martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 19 de junho de 2021

VÍDEO: “Lázaro, no mínimo preso, é questão de tempo”, diz Bolsonaro

 Sábado, 19 de Junho de 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou em suas redes sociais neste sábado (19), a respeito das buscas policiais por Lázaro Barbosa, de 32 anos, acusado de crimes como duplo homicídio, estupro e roubo, conhecido como serial killer do Distrito Federal.

“Lázaro, no mínimo preso, é questão de tempo”, escreveu Bolsonaro na publicação de um vídeo em sua conta do Twitter.

Na gravação, o presidente destinou a mensagem diretamente aos policiais que atuam na investigação e buscas de Barbosa.

“Sabemos que este bandido tem uma certa prática de andar na mata sem deixar vestígios, mas sabemos também que nossos policiais, além da coragem, são tenazes e não descansarão até cumprirem essa missão. Boa sorte a todos vocês e tenho certeza que brevemente, o Lázaro estará, no mínimo, atrás das grades”, afirmou Bolsonaro.

R7

Aziz e Otto enfrentarão a Justiça em processo por danos morais movido por Nise Yamaguchi

Sábado, 19 de Junho de 2021

Nise Yamaguchi já tomou providências jurídicas contra os senadores Omar Aziz e Otto Alencar.

Nas ações encaminhadas, a respeitada médica pleiteia indenização de R$ 320 mil por danos morais. R$ 160 mil para cada parlamentar.

A médica diz ter sido vítima de “misoginia” e “humilhação” durante seu depoimento à comissão.

Nise afirma ainda o seguinte sobre Aziz e Otto:

“Perpetraram um verdadeiro massacre moral” e agiram “intencionalmente com morbo e com deliberada crueldade no escopo de destruir a imagem da médica perante toda a sociedade brasileira”.

Tem total razão e certamente será indenizada.

De fato, a atuação dos dois senadores foi desrespeitosa, injuriosa e nefasta.

Aziz não tem qualquer embasamento técnico sobre nada. É xucro e mal educado.

Otto, por sua vez, já se descobriu que se trata de um “falso” ortopedista.

Precisam ser punidos.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Manifestantes se reúnem em ato contra Bolsonaro em Natal

 Sábado, 19 de Junho de 2021

Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Manifestantes se reuniram em ato contra o presidente Jair Bolsonaro na tarde deste sábado (19), em Natal. A concentração começou por volta das 15h em frente ao Midway Mall. De lá, os manifestantes partiram em caminhada pela BR-101 em direção à Zona Sul da capital.

O ato contou com a participação de movimentos sociais e sindicatos como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outros.

Com informações de G1-RN

Ministério da Saúde aumenta reserva de vacinas da AstraZeneca/Oxford para aplicações da 2ª dose

 Sábado, 19 de Junho de 2021

Foto: David MdzinarishviliTASS/Getty Images

Em seu mais recente cronograma de recebimento de doses de vacinas contra a Covid-19, o Ministério da Saúde informou que estão reservadas por volta de 2,5 milhões de doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford. Trata-se de um número dedicado a suprir a necessidade de segundas aplicações de brasileiros com esquema vacinal prestes a vencer.

A taxa divulgada pela pasta da saúde é mais que quatro vezes maior do que o número de reserva anterior, apresentado no cronograma de entregas atualizado até 9 de junho. A decisão de guardar essas doses, diz a pasta, foi tomada em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários da Saúde, o Conass e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o Conasems.

Ficam retidas para uso de segunda dose, até este momento, todas as entregas da Fiocruz realizadas a partir de 11 de junho até o fim do mês.

Outras mudanças

O cronograma traz um acréscimo de 7 milhões de doses da vacina da Pfizer no mês de julho, conforme já divulgado pelo ministro Marcelo Queiroga. Trata-se de um adiantamento de doses originalmente esperadas para o mês de agosto. Com o aumento, o laboratório americano tem previsão de oferecer 15 milhões de doses do antígeno ao Brasil ao longo do próximo mês. As doses adiantadas da Janssen, esperadas para esta semana, por sua vez, não aparecem adiantadas no cronograma do Ministério da Saúde.

Veja

Roubos a estabelecimentos comerciais no RN crescem 55% em 2021

 Sábado, 19 de Junho de 2021

Bandidos em ação durante assalto à Gourmeria em maio deste ano | Imagem: reprodução

Os roubos a supermercados, farmácias, lojas, postos de combustíveis, restaurantes e padarias no Rio Grande do Norte aumentaram 55% em 2021, segundo levantamento da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Coine/Sesed).

Os dados mostram que no período entre janeiro e maio foram registrados 801 roubos a estabelecimentos comerciais no estado, número bem acima do contabilizado no acumulado do mesmo intervalo do ano passado: 516. Somente em maio deste ano, o número de roubos em pontos comerciais quase triplicou em comparação com maio de 2020.

Com informações de Novo Notícias

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Quando era pra fechar o comércio brotava polícia até do chão, mas pra prender bandido e fazer prevenção não tem, parabéns Fátima, mas a culpa é do povo que lhe colocou aí na cadeira!

  2. Esse tipo de crime se combate com policiamento ostensivo, mas o Estado não efetivo suficiente. Com o aumento da pobreza da população, esses crimes tendem a aumentar.

    1. Júlio, a segurança é dever do Estado; o governo federal envia os recursos e logística. Se o governo estadual não tem competêcia é outro problema. Se informe antes de criticar gratuitamente.

    2. Júlio, estude e pesquise um pouco mais (apesar de esse não ser um forte dos esquerdopatas) e verás que Bolsonaro destinou mais de 100 MILHÕES só pra segurança Pública daqui do RN, fora as outras áreas. O problema é que sua ídola Fatão ao invés de empregar a polícia para combater a bandidagem, usou toda a força policial para perseguir trabalhadores e empresários e aliviou para a turma da marginalidade que ela e toda a esquerdalha idolatram e protegem. Tenho certeza que se o marginal Lázaro estivesse por esses lados, já teria encontrado abrigo e proteção dos PTRALHAS. Nunca o governo do RN recebeu tanto dinheiro, mas quem gosta de marginais, nunca irá utilizar a polícia para combatê-lós. Vocês tem até um latão de 9 dedos de estimação que venera. Esse é o retrato de nosso triste estado: um celeiro de bandidos que vem só crescendo no governo do PT.

  3. Só 55% ??? Com esse governo PTralha que idolatra e protege BANDIDO , eu acho pouco , aqui até para roubar o POVO É VAGABUNDO , não polícia pra prender bandido , agora para prender TRABALHADOR, FATAO é diligente

  4. O comércio do Estado está em ruínas, quando não fecham por furtos e roubos, fecham por decreto do governo do estado.
    Nossos Estados vizinhos andam a passos largos para o desenvolvimento, lá eles encontram Governos que apoiam os pequenos, médios e grandes produtores.

  5. Quando os empresários e comerciantes não fecham por não terem segurança jurídica, fecham por falta de segurança pública.
    Triste do RN que sofre com esse Desgoverno.

RN precisa acelerar vacinação contra a Covid em 184% para cumprir meta de vacinar população adulta até setembro

 Sábado, 19 de Junho de 2021

Foto: EFE/Joédson Alves

A última quinta-feira, 17, foi o dia que o País mais imunizou contra a covid-19, com a aplicação de 2.220.845 doses. Mas para cumprir a promessa de imunizar antecipadamente sua população adulta contra a covid-19, Estados que anunciaram a medida vão precisar pelo menos dobrar o número de pessoas vacinadas por dia. É o que aponta levantamento do Estadão publicado pela Exame (veja aqui) que compara a atual cobertura vacinal com as novas metas divulgadas pelos governos locais.

O governo do Rio Grande do Norte, por exemplo, diz que finalizará o cronograma até 30 de setembro. Para isso, precisa acelerar a vacinação em 184%, ou seja, saltar de 5,8 mil para 16,5 mil, na média de doses aplicadas por dia.

Entre as estratégias, o Rio Grande do Norte diz que pretende realizar mutirões de vacinação e incentivar a busca ativa pelos municípios por meio da Atenção Básica.

Além do RN, ao menos outras 12 unidades federativas projetam aplicar mais cedo a primeira dose em todos os maiores de 18 anos, com datas finais que variam entre agosto e o fim de outubro. Inicialmente, a previsão era concluir a vacinação até o fim do ano. Para antecipar o prazo, esses Estados alegam ser preciso receber os repasses previstos pelo Ministério da Saúde, que planeja distribuir 213,3 milhões de doses.

Outros estados

Com população adulta estimada em 6,9 milhões, o Ceará começou a imunizar a faixa etária entre 55 e 59 anos e é quem tem a previsão mais otimista de encerrar a primeira rodada da campanha no País: até 25 de agosto. Em contrapartida, também é a unidade que vai precisar acelerar mais o ritmo de vacinação. Dados do consórcio de veículos de imprensa apontam que o Ceará havia aplicado cerca de 2 milhões de primeiras doses até o início desta semana, 30% do público-alvo. Para atender os 70% restantes portanto, a média diária de vacinados tem de quase quintuplicar: passando de 14 mil para 66,4 mil.

Em São Paulo, a promessa do governador João Doria (PSDB) é atender toda a população até o dia 15 de setembro. Entretanto, o Estado também tem o desafio de dobrar a aplicação diária da primeira dose. Em média, 109,6 mil novas pessoas receberam imunizante do início da campanha até segunda-feira. Esse indicador tem de subir para 240,7 mil, ou 119,5%.

Os governos de Pará, Rio Grande do Sul e Paraná também prometem finalizar o cronograma até 30 de setembro. Entre eles, o governo gaúcho é quem precisa acelerar menos, aumentando o atendimento médio dos atuais 25,2 mil para 48,6 mil (92,6%). No Pará a meta é ainda mais difícil, de 11 mil para 41,1 mil, ou 273%. Já o Paraná, com população adulta estimada em 8,7 milhões, planeja ações que preveem vacinação em dias e horários alternativos, o ritmo no Estado tem de subir 136%, de 21,8 mil para 51,5 mil vacinados a cada 24 horas.

No RJ, hoje, a média é de 25,1 mil vacinas por dia. O necessário são 73,3mil. Também com prazo em outubro, os outros Estados que precisam acelerar a vacinação são: Piauí (141,7%), Minas (118,2%), Paraíba (114,8%), Alagoas (98,1%) e Santa Catarina (97,4%).

Melhor situação vive o Espírito Santo, que aplicou a primeira dose em 1,2 milhão dos 3 milhões de adultos e também prevê alcançar toda a população em outubro. Para isso, a vacinação precisa avançar de 8,4 mil para 13,2 mil por dia (56,6%).

Com informações de Exame e Estadão Conteúdo

FOTOS: Capitais registram manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro

Sábado, 19 de Junho de 2021

Manifestação em Brasília | Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro ocorrem neste sábado (19) em capitais pelo Brasil. Os manifestantes pedem mais vacinas contra o coronavírus, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e o impeachment do presidente.

Os protestos ocorrem ao longo do dia. As manifestações iniciaram no Rio de Janeiro, em Brasília, no Recife e em Goiânia. Em São Paulo, o protesto deve ocorrer no período da tarde, na Avenida Paulista.

Em Brasília, dois movimentos foram organizados. Na Esplanada dos Ministérios, ocorre uma passeata. Os manifestantes fazem um percurso com faixas e bandeiras. Uma carreata também ocorre tendo como destino final a Esplanada dos Ministérios. Porém, os dois grupos não se encontrarão.

Protesto em Recife | Foto: reprodução CNN Brasil

Em Pernambuco, os manifestantes utilizavam máscaras. Em maio, em protesto similar ocorrido no Recife, policiais atiraram balas de borracha e spray de pimenta contra manifestantes. Duas pessoas que não participavam do ato perderam parte da visão.

Concentração em Goiânia | Foto: reprodução CNN Brasil

Em Goiânia, a concentração ocorre na sede do governo estadual. Os organizadores não têm estimativa de quantas pessoas compareceram ao ato.

Protesto no Rio de Janeiro | Foto: reprodução/CNN Brasil

Já no Rio de Janeiro, uma passeata acontece onde fica o Monumento a Zumbi dos Palmeiras, na Avenida Presidente Vargas. Eles devem seguir até a Igreja da Candelária.

Com informações de Poder 360 e CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Manifestação tem que ser nas urnas.Idiotas de direta e outros idiotas de esquerda.Aglomeram,proliferam o vírus.

  2. Falam de “aglomerações” mas tentam fazer. Só que faltou combinar com o povo. Cadê os esquerdopatas? Os “isentões” devem estar em casa, na Netflix ou saboreando quitutes, “cervas” importadas, uísques 12 anos e vinhos com os amigos. Gente “do bem”. Incoerentes, hipócritas, aproveitadores baratos.

  3. Taí a verdadeira pesquisa , kkkkkkkkkk, o bom é que não tem perigo de ter aglomeração, não tem muita gente mesmo , chora defensores da maconha , chora inimigos da família, chora esquerda maldita, kkkkkkk

  4. Realmente é tanta gente que conta nos dedos. Aceitem que é melhor, pois o mimimi virou piada da oposição, e deixa o presidente governar.

  5. Só o lado podre da sociedade, literalmente o LIXO. Não sei qual o orgulho de pertencer a um ryma de estrume dessas.
    Durante muito tempo pertenci a esquerda, mas nunca apoiei essa seborreia, só ficou o extrato de pó de peido.

  6. Em Brasília, espalharam o máximo possível, mas não teve jeito kkk
    As pesquisas confirmam a verdade kkkk
    Que vergonhoso!!!

  7. Eles negam tudo! Negam o vírus, a doença, a gravidade da situação, as vacinas e as pesquisas!! ENTÃO MOSTREM UMA PESQUISA DE VOCÊS LEGAL E VERDADEIRA!! SAIBAM que a maioria do povo contra ficam em casa! Eu votei nesse maluco!! Não votarei jamais!!!!!!!!!!

    1. BG tu es uma onda, estou acompanhando em Brasilia, tudo lotado.deixa de ser babão.

  8. O que esses seus tem que entender é que esse povo que está nas ruas representa uma pequena porcentagem dos que já rejeitam esse pior presidente da história do Brasil. A partir de agora toda pesquisa que for realizada, ele aparecerá com um alto índice de rejeição. FORA BOLSONARO!!! O POVO ESTÁ MORRENDO POR CULPA TUA!!

  9. Essas manifestações perdem toda credibilidade quando exibem bandeiras do pt e seus aliados. O povo tirou o pt e não vai mais querer que volte essa corrupção deslavada.

  10. Brasileiros que votaram nesse presidente insano deveriam também se somar a estas manifestações,seria uma ótima oportunidade para se redimir.

    1. Quem gosta de ladrão e tudo o que não presta com certeza está nessas manifestações. Você deve ser uma delas.

    2. Estaremos nas ruas dia 24 em Jucurutu com o MITO.
      Chora, que o choro é Livre.

    3. Aproveita para fazer o novo programa de combate a fome do genocida. Leva os restos de comida e o que tiver de alimentos vencidos, inergúmeno. Vcs têm desprezo pelo povo mais humilde, mas vai acabar e o povo voltará a ser respeitado e ter orgulho de ser brasileiro e não de uma facção de milicianos.

    1. Estamos em casa…não somos burros igual aos bolsonaristas que vão pra rua sem estar vacinados

    2. Continuem em casa até as eleições, a nação agradece vocês não sairem às ruas pra votar no Ladrão.

    3. Ô Zé, então marcaram a manifestação prá ficar em casa? E não são burros? Kkkkkkkkkk

    4. Não lembro de ter me comprometido a ir pra rua…..Burro é quem vai…nessas e nas da bozolandia..
      Nossa resposta será nas urnas…os 30% que apóiam o miliciano diminuem a cada dia…
      Ou vc acredita em 1 milhão de motos também?
      Foi até para o guinness….Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055