martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 15 de outubro de 2022

PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA II SEMANA MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

 Sábado, 15 de Outubro de 2022


O evento tem em sua programação a III Exposição de Ciência, Cultura, Artes e Tecnologia; Café Científico e Sarau Cultural.

O município de Jundiá do Rio Grande do Norte está se preparando para a realização da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá do Rio Grande do Norte que acontece entre os dias 24 a 27 de Outubro de 2022. É o maior evento científico e cultural do município e integra as principais iniciativas de pesquisa e de extensão realizadas pelo município, exemplo disso é o Museu de Ciência e Tecnologia, a qual o município está constituindo.

Em 2022, o evento irá destacar os 200 anos da Independência do Brasil. Apresentando fatos históricos, arquivos, itens museológicos entre tantas outras coisas, nos oferecendo oportunidades de acesso à informação e ao conhecimento, vivendo nossas histórias e preservando a memória. O tema da edição deste ano é uma homenagem aos 200 anos da Declaração da Independência do Brasil, “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O título é o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN é um evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos – SMEC de Jundiá/RN com parceria com os órgãos públicos, escolas e instituições, tendo com objetivo geral de mobilizar a população, em especial crianças e jovens em torno da ciência, tecnologia e inovações.

Lula e Bolsonaro disputam voto a voto com 50,2% e 49,8%

Sábado, 15 de Outubro de 2022


Levantamento nacional Futura, contratado pelo banco Modalmais, mostra uma disputa voto a voto entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro pelo comando do Palácio do Planalto nos próximos quatro anos. De acordo com a pesquisa, Lula teria 50,2% contra 49,8% de Bolsonaro.

Considerando os votos totais, o petista teria 46,9% contra 46,5% do atual presidente. Brancos e nulos somam 4,3% e 2,3% não souberam ou não quiseram responder.

Ao serem questionados sobre como estão acompanhando as campanhas políticas, o eleitor se mostrou conservador e a maioria, 57,8%, diz acompanhar pela Televisão.

Com esse cenário, 42,6% afirmam que o ex-presidente Lula está “realizando a melhor campanha” e 40,1% veem a campanha de Bolsonaro como melhor.

Perguntados sobre quem acham que está mais preparado para resolver os problemas do país, 44,2% apontaram Bolsonaro como o melhor, mas 44,1% acreditam que Lula é mais preparado.

Para 45,4% dos entrevistados, o maior medo é a volta do PT ao poder e 43,2% se preocupam mais com a continuação do governo atual.

A Futura ouviu 2.000 pessoas entre os dias 10 a 12 de outubro e os resultados tem nível de confiança de 95%, além de margem de erro de 2,2% para mais ou menos. O levantamento está registrado junto ao TSE sob o protocolo BR-06280/2022.

(Diário do Poder)

AO VIVO: Bolsonaro conquista novos aliados / Lula quer o fim da direita (veja o vídeo)

Sábado, 15 de Outubro de 2022



Para falar sobre esses e outros assuntos, o Debate JCO recebe os advogados Claudio Caivano e Felipe Saldanha. 

Bolsonaro tem conquistado apoios importantes no segundo turno, que podem realmente se transformar em votos, enquanto o ex-presidiário Lula conta com apoios simbólicos.

O que podemos esperar até dia 30 de outubro?

Não perca o Debate JCO, sempre com grandes analistas políticos! 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Boulos tenta ligar esquema de corrupção a Bolsonaro, não lê reportagem e dá tiro no pé de Lula

Sábado, 15 de Outubro de 2022



Boulous se deparou com uma matéria da Revista Piauí citando um caso de corrupção no Maranhão, envolvendo verbas do tal ‘orçamento secreto’ e desvios de 69 milhões que deveriam ser destinados ao sistema de saúde do estado.

A matéria, que pode ser lida aqui na íntegra, conta da prisão de dois irmãos - Roberto e Renato Rodrigues de Lima – pela Polícia Federal, após autorização da Justiça do Maranhão e com base em levantamentos da Controladoria Geral da União, suspeitos de atuar em uma ampla rede criminosa envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS) em municípios do estado nordestino

As prefeituras registravam atendimentos médicos e consultas que nunca existiram, e enchiam o cofre com dinheiro vindo de emendas parlamentares do orçamento secreto, diz a reportagem.

E cita o caso de um deles, Igarapé Grande, com apenas 12 mil habitantes, mas que solicitou, só em 2020, mais de 12,7 mil exames fantasmas, recebendo, via secretaria de saúde, pelo menos 7 milhões de reais




 

BOMBA! Polícia Federal prendeu hoje investigados pelo desvio de R$69 MILHÕES do SUS através do Orçamento Secreto de Bolsonaro. A casa da família mais corrupta do país vai cair!, escreveu Boulos, publicando a capa da matéria, em seguida.

Mas, ao que tudo indica ele 'esqueceu' de ler a matéria por inteiro (ou seria má fé?) e, na pressa de acusar Bolsonaro, deixou passar alguns detalhes, como esse abaixo:

A secretária de saúde de Igarapé Grande, Raquel Inácia Evangelista, foi afastada do cargo e é alvo de busca e apreensão junto com o antecessor no cargo, Domingos Vinícius de Araújo Santos. Igarapé Grande tem como prefeito Erlanio Furtado Xavier, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e aliado do senador Weverton Rocha, ambos do PDT.

De todos os possíveis nomes citados, nenhum tem qualquer relação ou sequer apoiou Bolsonaro no primeiro ou agora no segundo turno das eleições.

É só mais um caso de corrupção neste país gigantesco, e na mesma linha dos que tem ocorrido rotineiramente nas últimas décadas, em esquemas que envolvem grandes redes que atuam em todos os municípios e empresas fantasmas. Algo que se viu, por exemplo, nos desvios de mais de 50 milhões na compra de respiradores jamais entregues, pelo Consórcio Nordeste, no ápice da pandemia.

O que Boulos fez, na verdade, foi escancarar a fragilidade das administrações públicas no Nordeste, majoritariamente administradas por partidos e políticos de esquerda, como o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), recém-eleito ao senado e aliado de primeira-hora de Lula.

Mas as vergonha alheia de Boulos não para por aí:

No Maranhão, foi Lula quem venceu nas urnas neste primeiro turno, com 67% dos votos contra 19% de Bolsonaro.

E no município citado na matéria, Igarapé Grande, olhem só, Lula obteve 63,55% dos votos para a presidência. Bolsonaro ficou com 31,72%.

Daí, é fácil saber quem é quem e quais as ligações internas e externas nos grandes esquemas de desvios e corrupção.

Mas é demais, pedir bom senso a alguém que, até dias atrás, vivia de invadir e incentivar invasões de propriedades privadas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Vândalos arremessam sopa em famosa pintura de Van Gogh (veja o vídeo)

 Sábado, 15 de Outubro de 2022


A obra avaliada em 84,2 milhões de libras - o equivalente a R$ 506,2 milhões - estava exposta na National Gallery, no centro de Londres, quando duas ativistas entraram no museu, gritaram palavras de ordem e jogaram sopa na pintura.

- O que vale mais: a arte ou a vida? (A arte) Vale mais do que comida? Mais do que justiça? Vocês estão mais preocupados com a proteção de uma pintura ou com a proteção do nosso planeta e das pessoas? - disse uma das mulheres, de 21 anos, antes de arremessar a comida na obra.

A Scotland Yard foi acionada e, rapidamente, prendeu as jovens.

- As duas pessoas foram presas por danos criminais e invasão agravada - explicou a polícia, no Twitter.

A obra de um dos pintores mais aclamados do mundo não sofreu dano porque estava resguardada por uma camada de vidro.

Ativismo e vandalismo contra obras de arte são comuns em diversas partes do mundo. Em maio deste ano, no Museu do Louvre, em Paris, um homem disfarçado de idosa em uma cadeira de rodas, jogou bolo contra a pintura de Leonardo da Vinci, "Mona Lisa". A obra-prima só não foi danificada porque estava atrás de um vidro à prova de bala.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Lula ameaça prender General Pazuello e toma resposta na cara

 Sábado, 15 de Outubro de 2022


Curioso tal ameaça, já que presidentes não tem esse poder, de ‘mandar prender’ a menos que Lula já se veja como um Maduro, um Daniel Ortega que fazem o que querem sem respeitar o estado de direito ou independência entre os três poderes.

Me refiro à Venezuela e Nicarágua, respectivamente, ambas nações destruídas pelos ditadores acima citados – ambos amigos pessoais de Lula e seus acólitos.

Informado da ameaça, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL), rebateu no melhor estilo militar, direto e na cara.

“Sobre as declarações do ex-presidiário: de cadeia ele entende. É de lá que ele veio e é para lá que ele vai voltar!!”, disse o general.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Noblat comete novo erro imperdoável e espalha descarada fake news contra Bolsonaro

Sábado, 15 de Outubro de 2022


Na publicação falsa, há a seguinte afirmação: 

“Acho que nenhum padre ou bispo pode dizer ou não onde devo fazer campanha”.




No entanto, esse texto jamais foi publicado por Bolsonaro.

Com mais de trinta anos de carreira na militância, digo, no jornalismo, Noblat comete esses ‘deslizes’ calculados para prejudicar Bolsonaro – se alguém protestar, ele apagará o tuite e alegará desconhecimento.

Se existe um grupo que despreza padres, bispos e pastores é a esquerda, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

No Chile estão queimando igrejas e templos, na Bolívia tentou-se recentemente aprovar uma lei que proibia cultos católicos, na Colômbia a 1ª medida do novo presidente, Gusttavo Petro (ex-terrorista das FARC), foi desmontar a capela do aeroporto de Bogotá – seria isso função de um presidente? – e na Nicarágua, padres e bispos presos, freiras expulsas do país e emissoras católicas fechadas; tudo pelo ditador Daniel Ortega, que inclusive cumprimentou Lula,  com efusivo afago, pela vitória parcial no 1º turno.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Conselho Federal de Medicina muda resolução que orienta médicos e restringe uso de canabidiol

Sábado, 15 de Outubro de 2022

Foto: iStock/Getty Images

Oito anos depois de sua última orientação sobre o uso do canabidiol, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nesta sexta-feira (14) uma nova norma voltada a orientar como os médicos devem tratar o tema.

Mais restritiva, a resolução CFM nº 2.324 autoriza que produtos de cannabis sejam usados apenas para tratar alguns quadros de epilepsia. O texto ainda proíbe a prescrição de “quaisquer outros derivados (da cannabis sativa) que não o canabidiol”.

Além disso, a resolução apresenta um novo artigo no qual diz que é “vedado” aos médicos prescrever o canabidiol para outras doenças, exceto se o tratamento fizer parte de estudo científico.

Em nota, a relatora da Resolução, Rosylane Rocha, disse que, depois que a Anvisa publicou sua norma sobre o tema, “houve inúmeras atividades de fomento ao uso de produtos de cannabis e um aumento significativo de prescrição de canabidiol para doenças em substituição a tratamentos convencionais e cientificamente comprovados”.

O CFM diz que diversos estudos foram revisados, mas que além do sucesso em casos de síndromes convulsivas, houve “resultados negativos em diversas outras situações clínicas”.

Na avaliação de especialistas ligados ao uso do canabidiol, a nova resolução representa um empecilho extra para diversos pacientes que atualmente já estão utilizando produtos de cannabis no Brasil.

Com informações do G1


TSE tem 42 decisões favoráveis a Lula e 6 a Bolsonaro em casos de fake news

Sábado, 15 de Outubro de 2022

Foto: Antonio Augusto / Ascom / TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, até esta sexta-feira (14), ao menos 42 decisões favoráveis à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando o assunto é a divulgação de notícias falsas contra o petista.

Enquanto isso, foram seis as decisões favoráveis a pedidos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo mesmo motivo.

Somente nesta semana, a equipe de Lula conseguiu na Justiça a derrubada de um vídeo do vereador e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o petista, a remoção de uma notícia falsa que ligava o PT à distribuição de uma “cartilha erótica”, além de propagandas de Bolsonaro que associavam o ex-presidente a criminosos.

Além disso, o TSE determinou quatro vezes a remoção de posts que ligam, falsamente, Lula e o PT à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A Corte Eleitoral também derrubou publicações que tentam vincular falsamente o PT ao assassinato de Celso Daniel, à invasão de igrejas e perseguição a cristãos e ao incentivo ao uso de drogas.

No caso de Bolsonaro, o TSE mandou derrubar uma propaganda de Lula que associava o presidente ao ato de canibalismo. Nesta quinta (13), o Tribunal manteve a decisão que mandou suspender essas propagandas.

As equipes jurídicas dos dois presidenciáveis têm travado uma batalha no TSE por causa de publicações e programas que as duas campanhas e seus aliados vêm divulgando nas redes sociais, na TV e no rádio.

A campanha de Lula apresentou 64 ações no TSE por causa de notícias falsas. A de Bolsonaro, enquanto isso, apresentou sete pedidos ao Tribunal nesse sentido.

Na sessão da última quinta-feira (13), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, afirmou que há o que ele chamou de “desinformação em sua segunda geração”.

“Uma delas é a manipulação de premissas verdadeiras, mas com uma conclusão falsa. A outra é o uso das mídias tradicionais para se plantar “fake news”. As campanhas passam a reproduzir material desses veículos, como se estivessem divulgando uma matéria jornalística, e isso não pode ser admitido pela Justiça Eleitoral. Não se pode admitir é a mídia tradicional de aluguel”, afirmou Moraes.

Também na sessão desta quinta (13), o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que é grave a “desordem informacional” apresentada e apta a comprometer a livre formação do eleitor.

“Estamos diante de um fenômeno novo, da desinformação, que vai além da fake news. O eleitor, cidadão comum não está preparado para receber esse tipo de desordem informacional”, declarou.

CNN Brasil

Multidão participa de Encontro das Mulheres com Michelle Bolsonaro em Natal

Sábado, 15 de Outubro de 2022

Foto: Demis Roussos

Uma verdadeira multidão esteve na Avenida Itapetinga, na zona Norte de Natal, para participar do Encontro das Mulheres com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O evento foi realizado na manhã deste sábado (15), e contou ainda com as participações dos senadores eleitos Rogério Marinho (PL), Tereza Cristina (PL-MS) e Damares Alves (Rep-DF).

Rogério Marinho recepcionou no aeroporto de São Gonçalo a primeira dama, Michele e as senadoras Damares Alves e Tereza Cristina que seguiram em uma motociata pelas ruas da zona Norte de Natal até o local do comício, na avenida Itapetinga.

Em discurso, Rogério lembrou das melhorias que o presidente Bolsonaro trouxe para o estado do Rio Grande do Norte. “O nosso estado precisa continuar avançando. Não há comparação na história com o tamanho do investimento que recebemos nos últimos três anos. E o RN vai saber reconhecer a importância da continuidade destas ações a favor do nosso povo”, disse o futuro senador.

Também participaram da ação o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças de várias regiões do Estado.

Bolsonaro x Lula: saiba como será o formato do primeiro debate do 2º turno, no domingo (16)

Sábado, 15 de Outubro de 2022

Foto: reprodução/Band

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficarão frente a frente pela primeira vez no segundo turno neste domingo (16/10), às 20h. Os presidenciáveis participam de debate promovido por pool formado pelo portal UOL, o grupo Bandeirantes, a Folha de S.Paulo e a TV Cultura, com apoio do Google e YouTube.

Primeiro bloco

Os candidatos serão perguntados pelos mediadores do debate. Lula será o primeiro a responder. Ambos terão um minuto e meio para a resposta. Depois, os participantes iniciam um embate direto e cada um terá 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Segundo Bloco

Quatro jornalistas dos veículos que formam o pool formularão perguntas aos presidenciáveis. Bolsonaro responderá primeiro à primeira e à terceira pergunta. Lula responderá primeiro à segunda e à quarta pergunta. Cada candidato terá um minuto e meio para a resposta e não haverá réplica ou comentários.

Terceiro e último bloco

Começa com uma mesma pergunta sendo feita pelos mediadores para os dois candidatos. Lula começa respondendo e ambos terão um minuto e meio para a resposta. Na sequência, os presidenciáveis terão 15 minutos para embate direto, nos mesmos moldes do primeiro bloco. O debate se encerra com um minuto e meio para considerações finais dos dois participantes.

Estado de Minas

Cármen Lúcia proíbe Bolsonaro de veicular propaganda que diz que Lula defende aborto

Sábado, 15 de Outubro de 2022

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia, determinou neste sábado (15) a suspensão de uma propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL) que diz que o também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende a ampliação da lei do aborto no Brasil. A ministra também proibiu que o material seja divulgado por qualquer meio de propaganda eleitoral.

Na propaganda, a locutora afirma que “Lula quer mudar a lei e incentivar a mãe a matar o próprio filho no seu próprio ventre”. A propaganda de Bolsonaro foi divulgada na TV nesta sexta-feira (14).

As publicidades não são críticas políticas ou legítima manifestação de pensamento. O que se tem é a veiculação de desinformação, mensagem distorcida e ofensiva à honra e à imagem de candidato à Presidência da República, o que pode conduzir, em alguma medida, à repercussão ou interferência negativa no pleito”, afirmou a ministra.

Para a ministra, a propaganda apresenta conteúdo produzido para desinformar e tisnar a honra do candidato Lula, o que constitui propaganda eleitoral negativa, o que não é aceito no sistema jurídico vigente.

A afirmação não corresponde a dados verídicos nem comprovados, não havendo comprovação de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva tenha declarado, prometido ou apresentado projeto de governo no sentido de promover a alteração da lei que cuida do tema do aborto”, afirmou a ministra, em sua decisão.

O sistema jurídico brasileiro não autoriza o exercício ilimitado de direitos, incluídos os fundamentais, como o direito à livre manifestação do pensamento”, disse a ministra.

Na semana passada, Lula declarou ser contrário ao aborto durante o horário eleitoral na TV. Na ação apresentada ao TSE, a equipe jurídica de Lula afirma que houve uma “descontextualização” da fala do ex-presidente e que não houve menção a mudar a lei.

A campanha de Bolsonaro foi acionada pela CNN, mas ainda não se manifestou.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Porquê??
    É isso mesmo que ele drfende.
    Vai dizer também que ele não defende o assaltante, que assalta pra tomar cervejinhas.
    Ele que está dizendo ministra, não tem ninguém inventando.

  2. Essa senhora tem cara de intragável.
    Quando a esquerda puxou a frente da casa dela , sujou de tinta vermelha, ficou quietinha, até parecia que tinha rabo preso com a esquerda.

    1. Vc realmente fala muita bobagem

      Quero ver dia 31 vc choramingando e eu dando risada

  3. *Dia 30 o ex-presidiário será julgado na 4ª Instância,*
    *Chegou o momento ímpar, o julgamento de Luís Inácio Lula da Silva.*
    *Feito pelo povo brasileiro, você agora é o Juiz do processo da Lava-jato.*
    *Não é Moro, não é TRF-4, não é o Supremo e não é o Fachin.*
    *Agora Você é o Juiz desse Processo.*

  4. Em pouco tempo o sptf vai proibir de divulgar o número do partido , estar ridículo,todos apoiando o ladrão pudim de cana

  5. DATAFOLHA E IPEC perderam a credibilidade. Saiu sim ontem, mas até a globo percebeu que não foi interessante. O povo acordou colega chegou a vez do nordeste votar em Bolsonaro, o presidente das águas que chegou em minha terrinha JUCURUTU.

    1. Pra caico tambem amigo voto 22 vamos jugar esse ladrao como se fosse do corpo de jurado porque juiz da certo que pode soltar ele vamos ser todos corpo de jurado no 30

  6. Assim, vai ser proibido qualquer assunto que possa prejudicar a campanha do *ex ladrão e *ex corrupto ( aguardando TSE definir um adjetivo melhor) . So poderia dizer qualquer coisa que venha ajudar o ex ladrão.? Arrego….

  7. A internet tá cheia de vídeo desse bandido defendendo o aborto. Falando até que algumas mulheres vão ao exterior fazer o procedimento.

  8. Leio sempre esse blog, mas falaram que ontem saiu pesquisa da datafolha, Mais não vi aqui, acho q não chegou ao conhecimento desse blog, e bom ver com as fontes bg se teve ou não pesquisa acho q o blog passou batido

    1. Vou lhe responder saiu sim amigo e aglobo nao gostou porque ela sabe que nao e como ela quer nao ai datalixo contrarior a do ipc quer o povo sabe que o caldo aumentou no sudeste e sul

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643