martins em pauta

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

O estranho encontro de Lula com Xi Jinping...

Quarta, 22 de Fevereiro de 2023

Após encontrar-se com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o ex-presidiário Lula (PT), viaja, mês que vem, para a China, onde deve se reunir com Xi Jinping, o ditador comunista do país asiático.

Entre os assuntos que Lula pretende tratar, está a agenda ambiental. O ex-condenado da Lava Jato tem percorrido alguns lugares do planeta com a velha ladainha do "politicamente correto" para assuntos relacionados à preservação do planeta com a cartilha petista sobre o tema debaixo do braço.

Nela consta o que vem sendo chamando de Fórum da Amazônia, uma série de 'parcerias obscuras' costuradas com investidores externos, mas ainda uma incógnita para o povo brasileiro.

O Janjo alega, entretanto, que sua visita à China visa apenas fortalecer o comércio do Brics, do Mercosul e se aproximar dos países, mesmo as ditaduras, mas sem se comprometer com a questão política de cada 'aliado', que ele considera não poder interferir.

O certo é que o petista dá passos largos e rápidos para o acordo entre nações ditatoriais; movimentações que vão definir os rumos da política externa do Brasil e o futuro da nação.

A proteção do meio-ambiente é uma boa desculpa, ou mesmo uma cortina de fumaça, para justificar o estreitamento de alguns laços... 

É preciso fica atento aos passos do molusco.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643