde que conta com uma, infelizmente, grande quantidade de incautos e despreparados para segui-la.

Essa tal carta aberta - Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito! -  publicada “oficialmente” como se fosse oriunda da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), é na verdade, e todo mundo sabe, idealizada pela FIESP (Federação das Indústria do Estado de São Paulo) e pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), sobre a democracia e urnas eletrônicas, que cai neste mesmo contexto. Pelo menos, até que se prove o contrário.

Há de ser considerado, ainda, que alguns elementos de importantes setores de poderes da república, também podem estar envolvidos nessa idealização. É óbvio que todos querem o bem da democracia, e a defendem, mas como soe acontecer com a mentira, numa breve observação, nota-se a incoerência e a sistêmica atuação dos opositores do atual governo federal, liderado pelo democrata Jair Bolsonaro.

A tal carta é uma prova inconteste dessa premissa que trago, ou seja, seu título é o discurso (teoria) e o seu conteúdo é a prática. Totalmente dissonantes!!!   

O primeiro ponto a ser observado, é que essa “democracia” que a carta vem “defender” é a mesma que dá condição a eles para escreverem o que bem entendem. E que infelicidade a deles para esse momento... Ora, ora, defender a democracia que está muito bem consolidada no país, senhores? Aliás, tem vários elementos que assinaram esse minifúndio de besteirol que ajudam a enfraquecer quem, de fato, trabalha pela democracia brasileira.

Adentrando ao conteúdo da missiva, em seu primeiro parágrafo, os autores tentam associar essa iniciativa de agora àquela ocorrida em 1977. Uma sordidez sem tamanho, a desses caras. Querem fazer crer aos menos atentos que a luta naquele tempo, contra o regime militar, é a mesma que se dá hoje. Infelizes!

Não podemos deixar de perceber que a carta de agora peca, de cara, por falta de autoria, diferentemente, da escrita em 1977, devidamente assinada por seu autor, Goffredo Telles Jr.

Na foto acima, Goffredo Telles Jr. lê seu manifesto, publicamente, no Patio das Arcadas, no Largo de São Francisco, da Faculdade de Direito de SP. Se seu manifesto é correto ou não, isso é outra conversa, mas, na contra mão, a carta atual não mostra autoria, nem cara. A promessa é que apareça alguém no dia 11 de agosto, próximo. No aguardo!

Para início de conversa, o cenário era outro, os personagens eram completamente outros, enfim, nada a ver. E quem assinou o manifesto daquela feita, com muita gente conhecida, tem nomes respeitados pela área jurídica atual, dentre outros, Modesto Carvalhosa e Dalmo Abreu Dallari (falecido neste ano). E, claro, não podiam faltar esquerdistas na lista. Um deles, o conhecido das capas político/policias, o petista Luiz Eduardo Greenhalgh.

A seguir, a carta entra num processo de subjetividade, falácias e até mentiras. Justifica sua defesa das eleições eletrônicas com evasivas como “...tem servido de exemplo para o mundo” ou “...revelaram-se seguras e confiáveis, assim como a Justiça Eleitoral.” E caminhando com a leitura, nos deparamos com expressões perfumadas para o povão, como “desigualdades sociais”, “carências”, “saúde, educação, habitação e segurança pública” e a bola da vez, “matéria de raça, gênero e orientação sexual”.

Enfim, mentem para cunhar narrativas como “ataques infundados”, “intoleráveis ameaças aos demais poderes” e “incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional. E ainda falam em ditadura e tortura.

Chamam para si a consciência e espírito cívico como se os pares que eles apoiam não estivessem inundados de processos e denúncias de toda ordem. Onde esse povo está com a cabeça?

E para fechar com “chave de ouro”, em consonância às palavras mais escutadas por diversos ministros do STF e do TSE, pedem respeito ao resultado das eleições.

Mas, a carta revela uma verdade...

Aliás, a bem da verdade... O número de pessoas que assinam essa porqueira, comemorada por eles com seus quase 500 mil signatários (até o fechamento desta coluna), para efeito de pesquisa eleitoral, é mais próximo da realidade do número de eleitores da esquerda do que dessas pesquisas tipo DATAFOIA que são publicadas por aí!

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista
@ssicca no GETTR

Mesmo vice na chapa de Lula, Alckmin continua réu em processo movido pelo PT

Sábado, 30 de Julho de 2022


Ora, vejam só: o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, embora tenha trocado de partido (do PSDB para o PSB) e esquecido as críticas que fez ao petista, anos atrás; ainda assim, não teve perdoado uma "dívida" com a legenda.

Assim, o, agora aliado, continua respondendo a um processo de 2018, movido por 13 parlamentares do PT; mesmo sendo vice do ex-presidiário Lula (PT).

Os deputados estaduais de São Paulo alegam que, por culpa de Alckmin, houve prejuízos com a concessão de duas linhas de metrô à iniciativa privada; porque o lance mínimo representava apenas 1% do valor (R$ 22 bilhões) invetido no projeto. Fora isso, a concessão não passou pela Assembleia Legislativa. Foi feita por decreto.

Alckmin se defendeu na ação e disse que a metodologia do PT é "equivocada" e que o partido se utiliza de argumento "falacioso".

Nesta sexta-feira (29), o PSB realiza convenção partidária nacional, na qual o nome de Alckmin será homologado como candidato a vice-presidente de Lula. Mas, o processo ainda segue na Justiça.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Forças Armadas recebem gravíssimo alerta de deputado (veja o vídeo)

Sábado, 30 de Julho de 2022


 

“Estamos vivendo uma guerra híbrida, e isso está convergindo agora no processo eleitoral. 
Forças subversoras tentam limitar as Forças Armadas em um quadrado muito pequeno: ‘Não, sua capacidade é só para travar uma guerra convencional, não vem falar do sistema eleitoral, que não é sua área’, mas todo mundo sabe o que está acontecendo”, ressaltou, em entrevista à TV JCO. 

“Temos que ter um freio para a autocracia instalada através do TSE”

De acordo com o parlamentar, o Brasil precisa de reformas profundas: 

“Não temos um estado de Direito perfeito, pelo contrário, ele é deficiente, precisa de reformas profundas, caso contrário, estaremos convivendo sempre com a assombração de alguma tirania se instalando através das instituições de estado, de uma maneira ‘legalizada’ pela própria Constituição deficiente. 
Isso não é bom para o Brasil, nem para os brasileiros. Precisamos de deputados e senadores que pautem e votem essa grande reforma. Temos que ter um freio para a autocracia instalada através do TSE”, ressaltou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Em Goiás, Bolsonaro é recebido por multidão e leva o povo ao delírio (veja o vídeo)

Sábado, 30 de Julho de 2022


Uma verdadeira multidão se reuniu para recebê-lo, em uma festa ensurdecedora com os tradicionais gritos de ‘mito, mito’.

O presidente participou de uma motociata pelas ruas e avenidas da cidade, até o local onde se realiza, neste momento, a Convenção Estadual do Partido Liberal (PL), que vai confirmar a candidatura do deputado federal Major Vitor Hugo ao governo do estado.

Confira nos vídeos:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

AO VIVO: Defesa de Bolsonaro desmoraliza esquerda / Manifesto pela liberdade (veja o vídeo)

 Sábado, 30 de Julho de 2022



Para comentar esses e outros assuntos, o Jornal da Noite recebe os jornalistas Claudio Lessa e Diogo Forjaz. 

Em pauta também as fortes declarações de Ciro Gomes sobre a China ter armas apontadas para o Brasil, será?

Um grupo de advogados lançou um manifesto pela democracia e já recolheu milhares de assinaturas. 

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite!

Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser a sua voz. 

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Manifesto pela Liberdade atinge número avassalador de assinaturas e impõe derrota fulminante na esquerda

Sábado, 30 de Julho de 2022


O documento foi escrito pelo Movimento Advogados de Direita Brasil (ADBR), nesta quinta-feira (28), e está disponível no site change.org, um portal americano que congrega várias petições.

O manifesto foi elaborado, logo depois que banqueiros e parte da sociedade civil divulgaram uma carta aberta contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao tomar conhecimento do caso, o atual chefe do Planalto disse que os donos de instituição financeira estariam frustrados porque a gestão dele colocou em prática o Pix, transferência gratuita entre pessoas jurídicas e físicas.

"Não é aceitável que um lado tente imputar a nós, um povo livre e pacífico, a condição de incentivadores de atos antidemocráticos e de divulgadores de Fake News. 
A verdade é que uma pequena parcela da população detentora de poder, não aceita críticas. Não aceita escutar a opinião do POVO, do PODER SUPREMO DE UMA NAÇÃO DEMOCRÁTICA - diz trecho do documento em favor do presidente do Brasil.

Caso queira, você pode assinar também, clique aqui.

Mais uma derrota da esquerda!


Fonte: Jornal da Cidade Online

Anestesista preso por estuprar grávida durante o parto ainda não conseguiu um advogado para assumir sua defesa

Sábado, 30 de Julho de 2022

Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra, acusado do estupro de uma grávida durante o parto no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, ainda não conseguiu um advogado que assumisse sua defesa. O processo que o médico é réu corre em segredo de Justiça. Segundo o advogado de uma das mulheres que podem ter sido vítimas do médico, a Justiça deu dez dias para que a Defensoria Pública designe um defensor para o médico, o que ainda não foi feito. Procurada, a Defensoria não se posicionou sobre o caso.

— Ele ainda não constituiu defesa. O primeiro advogado que iria assumir desistiu. Como é um processo penal, ele precisa de um advogado e, então, a Defensoria Pública vai cuidar do caso. O juiz vai determinar que a Defensoria assuma em dez dias. Além disso, não existe nenhum pedido de soltura para esse homem — diz o advogado Joabe Sobrinho, que defende a primeira grávida que deu à luz durante o parto em que o anestesista atuou, no Hospital da Mulher, em 10 de julho. No terceiro parto ocorrido naquele dia, a equipe de enfermagem gravou em vídeo o momento em que Bezerra abusou sexualmente de uma paciente.

Sobre a possibilidade de a defesa do médico tentar desqualificar o vídeo, afirmando que ele foi feito de forma ilegal, Sobrinho destaca:

— Algumas pessoas estão dizendo que o vídeo seria ilegal, que viola o direito de imagem, que pode anular o processo e ele pode ser solto e, inclusive, processar a equipe médica. Isso é fake news. Isso não existe. Não existe direito de imagem de um homem que está estuprando uma mulher em um local público. Ou seja, ali é um local público e não precisa de autorização. Ademais, se formos pensar no direito de imagem de um estuprador cometendo um delito em local público, versus a intimidade, a honra e a saúde e a vida da vítima, isso iria sobrepor a alegação dele.

Preso em Bangu 8

O anestesista está preso desde 10 de julho. No dia seguinte, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, durante audiência de custódia na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Atualmente, o médico está preso na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, também conhecida como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ele está na cela que abrigou o ex-deputado federal Roberto Jefferson.

No último dia 19, o médico foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, em caso conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti. O Ministério Público estadual aceitou o indiciamento e o denunciou à Justiça, que por sua vez o tornou réu. A decisão é do juiz Luís Gustavo Vasques, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, do Tribunal de Justiça do Rio.

O médico foi suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj), que abriu processo ético-disciplinar contra o anestesista. A SES informou, na ocasião, que abriu uma sindicância e notificou o Cremerj. A Secretaria informou ainda que a direção do Hospital da Mulher Heloneida Studart presta apoio à vítima e familiares.

Extra / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Se tiver dinheiro é só contratar um advogado de esquerda.
    Cadê aquela advogada de esquerda que pousou ao lado de Lula e que disse que gosta de defender bandido. É só chama-la.

    1. segundo a lei a filmagem feita pelas enfermeiras é nula, Bolsonaro vetou mais o congresso derrubou o veto, as provas não servem para benefício da vítima e sim do réu

Preço da gasolina no Brasil está abaixo da média de 167 países

Sábado, 31 de Julho de 2022

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O preço atual da gasolina ao deixar as refinarias no Brasil está abaixo da média de 167 países, apontam os dados do portal Global Petrol Prices e ANP (Agência Nacional de Petróleo) relativos à sexta-feira (29). O litro do combustível estava em US$ 1,11. A média no universo pesquisado era de US$ 1,41.

Atualmente, o Brasil tem o 2º preço mais baixo do litro de gasolina entre os integrantes dos Brics. Grande produtora de petróleo e gás, a Rússia mantém o combustível em US$ 0,85 e lidera a lista. Na China, o valor está US$ 0,28 mais caro do que no Brasil, em US$ 1,39. Na Índia, chega a US$ 1,30 e, na África do Sul, a US$ 1,56.

É certo que grandes produtores de petróleo, como a Rússia, são predispostos a conviver com preços baixos. Na Arábia Saudita, o litro da gasolina sai das refinarias a US$ 0,62. Na Nigéria, a US$ 0,42, e nos Estados Unidos, a US$ 1,21.

O país com combustível praticamente de graça é a Venezuela. O litro da gasolina custa US$ 0,02. Mas há de se considerar, nesse caso, a taxa de câmbio de 562.686 bolívares por unidade de dólar.

Na Noruega, onde desde 1990 a Previdência Social é financiada por um fundo alimentado por recursos advindos do petróleo, o litro do combustível tem o 4º preço mais elevado da lista, de US$ 2,39. O mais caro é o de Hong Kong, de US$ 2,98.

DIESEL

No caso do preço do diesel, as coisas mudam. O litro médio do combustível no Brasil registrado pela ANP na 6ª feira (29.jul.2022) era de US$1,43. O valor está acima da média das 167 nações, de US$ 1,38. Apesar disso, o País tem o 86º preço mais em conta.

Poder 360 / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Com um salário mínimo o brasileiro compra 200 litros de gasolina, nos eua e na Europa esses trabalhadores com seus salários mínimos conseguem comprar 1000 a 1200 litros, com isso, como no Brasil é mais barato, só na cabeça de um imbecíl que vota em corretos aceita esse entendimento. País que existe uma burrice coletiva.

  2. Recebi meu auxílio Brasil/Emergencial hoje.

    Obrigado Bolsonaro por devolver o que você me tomou nesses quase 4 anos.

    Sabe em quem vou votar pra completar, LULA 13❤️

  3. Show!

    Graças ao futuro presidente Lula, se não fosse por ele o Bozo iria nos explorar até não sem quando e olhe que Lula nem foi eleito, ainda e já está trazendo inúmeros benefícios ao povo brasileiro.

    Parabéns Lula, você é o cara!!!

  4. Isso tem um culpado.
    A PETEZADA DERROTADA sabe quem é.
    Já pode começar a botar a culpa, está liberado até o final do ano.

  5. Hô Bolsonaro bom e generoso da porra. O Véio disse que dentro de alguns dias teríamos a gasolina mais baixa do mundo e o Véio tá cumprindo.

    1. Só se sobe no seu telhado kkk
      Cuidado pq pode ter gente subindo na sua bicicleta kkk

  6. Bolsonaro tem que te rcuidadonpra não beneficiar demais o povo e prejudicar os dono de posto e acionist que botaram o dinheiro suado nas ação da Petrobras depois ué o PT deixou de roubar

    1. Artificialmente é fácil neh? Igual ao que fez a Dilma no seu governo :O. A Venezuela é a primeira aí no gráfico. Lá eh bem baratinho. Isso quer dizer que é bom?
      Mas 90% da população brasileira não tem capacidades cognitivas de entender isso.

  7. Taquipariu… e agora ? Já sei se não fosse Lula estaria nas alturas esses preços , foi o verme ladrao condenado Lula que baixou os preços 🤢eu amo ladrao …

    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
      Dois bozolóides se digladiando pq um deles não entende ironia e sarcasmo🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. Pois eu não gosto de ladrão, quem gosta vá criar adotar os do PT seu xiola vei petista eca

    3. Xiola fake é um rapazote desocupado que tá ganhando pix para postar pelos outros. Que feio, deve ser uma merda não ter tido educação e não ter um trabalho.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643