martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 26 de novembro de 2022

Casemiro diz que quem comemora lesão de Neymar não tem educação e nem caráter

Sábado, 26 de Novembro de 2022

Foto: Andre Penner/AP Photo

O volante Casemiro, da Seleção Brasileira, afirmou neste sábado (26) que as pessoas que desejam o mal de outra “não têm educação e não têm caráter”.

A afirmação foi uma resposta a uma pergunta sobre manifestações nas redes sociais de pessoas que vibraram com a lesão do atacante Neymar, que torceu o tornozelo na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo.

“A mim incomoda, claro, principalmente contra um companheiro do meu time. A gente vive em um mundo em que existem pessoas boas e ruins. A partir do momento que uma pessoa deseja mal da outra, e não falo nem sobre ser o Neymar, não tem educação, não tem caráter”, afirmou, em coletiva no CT da Seleção Brasileira, em Doha, no Catar.

“É uma pena, as pessoas desejando mal de outras. Mas, infelizmente, na vida, a gente vê isso, pessoas más no mundo desejando o mal de outras. Não quero nem falar se vem de brasileiro, europeu ou outra cultura. Quero falar de pessoas. A partir do momento que se deseja mal de outra pessoa, a gente fica triste. Eu fico triste, principalmente desejando mal de uma pessoa que ajuda outras pessoas, tem um coração enorme”, disse Casemiro.

Devido à entorse, Neymar está fora da partida diante da Suíça, na segunda-feira, e, provavelmente, contra Camarões também, na terceira rodada.

Na última sexta, o atacante Raphinha compartilhou um post em suas redes sociais em que criticava a atitude de brasileiros que torcem contra Neymar e que comemoram a lesão do jogador.

Nas redes sociais, quem comemorou a lesão de Neymar, em geral, fez associação ao seu posicionamento político. Durante a campanha para o segundo turno das eleições presidenciais, o atacante chegou a participar de uma live em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que perdeu para o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

CNN Brasil

Neymar está fora da 1ª fase da Copa e a insanidade dos petistas vem à tona

Sábado, 26 de Novembro de 2022





“Os exames mostram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo […]. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com no objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição”, declarou Lasmar em vídeo divulgado pela CBF.

Neymar sofreu, na última quinta-feira (24), uma entorse no tornozelo direito durante o primeiro compromisso do Brasil pelo Grupo G do Mundial.

Na mesma partida o lateral Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

O que mais causa espanto nisso tudo é a insanidade de petistas nas redes sociais desejando o pior para o Craque.

Gleisi Hoffmann afirmou:

“Nem vi ele no jogo. [...] Foi tarde”.

O senador Randolfe Rodrigues disse:

“Neymar, desde que passou a apoiar Bolsonaro, nunca mais foi o mesmo”.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Mulher amarra pés do marido e o golpeia com faca em crise de ciúmes

Sábado, 26 de Novembro de 2022


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu em flagrante uma mulher de 28 anos por lesão corporal. Ela teria amarrado os pés do companheiro, um homem de 31 anos, para checar as mensagens do celular dele. A prisão ocorreu na manhã de sexta-feira (25/11), no bairro Jorge Teixeira, zona leste.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os policiais tomaram conhecimento do caso após a vítima comparecer à delegacia e registrar um boletim de ocorrência (BO).

“Quando o homem acordou, seus pés estavam acorrentados e sua companheira havia pegado seu celular e visto algumas mensagens. Posteriormente, ela pegou uma faca, desferiu golpes em sua direção e lesionou sua mão. Em seguida, ele conseguiu fugir do local”, relatou.

Ao ser questionada sobre o fato, a mulher disse que cometeu o crime por ciúmes, após ter visto várias mensagens no celular do companheiro.

Créditos: Metrópoles / Sobral 24 Horas

Generais dão aval a Bolsonaro: “Chefe Supremo das Forças Armadas”

Sábado, 27 de Novembro de 2022


Após reunião com chefes da Marinha, Exército, Aeronáutica, os comandantes deram o aval a Bolsonaro para que ele possa exercer de forma plena sua função de chefe supremo das Forças Armadas. Ontem (24), o general do Exército, Roberto Câmara Senna, fez duras críticas direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes, segundo publicação do site Metrópoles.

O general afirmou que Brasil “vive um grave impasse político, em especial com a confirmação de um processo eleitoral ilegal e fraudulento, imposto pelo STF e o TSE”.

Interlocutores das Forças Armadas afirmaram ao Hora Brasília que a fala do General Senna foi um sinal público dos bastidores da caserna reafirmando o compromisso das FFAAs com o presidente da República. Agora só depende da caneta do Presidente da República.

Na terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro assinou a mudança em 16 cargos do Exército por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU).

PT e a Copa dos Corruptos (veja o vídeo)

Sábado, 26 de Novembro de 2022



O campeonato de 2014, realizado no governo Dilma, foi marcado por diversos escândalos, como mostra reportagem especial da TV JCO.

Além do impiedoso 7 x 1 aplicado pela Alemanha na seleção canarinho, o legado deixado pelos governos lulopetistas na Copa de 2014 foi composto de incontáveis obras inacabadas, estádios de futebol sem uso, além de inúmeras suspeitas de corrupção e desvio de dinheiro do povo.

Com o time em campo na Copa do Catar e o PT prestes a voltar ao poder, nunca é demais relembrar dos tempos em que o Brasil não ficava um dia sem a descoberta de um caso de corrupção.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Lula ressurge em 'ceninha ensaiada' de Copa e finge estar tudo bem... Mas falta de voz não engana! (veja o vídeo)

Sábado, 26 de Novembro de 2022



Para tanto, ele e sua equipe de comunicação resolveram armar uma ‘ceninha teatral’ em que ele surge comemorando o segundo tento do jogo, na 'meia-bicicleta' do atacante RicharlisoAo lado de Janja ele comemora (ambos vestindo a camisa verde e amarela da seleção), mas é impossível disfarçar a armação, com os cliques das câmeras e tudo posicionado previamente… ou seja, ele comemorou na transmissão dos ‘melhores momentos' da partida.

Em seguida, o petista ainda disse algumas palavras sobre os possíveis adversários na disputa do título e que acreditava na conquista do hexa.

Mas chamou a atenção o aspecto abatido do idoso político e, principalmente, a sua falta de voz.

Segundo informações divulgadas pela mídia, confirmadas por sua assessoria e um de seus médicos, o Dr. Roberto Kalil Filho, ele passou por uma cirurgia no último domingo (20), por causa de uma forte inflamação nas cordas vocais e de uma leucoplasia na laringe.

A leucoplasia é a presença de manchas brancas espessas que podem se espalhar rapidamente por toda a garganta e boca e também um sinal de câncer, na maioria das vezes, benigno.

Vale lembrar que Lula já passou por um tratamento cancerígeno no mesmo órgão.

Entre os sintomas, a forte rouquidão e até perda de voz.

Entre as causas, o cigarro, o refluxo gastroesofágico e o consumo frequente e em excesso de bebidas alcoólicas.

Ao que se sabe, o 'Janjo' já não fuma há muitos anos... Sobre o álcool, não é necessário dissertar… sobre o refluxo, quem sabe, seja o consumo excessivo de picanha.

Quanto ao uso da camisa da seleção, apesar dos esquerdopatas jamais terem sido proibidos de desfilar com o uniforme, parece mesmo não combinar com ele… Talvez se fosse vermelha...

O certo é que Lula só apareceu por um dia em Brasília para acompanhar a equipe de transição de perto, o suficiente para causar um caos na economia e no congresso, repetindo o feito em viagem de três dias pelo Egito e Portugal.

De resto, ele praticamente não dá as caras, talvez se recuperando do esforço que as aparições lhe impõem.

Assim como o futuro do Brasil sob o governo do PT, o dele também parece incerto!

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Firmes diante dos quartéis, patriotas contam com importante apoio e recebem nova missão (veja o vídeo)

 Sábado, 26 de Novembro de 2022



Ela se juntou a centenas de manifestantes que permanecem ali, firmes, em uma manifestação que já dura 25 dias e reivindica mais transparência no processo eleitoral e o fim das perseguições promovidas pelo ativismo judicial e a censura institucional.

A parlamentar fez uma breve análise do cenário político e disse que o povo que está nas ruas lutando pelo Brasil, precisa, agora, cobrar que seus representantes no Congresso Nacional façam o mesmo:

"Já tem deputado viajando e tirando férias, sim. E são esses deputados que vocês tem que cobrar nas redes sociais. Principalmente o que usou o nome do presidente para se eleger e agora está calado", disse Zambelli, revelando ainda que os deputados de sua bancada estão pressionando também os senadores.

Considerando os tempos sombrios que estamos vivendo, uma atitude corajosa e que dá ainda mais força para o povo lutador e patriota.

Assista aos vídeos:

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: Supremo julga Bolsonaro / Militares apavoram petistas (veja o vídeo)

Sábado, 26 de Novembro de 2022



Para falar sobre esses e outros assuntos, o Jornal da Noite recebe os jornalistas Claudio Lessa e Alex Canuto.

Em pauta também as narrativas da esquerda envolvendo as manifestações e os militares. As notas, divulgadas pelo Ministério da Defesa e pelos comandantes das FFAA, dizem que as manifestações são legítimas. No entanto, veículos de comunicação insistem em dizer que militares não querem protestos na porta dos quartéis...

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite! Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online continue sendo a sua voz.

Acabou a lua de mel: PT e PSB brigam por ministérios

 Sábado, 26 de Novembro de 2022




A briga nos bastidores é pelo fatiamento dos ministérios.

O PSB, de Carlos Siqueira, acredita que Lula está agindo com astúcia ao indicar certos nomes que são suas "cotas pessoais" como se fossem da legenda socialista, como é o caso do ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, para a Justiça. Assim, se conseguir jogar para a conta de Lula alguns indicados, o PSB ganha mais ministérios para a sua lista de responsabilidades.

O partido tem em mente sugerir Marcelo Freixo, Márcio França ou Paulo Câmara para as pastas do Turismo e das Cidades. Mas, tudo ainda depende de aval do PT, que tem rebatido às criticas da sigla e argumentado que o PSB é pequeno demais e elegeu poucos parlamentares para cobrar em demasiado.

A divergência, no entanto, entre os partidos é antiga. Em setembro de 2013, o PSB ficou irritado com a pressão feita pelo PT e abandonou ministérios e cargos de segundo escalão no Governo de Dilma Rousseff. O motivo foi uma nota divulgada pela legenda de Lula, que o partido socialista julgou ser "um chamado para a briga". No centro da disputa, como, aliás, ocorre até hoje, estavam os governos estaduais, que ambas as legendas não queriam perder, o controle dos ministérios e a indicação de Eduardo Campos para a presidência do Brasil.

Roberto Amaral, que era vice-presidente do PSB na época, resumiu bem o que ainda segue vigente nos dias atuais:

- Não rompemos com o PT e não declaramos guerra - resumiu, acrescentando que o PT estaria traindo a confiança do aliado, encaminhando cargos a outras "legendas amigas".

PRF frustra assalto a motorista de aplicativo na Grande Natal; Criminoso foi preso em flagrante

Sábado, 26 de Novembro de 2022

Foto: PRF/divulgação

Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ao ser flagrado assaltando um motorista de aplicativo de viagens na Grande Natal. O caso aconteceu por volta das 21h30 da sexta-feira (25) na altura do quilômetro 110 da BR-101 em São José de Mipibu.

Segundo a corporação, o assaltante havia pedido uma corrida pelo aplicativo e anunciou o assalto, usando um simulacro de pistola – uma arma falsa.

No entanto, a equipe da PRF percebeu a situação, abordou os ocupantes do carro e frustrou o crime em andamento. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantão da Zona Sul de Natal.

Com informações de g1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Libera o rapaz .o podre vádio do ladrao condenado Lula está solto , qual o mal desse rapaz? Era só uma cervejinha

Equipe de transição de Lula estuda aumentar 10% de biodiesel no diesel

Sábado, 26 de Novembro de 2022

Foto: iStock

Após o governo de Jair Bolsonaro (PL) publicar despacho mantendo o percentual de 10% do biodiesel no diesel até 31 de março de 2023, a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu aumentar a quantidade de acréscimo ao produto vendido para o consumidor.

A defesa dos integrantes é que quanto maior for o percentual de biodiesel no diesel mais a agricultura será beneficiada. O argumento é de que as matérias-primas do biodiesel são soja, algodão, canola, e o uso do combustível seria bom para o setor.

A defesa do programa RenovaBio, que visa auxiliar o setor de biocombustíveis na tarefa de descarbonização da economia brasileira, é de que o percentual tivesse aumentado para 14%, em março de 2022, e subido para 15%, em 2023. Embora a equipe de transição seja a favor do aumento, os integrantes do futuro governo Lula querem conversar com a indústria e com integrantes do setor antes de qualquer mudança.

A intenção é alinhar os pontos para que haja produto disponível no mercado para o percentual do combustível menos poluente.

Preço

Em junho deste ano, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) criticou a possível elevação da quantidade de biodiesel adicionada ao diesel para aumentar a disponibilidade desse combustível no país. A entidade alegou que a medida só beneficia a indústria de biodiesel, aumentando o preço do diesel e a quantidade consumida, poluindo mais e gerando inflação.

Foi também com o argumento de possível aumento do preço que o governo de Jair Bolsonaro (PL) manteve os 10% de acréscimo.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Ué? O PT numa ‘jestão’ passada não tinha prometido trocentas indústrias de biodiesel pro Nordeste?

  2. Essa equipe deveria se chamar equipe dos aumentos.
    Aumento de impostos, aumento dos salários dos parlamentares, aumento dos gastos, aumento da inflação, dos juros e dos escândalos.

  3. Daqui a pouco vão colocar agua no Chopp, cerveja, vinho carreteiro, tequila, whiskey, zinebra, montila, coca, guaraná, grapete, gasolina e vão deixar Alckimim feito mele bebo, para providenciar o gopi, o homem se diz Deus, não escuta ninguém, seu conhecimento vai de calango assado a mercado internacional, passando por compra de STF, jatos Rafale, venda da Petrobras, acordos com ditadores, etc, uma beleza.

    1. Ignorante, biodiesel é diesel, mas produzido de fontes renováveis. Tome um banho, tire a inhaca e vá estudar! Pelo Google mesmo. Mas saia da ignorância.

    2. Kkkkkkkkkkkkkk, vc é que precisa estudar cangaia, a história é essa aí, a sua burrice é estrionica, AGUA no Chopp, cachaça, vinho, etc, é apenas uma figura de linguagem, o bebim vai provocar uma desgraça em tudo que colocar as suas ideias, onnnnnnn….onnnnnnnn….ionnnnnnnn…..ionnnnnnnn….ionnnnnnn…onnn…onnnnn, vc está batizado.

    3. Ei Cangalha do burro lularapio 24, tenha fé……..DOQUINHA TEM RAZAO.

Encontro com a morte: mulher viaja para conhecer namorado, é assassinada por ele e tem seus órgãos removidos

Sábado, 26 de Novembro de 2022

Foto: reprodução

O que ela pensava ser um encontro amoroso, foi, na verdade, um ato brutal. Depois de iniciar uma relação on-line, a mexicana Blanca Arellano Gutierrez, de 51 anos, foi encontrar seu namorado, o estudante de medicina Juan Pablo Jesus Villafuerte, de 37 anos, no Peru. Eles se conheceram em aplicativos de jogos e vinham conversando desde então.

Dias depois de chegar à cidade, o corpo de Blanca foi encontrado destroçado na praia, em Lima, por pescadores.

No dia 27 de julho, Blanca viajou até a cidade de Huacho para conhecer seu namorado. Segundo a família, tudo parecia bem ela mandava notícias com frequência. Até que no dia 7 de novembro não tiveram mais sinais dela. Preocupados, parentes apelaram para as autoridades no Peru e Bianca foi declarada desaparecida.

Villafuerte, por outro lado, falou à família que Blanca havia retornado ao México: “A verdade é que não sei de nada há vários dias, ela decidiu ir embora por consentimento mútuo, não pude dar a ela a vida que ela queria e simplesmente ela se cansou de mim”, declarou ele a uma sobrinha de Blanca quando indagadado sobre ela. “Ela foi a Lima buscar uma passagem para o México e para mim acabou. Espero que ela esteja bem, não sei de mais nada.”

Dois dias depois, pescadores de Huacho ficaram em estado de choque ao encontrar os restos mortais de uma mulher. Os investigadores descobriram que os restos humanos foram estavam perto da Universidade Nacional José Faustino Sanchez Carrion, onde Villafuerte é estudante. Peritos forenses determinaram que o rosto e os órgãos da vítima foram removidos por alguém experiente com instrumentos cirúrgicos.

O estudante acusado de homicídio, tráfico humano e de órgãos foi preso no dia 17 de novembro. Segundo a mídia local, ele disse aos policiais de forma bizarra: “Sou um estudante universitário, pago meus estudos fazendo o trabalho dos outros, ajudando os futuros médicos nos exames”. Diz-se que o suspeito compartilhou vídeos horríveis dos órgãos de sua vítima no TikTok. Ele permanece sob custódia enquanto a investigação continua.

O Globo

Bolsonaro participa de cerimônia com militares no RJ; é a 1ª viagem oficial do presidente desde o segundo turno das eleições

Sábado, 26 de Novembro de 2022

Foto: Giovani Rossini/TV Rio Sul

O presidente Jair Bolsonaro participa na manhã deste sábado (26), em Resende (RJ), da formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras  (AMAN).

É a primeira viagem oficial de Bolsonaro depois da derrota nas urnas para Lula (PT), no dia 30 de outubro.

Esta é a segunda agenda pública do presidente desde a divulgação do segundo turno das eleições. Ele se pronunciou antes em uma coletiva, no dia 23, quando comentou os bloqueios nas estradas.

Bolsonaro passou a noite em Guaratinguetá (SP), na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

A cerimônia de formatura dos cadetes começou por volta das 11h, no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes. A previsão é de que Bolsonaro deixe a cidade fluminense no início da tarde de volta para Brasília.

Com informações de O Antagonista e g1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Enquanto o Véio Bolsonaro participa de formatura de Militares, o outro lado se reúne com os cupinxas donos de comunidades.

    1. O véi, que está de mudança, só se reunia com milico, crente e garimpeiros.

UFRN recebe patente de microveículo aéreo não tripulado que pode ser usado em missões militares

Sábado, 26 de Novembro de 2022

Foto: Cícero Oliveira – Agecom/UFRN

Um Microveículo Aéreo não Tripulado, chamado Microvant, recebeu nesta semana, o registro de propriedade intelectual definitivo. O Microvant foi desenvolvido na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele possui características que permitem seu uso em missões militares, áreas de monitoramento agrícola, reconhecimento de locais de difícil acesso, monitoramento de fronteiras, busca e salvamento em desastres.

A funcionalidade diferenciada do equipamento é alcançada pelo fato de ele possuir tamanho e peso reduzidos. “Porém uma das principais preocupações no projeto foi fazer com que o mesmo possuísse grande autonomia de voo e fosse capaz de levar uma carga para realizar missões autônomas, trazendo informações ao usuário”, pontua Alysson Nascimento de Lucena.

Na época aluno do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Computação, Alysson acrescenta que o Microvant possui baixo risco durante a operação e simplicidade no uso, diminuindo a burocracia e facilitando sua aplicação em áreas povoadas.

A funcionalidade diferenciada do equipamento é alcançada pelo fato de ele possuir tamanho e peso reduzidos. “Porém uma das principais preocupações no projeto foi fazer com que o mesmo possuísse grande autonomia de voo e fosse capaz de levar uma carga para realizar missões autônomas, trazendo informações ao usuário”, pontua Alysson Nascimento de Lucena.

Versatilidade e custo de produção

Nesse cenário, surgem as aeronaves genéricas, desenvolvidas para uso em aplicações diversas, como o caso do projeto desenvolvido pelos cientistas da UFRN, com custo de produção e manutenção apresentando-se até irrisório quando comparado ao de outras aeronaves em operação. Para termos ideia, a Força Aérea Brasileira (FAB) adquiriu, no ano de 2014, para monitoramento dos estádios da Copa do Mundo FIFA 2014, o modelo Hermes 900, fabricado pela Elbit Systems, cujo contrato custou U$ 8 milhões e são necessárias 10 pessoas para operar todo o sistema. No caso do Microvant patenteado, ele tem o custo dos seus materiais inferior a U$ 500 para uma unidade e uma única pessoa é capaz de operar todo o sistema, da decolagem ao pouso.


Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643