Sábado, 03 de Abril de 2021
Contrariando orientação do Ministério da Saúde, do último dia 20 de março, o Governo do Estado recomendou na tarde desta sexta-feira (2) aos municípios que guardem vacinas para garantir a 2ª dose.
A indicação do sétimo informe técnico do ministério, divulgado em março, é de que todas as doses distribuídas do imunizante sejam aplicadas, sem necessidade de reserva da segunda dose para completar o esquema vacinal. A recomendação do governo estadual, contrária ao que orienta o ministério, pode prejudicar o avanço das faixas etárias na vacinação.
“Ressaltamos ainda que até o presente momento não há um cronograma fixado pelo Ministério da Saúde (MS) com datas, quantitativo de doses a serem entregues e a finalidade de uso dessas doses, o que impossibilita a realização de planejamento antecipado de como se dará a operacionalização da vacina diante do recebimento de uma nova remessa de vacinas, assim, atualmente o planejamento do progresso da campanha de vacinação tem ocorrido em até 24horas da distribuição (até em menos tempo) das doses aos municípios, diretamente condicionado ao recebimento do Informe Técnico publicado pelo MS”, diz o documento enviado aos municípios.
O documento diz ainda que “na próxima entrega da Butantan será também mais um quantitativo expressivo de D2 para fechar os 100% das 2a doses das D1 anteriormente enviadas. Se utilizarem de outra forma não temos como assegurar D2, pois apesar de esperarmos a entrega do Butantan não há confirmação formalizada.”
Fonte: Blog do BG
OPINIÃO DOS LEITORES
Só quem tem regalias. Se não trabalhar agora, vão trabalhar quando?
Brasil é o 5° pais no mundo que mais comprou vacina só perde para nações que fabricam as vacinas já aprovadas!!
Avança pra onde cara-pálida? Seu genocida recusou 100 milhões de doses ano passado!
Mais de 330 mil pessoas já morreram… Se eu fosse você, teria vergonha de falar uma asneira dessas.
Amigos esse povo delira, espuma e range os dentes, o melhor remédio são as urnas, eles já tomaram algumas doses, precisam de mais. A doença aí é feia.
É zé gado. A medida que a vacinação avança seu desespero aumenta. Você torce pelo caos até as eleições. Essa falácia do “genocida” não passa disso.
Parece piada né?
O povo morrendo, mas os hospitais xiques das forças armadas não pode receber ninguém que não pertença ao seu clã…
Hipócritas.
Esses lindos hospitais ano passado, receberam mais de R$ 4 bilhões de reais.
Show, bota pra trabalhar mesmo.