Sábado, 22 de Julho de 2023
O governo publicou na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial da União o decreto que revoga o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares.
O texto prevê que o plano de transição para encerramento das atividades será estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) no prazo de 30 dias. O planejamento será discutido com estados e municípios.
Na semana passada, o ministério enviou um ofício aos secretários de Educação informando que o programa iria acabar, mas que haveria uma transição cuidadosa das atividades para não comprometer o cotidiano das escolas.
O Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares era uma das principais bandeiras do governo de Jair Bolsonaro para a educação. Executado em parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, por meio dele, militares atuam na gestão escolar e na educacional.
O programa tinha a participação de militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares.
Inúmeros parlamentares e governadores já se levantaram contra a ação do PT. Para a maioria dos opositores o plano do governo é "absurdo".
Um dos parlamentares que está na frente dessa batalha é o deputado federal Tenente-coronel Zucco.
Nesta sexta-feira (21), em suas redes sociais, ele publicou um encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, justamente mostrando o trabalho para não deixar a ideia do PT avançar.
"Entregamos ao governador do RS, Eduardo Leite, um ofício com assinaturas de autoridades e da comunidade em apoio as Escolas Cívico-Militares. O Governador reforçou que manterá as escolas do modelo estadual (Lei de autoria do Deputado Federal Zucco)", escreveu o parlamentar.
Confira:
Certamente, isso é só o início de uma forte reação contra a ação do PT.
OPINIÃO DOS LEITORES
Esse sujeito no nominado Jean, é fruto da idiotisse dos eleitores do bebim, não possue carater.
Foi solto de novo, ontem mesmo kkkk
Policiais Militares que trabalham na linha de frente, merecem e precisam de um recesso a cada seis meses. A atividade é de altíssimo risco físico e psicológico. Piso salarial também deveria estar em pauta no Congresso Nacional.
Pense numa tia boa, essa tal de Custódia. Fez cara de menino triste e arrependido, ela perdoa, abraça e beija.
Brasil é sem sombra de dúvidas, o PAÍS DA IMPUNIDADE !