Sábado, 07 de Novembro de 2020
Para bom entendedor, meia palavra basta
Sábado, 07 de Novembro de 2020
Sábado, 07 de Novembro de 2020
Sábado, 07 de Maio de 2020
Sábado, 07 de Novembro de 2020
A TV JCO fez uma live imperdível na noite de quinta-feira (5), com o analista político e jornalista Guilherme Campos, que mora nos Estados Unidos e revelou os bastidores dessa votação polêmica, cujo resultado poderá mudar os rumos da política mundial.
Confira o vídeo:
Sábado, 07 de Novembro de 2020
Nessa quinta-feira, 05, a deputada federal Bia Kicis informou que vai chamar de “Lei Constantino”, um projeto de lei que irá propor a castração química voluntária de estupradores.
Em suas redes sociais, a parlamentar escreveu:
“Hoje Rodrigo Constantino lançou uma campanha para castração química e aumento de pena para estupradores. Aderi e já elaboramos PL com tal finalidade. A castração química opcional é condição para livramento condicional e progressão de regime. Vou chamá-la de Lei Constantino.”
Confira:
O jornalista Rodrigo Constantino está sendo alvo de uma campanha difamotória e foi vítima da ‘cultura do cancelamento’ proposta por militantes de extrema esquerda que deturparam suas afirmações sobre o caso Mariana Ferrer.
Até o momento, Constantino já perdeu seus empregos na Jovem Pan, na Record e na Rádio Guaíba.
Nas redes, a hashtag 'Lei Constantino' já está entre os assuntos mais comentados do momento.
Veja o vídeo:
Sábado, 07 de Novembro de 2020
Como parte do processo de assumir as responsabilidades do cargo, Nunes Marques expediu uma nota informando o passivo processual deixado sob sua relatoria.
“Cabe anotar que, desse montante, 934 processos encontram-se no gabinete e os restantes 834 (muitos dos quais já decididos) estão fora do gabinete”, publicou ele, na nota.
E disse mais:
“Todos eles com vista à Procuradoria-Geral da República, à Polícia Federal, à Advocacia-Geral da União, às Defensorias Públicas, às Advocacias de Estado, às partes em geral, inclusive com pedidos de vista formulados por ministros do próprio STF, ou ainda, em andamento na Secretaria Judiciária do Tribunal, para fins de apresentação de eventuais recursos e manifestações, de intimação de decisões já proferidas, de aguardo do trânsito em julgado, além do cumprimento de outros despachos e ordens judiciais”, detalhou.
O ministro optou por ser chamado de Nunes Marques nas sessões da Suprema Corte - o último presidente, por exemplo, optou por ser chamado de Dias Toffoli, enquanto seu nome é José Antonio Dias Toffoli.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Sábado, 07 de Novembro de 2020
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforçou os procedimentos de segurança de seus sistemas de informática, diante do ataque de hackers ao sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A declaração foi dada pela Corte Eleitoral nesta quinta-feira (5).
De acordo com o TSE, novas providências de segurança virtual foram tomadas, além das medidas que estavam previstas devido ao período que antecede as eleições municipais. O TSE reafirmou que o sistema de votação brasileiro é seguro e não está conectado a dispositivos que fazem parte de redes externas, como cabos e conexões por Wi-fi ou Bluetooth.
“A urna é um equipamento isolado, o que preserva um dos requisitos básicos de segurança do sistema. Além disso, a totalização dos votos após o envio das informações pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) funciona por meio de rede privativa criptografada”, diz a nota.
Sábado, 07 de Novembro de 2020
O resultado das eleições nos Estados Unidos, que indica uma vitória do democrata Joe Biden, mas o controle do Senado pelos republicanos, aponta como bom cenário para a economia brasileira. A avaliação é de especialista. Contudo, eles alertam que o cenário de incertezas deve perdurar. Clique aqui e saiba mais no site BP Money.
Fonte: Bahia Noticias
Sábado, 07 de Novembro de 2020
Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil
Os transtornos causados pela pandemia de covid-19 nas campanhas de imunização contra o sarampo e a poliomielite deixaram milhões de crianças vulneráveis ao risco de doenças mortais e debilitantes, alertaram agências da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (6).
Em um pedido de financiamento urgente para evitar epidemias das doenças contagiosas, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) disseram que 665 milhões de dólares são necessários para tratar de “disparidades de imunidade perigosas” em países pobres e de renda média.
“Não podemos permitir que a luta contra uma doença mortal nos faça perder terreno na luta contra outras doenças”, disse a diretora-executiva do Unicef, Henrietta Fore, em um comunicado.
Fore disse que os 665 milhões se dividem em 400 milhões para a pólio e 255 milhões para o sarampo.
O sarampo, uma das doenças mais contagiosas de que se tem conhecimento, ressurgiu nos últimos anos, e existem surtos em andamento em todo o mundo.
As defasagens na vacinação foram ainda mais exacerbadas em 2020 pela Covid-19, e a OMS disse que dados sobre as taxas de mortes de sarampo de 2019, que devem ser divulgadas na semana que vem, “mostrarão o fardo negativo contínuo que os surtos constantes estão causando”.
Reuters
Sábado, 07 de Outubro de 2020
O Hospital Clementino Fraga, que é a unidade referência para o tratamento da Covid-19 em João Pessoa, atingiu 100% da ocupação dos leitos de enfermaria, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até a manhã desta sexta-feira (6), todos os 20 leitos estavam ocupados.
Em relação aos leitos de UTI do Hospital Clementino Fraga, apenas três estão disponíveis. Do total de dez leitos, sete estão ocupados, conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde.
Atualmente, na Grande João Pessoa, um total de 170 leitos de enfermaria disponibilizados para tratamento da Covid-19 estão disponíveis, em outras unidades de saúde. Já os de UTI disponíveis somam 70 leitos. No geral, um total de 29% dos leitos de Covid-19 na Paraíba estão ocupados, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com dados da SES, João Pessoa soma 33.107 casos confirmados de coronavírus e 1.008 mortes até a atualização mais recente, feita na quinta-feira (5). Foram 123 novos casos e três mortes registradas no boletim.
G1-PB
Sábado, 07 de Novembro de 2020
O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, informou nesta sexta-feira (6/11) que a corporação identificou o hacker que invadiu o sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ataque fez com que julgamentos fossem suspensos.
De acordo com Souza, o suposto invasor pediu pagamento de resgate em troca da não destruição dos dados roubados do sistema. Um inquérito aberto pela PF apura o caso.
Segundo o delegado, o hacker não chegou a dizer o valor do resgate, mas mencionou que havia um servidor na Suíça onde supostamente as informações capturadas pelo hacker teriam sido armazenadas.
O autor da invasão ao sistema do STJ seria o mesmo que teria feito tentativa semelhante no Ministério da Saúde.
Metrópoles
Sábado, 07 de Novembro de 2020
Depois de dispararem no primeiro semestre por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos de seguro-desemprego de trabalhadores com carteira assinada continuam a cair no segundo semestre. Em outubro, o total de pedidos recuou 16,9% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Desde o início de junho, o indicador está em queda. Em outubro, 460.271 benefícios de seguro-desemprego foram requeridos, contra 553.609 pedidos registrados no mesmo mês de 2019. Ao todo, 60,7% dos benefícios foram pedidos pela internet no mês passado, contra apenas 3,4% em outubro de 2019.
O levantamento foi divulgado hoje (8) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, e considera os atendimentos presenciais – nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e das Superintendências Regionais do Trabalho – e os requerimentos virtuais.
Acumulado
Apesar da queda em outubro, os pedidos de seguro-desemprego continuam em alta no acumulado do ano, tendo somado 5.912.022, de 2 janeiro a 31 de outubro de 2020. O total representa aumento de 3,6% em relação ao acumulado no mesmo período do ano passado, que totalizou 5.710.635. A alta, no entanto, perde ritmo. Até setembro, a diferença estava em 5,7% na comparação com o mesmo período de 2019.
No acumulado do ano, 56,5% dos requerimentos de seguro-desemprego (3.339.528) foram pedidos pela internet, pelo portal gov.br e pelo aplicativo da carteira de trabalho digital; 43,5% dos benefícios (2.572.494) foram pedidos presencialmente. No mesmo período do ano passado, 98,1% dos requerimentos (5.602.809) tinham sido feitos nos postos do Sine e nas superintendências regionais e apenas 1,9% (107.826) tinha sido solicitado pela internet.
Perfil
Em relação ao perfil dos requerentes do seguro-desemprego em outubro, a maioria é do sexo masculino (60,6%). A faixa etária com maior número de solicitantes está entre 30 e 39 anos (33,5%) e, quanto à escolaridade, 59,6% têm ensino médio completo. Em relação aos setores econômicos, os serviços representaram 41,4% dos requerimentos, seguido pelo comércio (26,8%), pela indústria (15,3%) e pela construção (9,7%).
Os estados com o maior número de pedidos foram São Paulo (136.764), Minas Gerais (52.418) e Rio de Janeiro (36.035). A faixa salarial entre 1 e 1,5 salário mínimo concentrou os requerimentos de seguro-desemprego, com 39,1% do total.
Atendimento
Embora os requerimentos possam ser feitos de forma 100% digital e sem espera para a concessão do benefício, o Ministério da Economia informou que alguns trabalhadores podem estar aguardando a reabertura dos postos do Sine, administrados pelos estados e pelos municípios, para darem entrada nos pedidos.
O empregado demitido ou que pediu demissão tem até 120 dias depois da baixa na carteira de trabalho para dar entrada no seguro-desemprego. Por causa da pandemia de covid-19, os postos do Sine passaram a investir em atendimento remoto para evitar aglomerações.
Agência Brasil
O ministério da Defesa informou nesta sexta-feira que a aviões militares transportaram geradores e vão enviar equipamentos para apoiar restabelecimento de energia no Amapá, estado atingido por uma apagão após um incêndio na Subestação de energia na última terça-feira.
Segundo a pasta, as Forças Armadas transportarão “51 toneladas de materiais que serão utilizados emergencialmente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá”. Além disso, as aeronaves levarão máquinas de purificação de óleo.
“A missão, que começou nesta sexta-feira, deve terminar no próximo sábado (07)”, diz a pasta em nota. Conforme imagens divulgadas pela Defesa no início desta noite alguns aviões da FAB já pousaram na capital do estado.
A pasta, comandada pelo general Fernando Azevedo e Silva, ressaltou ainda no comunicado que além da operação no Amapá as Forças Armadas permanecem atuando diretamente em outras operações nacionais como no combate ao novo coronavírus (Operação Covid-19), nas queimadas na Amazônia (Operação Verde Brasil 2) e no apoio às eleições 2020.
Expectativa parcial
O reestabelecimento total da energia no Amapá deve levar até dez dias, conforme anunciou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Mais cedo, o ministro havia afirmado que a expectativa era de que, com a chegada dos geradores, ainda hoje seria possível reestabelecer cerca de 60% da energia no estado.
Em nota divulgada pelo ministério nesta noite, segue a expectativa de que boa parte da energia seja reestabelecida ainda hoje. “Existe uma perspectiva de que o nível necessário de purificação do óleo para acionamento do transformador número 3 seja atingido na noite desta sexta-feira e, com isso, seria possível restabelecer a carga de cerca 70% das necessidades elétricas dos 14 municípios atingidos com a falta de energia”, diz.
O MME também listou algumas das viagens que a FAB realizará nas ações de reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá.
“Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) está se deslocando do Rio de Janeiro/RJ para São Luís/MA. Na capital do Maranhão, mais duas máquinas de purificação serão embarcadas na aeronave da FAB e transportadas para Macapá/AP, com a finalidade de aumentar o esforço de purificação do óleo do transformador número 3 que está na subestação”, diz a pasta.-
De acordo com o ministério, os geradores serão distribuidores de acordo com definição do estado. “Uma aeronave KC-390 da FAB também se desloca de Boa Vista/RR para Manaus/AM a fim de transportar 4 geradores até Macapá/AP para atender, de forma emergencial, as atividades essenciais que serão designadas pelo Governo do Estado”.
UOL
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia Municipal de Monte Alegre deram cumprimento, nesta sexta-feira (06), a um mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor de um homem de 45 anos. Ele foi preso no bairro do Centro, no município de Monte Alegre, pela suspeita da prática do crime de estupro, praticado contra duas mulheres.
O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Monte Alegre. Ainda ao longo das diligências, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na residência dele, foram apreendidos diversos DVD’s contendo material pornográfico. Ele já havia sido preso, há poucos dias, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e, posteriormente, foi solto após o pagamento de fiança.
O homem de identidade a ser confirmada foi conduzido até a delegacia e encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria Polícia Civil RN
Fonte: Blog do BG
Sexta, 06 de Novembro de 2020
Sexta, 06 de Outubro de 2020
Sexta, 06 de Outubro de 2020
Nesta quinta-feira, 05, junto com seus ministros, o presidente Jair Bolsonaro fez uma parada não programada em uma lanchonete em Sergipe.
Bolsonaro parou no estado após o avião que levava sua comitiva para Paulo Afonso (BA) ter que aterrissar no aeroporto de Aracaju (SE) por causa do mau tempo no destino.
Bolsonaro tirou fotos com as pessoas presentes no local, conversou e aproveitou para comer um pastel.
Confira:
Sexta, 06 de novembro de 2020
Nada é tão ruim que não possa piorar.
É esta a situação atual do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.
Nesta quinta-feira (5) a denúncia por crime de responsabilidade foi recebida pelo Tribunal misto, formado por desembargadores e deputados.
A decisão foi unânime.
Para piorar ainda mais a situação, Witzel terá que deixar do Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro.
O prazo para a mudança é de 10 dias, contados a partir da publicação do acórdão, que deve acontecer nos próximos dias.
O cerco em torno de Witzel é tão forte, que não será surpresa se o seu destino não for parecido com o de Sérgio Cabral.
O homem conseguiu se isolar completamente.
De todo modo, foi ele quem escolheu esse caminho, traindo quem lhe depositou confiança e fazendo alianças ocasionais com sujeitos como João Doria.
Deu no que deu...
Fonte: Jornal da Cidade Online
Sexta, 06 de Novembro de 2020
Nesta quinta-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro realizou a entrega de sistema de abastecimento de água em Piranhas, no interior de Alagoas.
A boa notícia foi divulgada nas redes sociais do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que acompanhou o presidente durante a viagem.
“Entrega de sistema de abastecimento d’agua em Piranhas, interior de Alagoas, compromisso do governo do presidente Jair Bolsonaro com o nordeste e com o Brasil”, escreveu o ministro na legenda da foto.
Antes da cerimônia de entrega, o presidente parou em um comércio local para comer pastel com seus ministros e apoiadores.
Confira: