martins em pauta

sábado, 15 de junho de 2024

Janones vira réu, se desespera e reaparece demonstrando completa ignorância jurídica (veja o vídeo)

Sábado, 15 de junho de 2024

A quantidade de práticas ilegais, todas facilmente demonstradas, será preponderante para que um dia ele possa ser finalmente penalizado.

Nesta sexta-feira (14), para torná-lo réu pelo crime de injúria praticado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, votaram favoravelmente os ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Nunes Marques, que acompanharam o voto da relatora, ministra Carmen Lúcia.

Ele certamente percebeu que uma hora o cerco vai se fechar completamente e surgiu desesperado nas redes sociais, demonstrando toda a sua ignorância jurídica.

Ele confunde liberdade de expressão (que deve ser absoluta) com crimes contra a honra.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Isolda Dantas desiste de pré-candidatura e vai apoiar Lawrence Amorim em Mossoró

Sábado, 15 de junho de 2024

Foto: reprodução/Instagram

A deputada estadual Isolda Dantas, presidente municipal do PT em Mossoró, anunciou oficialmente neste sábado (15) que não será candidata à prefeitura da cidade.

A decisão foi tomada em favor do apoio ao pré-candidato Lawrence Amorim (PSDB), atual presidente da Câmara de Mossoró.

Novo Notícias

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O que pode levar a uma pessoa ainda fazer o L hoje em dia ?
    Masoquismo, cinismo ou ausência de capacidade civil ?? 🤔

  2. Essa imundície sabia que levaria FUMO , malandra e covarde , correu , fraca , o povo está deixando 2% de ser Burro

Enem 2024 recebe mais de 5 milhões de inscritos e supera marca da edição anterior

Sábado, 15 de junho de 2024

Foto: Leo Martins / Agencia O Globo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 recebeu 5.055.699 inscrições, um aumento de 8% em relação à edição do ano passado. A informação foi confirmada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, neste sábado. As inscrições encerram na sexta-feira e a prova será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro.

Além disso, o ministro também informou que a partir das 9h deste domingo, as inscrições para os estudantes do Rio Grande do Sul serão reabertas, por conta da calamidade pública no estado em decorrência das enchentes. O sistema ficará aberto entre 16 e 21 de junho.

O Ministério da Educação (MEC) ainda estuda um novo calendário para esse público, que também terá a isenção da taxa de inscrição garantida. A gratuidade da taxa é válida, inclusive, caso o estudante tenha tido a justificativa de ausência reprovada na edição de 2023.

O ministro da Educação informou que a avaliação sobre possíveis mudanças na data de aplicação serão feitas oportunamente, a depender da evolução da situação da região.

Calendário do Enem 2024

  • Inscrições: de 27/5 a 14/6/2024
  • Pagamento da taxa de inscrição: de 27/5 a 12/6/2024
  • Pedido de tratamento pelo nome social: de 27/5 a 7/6/2024
  • Solicitação de atendimento especializado: de 27/5 a 7/6/2024
  • Resultado das solicitações de atendimento especializado: 17/6/2024
  • Recurso para pedidos negados: de 17/6 a 21/6/2024
  • Resultado do recurso: 27/6/2024
  • Divulgação dos locais de prova: data a ser marcada
  • Aplicação do Enem: 3 e 10/11/2024
  • Divulgação do gabarito: 20/11/2024
  • Divulgação do resultado: 13/1/2025

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES

DER não tem prazo para tapar cratera na Av. Olavo Montenegro, em Parnamirim

Sábado, 15 de junho de 2024

Foto: José Aldenir/Agora RN

O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) ainda não tem prazo para fechar o buraco que se abriu, pela segunda vez em uma semana, na avenida Olavo Montenegro, em Parnamirm, na última quinta-feira (13), quando a região foi atingida por fortes chuvas.

Na manhã deste sábado (15), homens de uma empresa que presta serviços para o DER trabalhavam no local. Eles retiravam a areia da tubulação instalada na área que, conforme informado por um dos funcionários, desce de uma rua sem calçamento, localizada ao lado da avenida, e entope os canos.

Os funcionários não quiseram gravar entrevista, mas contaram, de maneira informal, que a areia entra na tubulação por meio de um buraco às margens da avenida e impede o escoamento da água, causando extravasamento na tubulação e, por consequência, a abertura da cratera na via.

A equipe informou que o serviço de limpeza consiste em retirar a areia dos canos para evitar o aumento do buraco. Na próxima segunda-feira (17), de acordo com os trabalhadores, a equipe irá checar exatamente onde estão as tubulações quebradas. A expectativa, segundo a equipe, seria de começar a tapar o buraco no mesmo dia, mas sem garantias de prazos para a finalização do serviço.

O DER/RN disse à reportagem da Tribuna do Norte, no entanto, que não há prazos para a resolução do problema. “O Departamento de Estradas e Rodagens está fazendo um estudo, porque há entupimento dos canos, ocasionado inclusive por dejetos que são jogados na tubulação. Possivelmente, toda a via precisará ser recuperada, mas só teremos prazos após esse parecer”, informou o órgão. O DER ainda afirmou que um desvio está sendo estudado e explicou que, caso a via toda passe por intervenção, não haverá fechamento simultâneo dos dois sentidos da avenida.

“O congestionamento começa no retorno da Coophab e o trânsito está lento. Ainda bem que, por ser sábado, a situação está menos complicada. Mas não posso deixar de falar desse buraco que abriu de novo. Isso é fruto de um serviço muito mal feito”, disse José Wilson, motorista de caminhão. Jonas Martins também reclamou do fluxo lento e comentou sobre a nova cratera. “A gente vê que tem uma incompetência da administração pública. O Governo deixa muito a desejar nessa questão de infraestrutura”, disse.

Com o problema, as faixas da via no sentido em que o buraco se abriu estão interditadas. No sentido contrário, o trânsito segue em mão dupla, concentrado nas duas faixas, o que tem provocado a lentidão no tráfego.

Reportagem completa na Tribuna do Norte

Uma nova CPI para desmoralizar o PT vem aí

Sábado, 15 de junho de 2024




Segundo o líder da oposição, deputado federal Filipe 

Barros (PL-PR), a participação de servidores do Planalto no esquema indica o uso de financiamento público para o que ele chama de “milícias digitais do PT”. O “gabinete da ousadia” foi exposto por reportagens do jornal O Estado de S. Paulo.

Os deputados favoráveis à investigação exibiam placas com a frase “Paulo Pimenta: Chefe da Milícia Digital Petista”, referindo-se ao fato de que, até o início de maio, Pimenta era o ministro da Secom.

A coleta de assinaturas foi iniciada e os parlamentares também apresentaram uma representação contra Pimenta e outros envolvidos no grupo.

Erika Hilton aciona MPF contra Nikolas e pede indenização de R$ 5 milhões em acusação de transfobia

Sábado, 15 de junho de 2024

Foto: Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por uma fala ocorrida durante sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Hilton também pede, em uma representação cível, indenização de R$ 5 milhões por danos morais coletivos.

A sessão em questão contava com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. No momento, Erika discutia com a deputada Júlia Zanatta (PL-SC).

Nikolas saiu em defesa da companheira de partido com a frase que foi considerada transfóbica: “Pelo menos ela é ela”. A cena foi compartilhada nas redes sociais do deputado com a legenda “Pelo menos…”.

Hilton se manifestou a respeito da ação por danos morais dizendo que o parlamentar “que já foi condenado por transfobia e por publicar vídeos de uma adolescente usando o banheiro” será processado.

“Os ataques transfóbicos que sofri e sofro cotidianamente nas redes e nas Comissões da Câmara, com ou sem o uso de microfones, não terão palco nos meus perfis. Esses casos serão tratados na JUSTIÇA”, escreveu na rede X, antigo Twitter.

A parlamentar continua: “Figuras execráveis, anônimas ou Parlamentares, que têm como objetivo de vida destruir-nos, nunca serão relevantes aqui (…) Você, bolsonarista ou até mesmo de “esquerda”, que se importa mais em me atacar do que com os direitos das mulheres, e caiu no conto do liberou geral pra cometer crimes de transfobia e racismo nesses últimos dias, enfrentará também a Justiça”, frisou.

A deputada disse que só se manifestará nos autos de um eventual processo e que a indenização será paga “aos órgãos e fundos de proteção à minha população”.

A verba deve ser encaminhada para a estruturação de centros de cidadania LGBTQIAP+ ou a entidades de acolhimento e promoção de direitos da comunidade.

Na ação, Erika argumenta que após a publicação de Nikolas, houve aumento de comentários de ódio destinados a ela. “Sua declaração transfóbica não apenas perpétua o preconceito e a discriminação, mas também encoraja comportamentos hostis e agressivos por parte do público”, justificou.

Nikolas rebateu os argumentos de Erika afirmando que “essa turminha ama tentar ganhar dinheiro sem trabalhar”. “5 milhões? Por uma opinião inviolável de um deputado? Por falar ”pelo menos ela é ela’? E ninguém fala dos ataques contra a Júlia? Essa turminha ama tentar ganhar um dinheiro sem trabalhar”, escreveu.

Fonte: CNN

Pelo fim da greve nas universidades, governo mexe com carga horária

Sábado, 15 de junho de 2024

Foto: Hugo Barreto/Metrópole

Na abertura de reunião realizada nesta sexta-feira (14/6) entre o governo federal e representantes dos professores de universidades e institutos federais, o Ministério da Educação (MEC) propôs mexer com a carga horária do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), mediante a revogação da Portaria nº 983/2020, do governo Jair Bolsonaro (PL).

A norma é criticada por ampliar a carga horária mínima semanal dos professores de institutos federais. Segundo a portaria de Bolsonaro, o docente deve cumprir o mínimo de 14 horas semanais, se for em regime de tempo integral; ou 10 horas, caso seja em regime de tempo parcial. Para a categoria, a exigência que a portaria impunha prejudicava a pesquisa e a extensão, pois docentes ficariam restritos ao exercício em sala de aula.

Ao se revogar a norma, o governo tenta, sem mexer com a questão salarial, satisfazer um pedido dos professores e obter o apoio completo ao acordo, para pôr fim à greve.

Para que esse tipo de assunto seja discutido, o MEC também propôs a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para elaborar a nova regulamentação.

A revogação da portaria de carga horária seria imediata, após a assinatura do acordo — que até agora, só teve concordância da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes).

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) queria garantir um aumento ainda em 2024, o que não deve acontecer. O acordo prevê um reajuste em duas parcelas, válido para os dois próximos anos e dividido da seguinte maneira: 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

Também foi acertada a reestruturação na progressão entre os diferentes níveis da carreira. O acordo terá impacto fiscal de R$ 6,2 bilhões em dois anos.

Fonte: Metrópoles

Ana Maria Braga "peita" a Globo, toma iniciativa inédita e pode acabar fora da emissora em breve

Sábado, 15 de junho de 2024


Fontes dentro da emissora revelaram que várias marcas têm demonstrado interesse em incluir o Louro Mané em seus catálogos de vendas. O boneco, que ganhou popularidade com Tom Veiga como o Louro José, voltou a ser um sucesso comercial, despertando grande interesse no setor comercial da Globo.

A informação é do jornalista Alessandro Lo-Bianco.

O problema surge porque, de acordo com essas fontes, Ana Maria Braga registrou o Louro Mané em nome de sua empresa, que tem também seus dois filhos como sócios. O mascote foi registrado em pelo menos 17 categorias no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em nome da apresentadora.

Internamente, a Globo desaprova essa atitude de Ana Maria. Em conversas recentes, executivos acusaram Ana Maria de interromper e desrespeitar a votação pública que havia escolhido outro nome para o novo boneco, a fim de garantir os direitos autorais do Louro Mané.

A emissora já iniciou negociações complexas com a apresentadora, e as expectativas são de que a discussão se prolongue. A Globo acredita que o Louro Mané é uma criação da emissora, não de Ana Maria, que originalmente não queria um substituto para o Louro José. O Mais Você chegou a ser apresentado apenas por Ana Maria por alguns meses, até que a emissora a convenceu a aceitar o novo mascote.

Outro ponto de conflito foi a determinação de Ana Maria para que o visual do boneco não fosse alterado. Na época, a ideia de introduzir um mascote azul foi prontamente descartada por ela. A Globo acredita que Ana Maria estava, estrategicamente, evitando alterações estéticas para proteger seu controle sobre o personagem.

Fontes também afirmam que Ana Maria discorda da Globo sobre o Louro Mané. Mesmo que o novo boneco tenha sido imposto pela emissora, Ana Maria considera o Louro Mané uma continuidade do Louro José, uma de suas principais criações na televisão brasileira. Ela está firme em sua posição contra o licenciamento do mascote.

A questão não é nova. No auge do sucesso do Louro José com Tom Veiga, a Globo queria colocá-lo também como apresentador da TV Globinho, devido à popularidade do papagaio tanto com donas de casa quanto com crianças. Ana Maria recusou a ideia na época.

Essa disputa marca um momento crucial: o possível início do fim da trajetória de Ana Maria Braga na TV Globo. A apresentadora e a emissora estão há meses discutindo a conclusão de seu ciclo no canal, prevista para os próximos dois anos.

Fonte: Jornal da Cidade Online

MST prova do próprio veneno

Sábado, 15 de junho de 2024



Segundo o movimento que há 40 anos diz lutar pela terra, os ‘novos invasores’ imobilizaram as pessoas que estavam no acampamento e tocaram foco em todas as barracas e utensílios, deixando o local em seguida.

A ironia é que o acampamento recebeu o nome de ‘Canudos’ pelos militantes.

A polícia, que já está investigando a ocorrência, questionou o proprietário da fazenda. Ele negou participação. Confira mais detalhes no site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO. Para ler gratuitamente, clique no link:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/3853/acampamento-do-mst-tem-barracas-incendiadas-na-p...

Avião cai, duas pessoas perdem a vida e imagens são chocantes (veja o vídeo)

Sábado, 15 de junho de 2024





Os destroços da aeronave foram localizados em um pasto próximo à pista do aeroporto municipal. Câmeras de segurança registraram que o avião caiu bruscamente logo após a decolagem.

A investigação do acidente será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB). Até o momento, as causas da queda ainda não foram determinadas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave estava em situação regular.

Marco Antônio Corbelino era advogado e tinha um escritório em Cáceres, cidade vizinha a Mirassol D’Oeste. Ele trabalhava nas áreas de direito previdenciário e agropecuário, atendendo municípios da região, e deixa esposa e quatro filhos.

Igor Duarte, a outra vítima, era assistente administrativo no escritório de Corbelino e estudante de Direito no Centro Universitário Estácio do Pantanal, em Cáceres. Ele também estudava Educação Física e era atleta na Universidade do Estado de Mato Grosso. Igor deixa uma esposa grávida e um filho.

Um vídeo gravado logo após acidente traz imagens fortes do acidente. Caso queira ver, clique no link abaixo:

https://www.orepublicano.com.br/noticias/6854/aviao-cai-no-mt-e-duas-pessoas-perdem-a-vida

AO VIVO: CPI do Arrozão pode ser um tsunami para por fim ao governo Lula (veja o vídeo)

Sábado, 15 de junho de 2024


A oposição quer investir em comissão para desgastar imagem do governo Lula e investigar possíveis irregularidades no leilão de arroz.

Comprar arroz desnecessário, com justificativas estapafúrdias e com um edital de leilão elaborado sem critérios, o governo Lula afunda de vez na falta de credibilidade.

Se a CPI do Arrozão for instalada, o governo pode literalmente ter chegado ao fim.

Veja o vídeo:

Advogado de Adélio recebe visita da PF, acaba muito mal e surge uma intrigante revelação

Sábado, 15 de junho de 2024


Durante a ação, foram apreendidos um Porsche e um jatinho, ambos suspeitos de terem sido adquiridos com recursos de origem criminosa.

A aeronave, que possui as iniciais de Magalhães na fuselagem, está avaliada em cerca de R$ 1 milhão. A PF encontrou indícios de que o advogado esteve envolvido na lavagem de dinheiro para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

No entanto, a PF não encontrou provas de que o PCC pagou pela defesa de Adélio Bispo.

Fernando e outros advogados teriam decidido defender Adélio com o objetivo de obter notoriedade pública. Atualmente, Magalhães não representa mais Adélio, cuja defesa está a cargo da Defensoria Pública da União.

A PF esclareceu que os supostos crimes cometidos por Magalhães não têm ligação com o atentado à faca contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem dúvida, uma intrigante revelação.

Em uma coletiva de imprensa, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que a corporação recebeu uma denúncia sobre a ligação entre a facção criminosa, o advogado e o atentado, mas a investigação concluiu que não há relação.

"Comprovamos a vinculação desse advogado com o crime organizado, mas nenhuma conexão com a tentativa de homicídio do ex-presidente. Encerramos essa investigação e sugerimos o arquivamento em relação ao atentado".

Além das apreensões, a PF pediu o bloqueio de R$ 200 milhões nas contas de Fernando Magalhães. A ligação entre o advogado e a facção criminosa vinha sendo investigada desde 2021.

Mas, vale reiterar, tudo isso não tem nenhuma ligação com o atentado contra Bolsonaro.

Acredite se quiser...

Por propina de R$ 30, PRF perde cargo

 Sábado, 15 junho de 2024




O ex-policial, identificado como Francisco Edilson Forte, foi demitido em maio de 2022, e sua punição foi confirmada em março de 2023. Desde então, ele não atua mais como inspetor da Polícia Rodoviária Federal, e a decisão atual oficializa essa condição em seu registro funcional.

Na sentença, já transitada em julgado, a juíza federal Cristina Mariz Garcez apontou que o "valor acrescido ilicitamente ao patrimônio" do acusado foi de R$ 30.

Devido a essa conduta, ele foi condenado a restituir os R$ 30, pagar uma multa civil de R$ 90 ("três vezes o valor do acréscimo patrimonial obtido"), perder o cargo na PRF e os direitos políticos por cinco anos. Além disso, ele foi condenado a pagar custas processuais e honorários advocatícios fixados em R$ 2 mil.

Com valores atualizados, o total devido chegou a R$ 3.245,42, quantia bloqueada judicialmente. A defesa do ex-servidor não se manifestou.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Acredite! Bolsonaro vai concorrer em 2026...

 Sábado, 15 de junho de 2024

Surpreendentemente, dentro do TSE, uma das condenações de Jair Bolsonaro à inelegibilidade caiu graças a decisão do ministro Raul Araújo.

O ministro atendeu um recurso de Bolsonaro e Braga Netto. Ele entendeu que ambos foram condenados de forma ilegal, pelo ex-ministro Benedito Gonçalves, antes do fim do processo.

Curiosamente - e não por acaso - a ação de Raul Araújo acontece poucos dias após a saída de Alexandre de Moraes da Corte Eleitoral.

Vale ressaltar que mesmo com a decisão de Araújo, Bolsonaro continua inelegível. Ele teve os direitos políticos suspensos no caso de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada e nas comemorações do 7 de Setembro. Porém, já é o primeiro indício forte de que uma grande mudança está por vir.

Em 2023, na primeira condenação de Bolsonaro à inelegibilidade, apenas dois ministros votaram a favor do ex-presidente: justamente Raul Araújo e Nunes Marques. O levante de Araújo renova a esperança do povo... A possibilidade de Bolsonaro concorrer em 2026 começa a se tornar realidade.

Além disso, quem será esse próximo presidente do TSE em 2026? Isso mesmo: Nunes Marques!

Acredite! Vai acontecer o que todos estão esperando!

Será uma verdadeira reviravolta e uma resposta firme ao clima de insegurança instalado em todo o Brasil. Em meio a todos esses acontecimentos, um livro chamado "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" parece descrever com exatidão o que, de fato, está acontecendo no país atualmente. Trata-se de um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Sebastião Teodoro

da Redação / Jornal da Cidade Online

Ladrão anuncia assalto, mas é surpreendido por reação fulminante de empresário (veja o vídeo)

Sábado, 15 de junho de 2024

Um criminoso anunciou um assalto numa loja de celulares, mas foi surpreendido por uma reação surpreendente do empresário, dono do estabelecimento comercial.

A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Imagens mostram o momento em que o empresário está dentro da loja acompanhado pela esposa e dois funcionários, quando o suspeito armado e usando capacete chega e anuncia o assalto.

O ladrão vai em direção à esposa do dono da loja. Em seguida, o empresário, que estava atrás do balcão, pega uma arma e atira cinco vezes contra o rapaz, que cai ferido no chão.

Segundo informações colhidas, o suspeito é um jovem de 23 anos, que foi internado em estado grave no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Conforme informações da Polícia Civil do Paraná, o jovem continua internado, mas seu estado de saúde é considerado estável.

A arma do empresário está registrada e ele tem autorização para mantê-la no interior da loja.

Sobre isso o delegado Lucas Andraus declarou o seguinte:

"A conduta do empresário, de acordo com as informações colhidas até então, mostrou-se amparada pela legítima defesa, causa de exclusão da ilicitude".

O empresário reagiu "de modo proporcional à agressão que era sofrida", disse o delegado:

"Valendo-se do meio menos lesivo dentre os eficazes à sua disposição, no caso uma arma de fogo, ele repeliu o comportamento criminoso com moderação, porque tão logo cessado o comportamento criminoso, ele também interrompeu os disparos com a sua arma de fogo".

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643